A rendição de uma quadrilha que fazia uma família refém por duas horas dentro de casa foi transmitida ao vivo […]

Dupla faz família de refém e vítima transmite ao vivo pela internet

A rendição de uma quadrilha que fazia uma família refém por duas horas dentro de casa foi transmitida ao vivo pela internet (assista o vídeo) por uma das vítimas do assalto na madrugada dessa quarta-feira (24) em Ribeirão Preto (SP). Quatro homens e uma mulher foram presos.

Segundo a Polícia Militar, um dos assaltantes obrigou uma das vítimas a realizar a transmissão pelo Facebook. No vídeo é possível ver um dos jovens dando uma gravata na moradora, que está abraçada a uma menina. O ladrão e o comparsa ao lado dele estão armados.

Dupla faz família de refém por 2 horas (Foto: Reprodução)

“Nós vai entregar as armas pros polícia e nós vai sair numa boa. Eles deu garantia da nossa vida, certo? Nós não tá de brincadeira. Eles também não tá, eles tá fortemente armado, e nós também. Nós vai se entregar, nós vai sair numa boa, nós quer sair vivo”, diz.

Ainda de acordo com a PM, uma vizinha ouviu os gritos da família durante a madrugada e acionou a central pelo telefone 190. Ao todo, seis assaltantes com idades entre 19 e 23 anos participaram da ação.

Cinco homens estavam dentro da casa e uma mulher aguardava o grupo em um carro do lado de fora. A jovem de 23 anos foi a primeira a ser presa pela PM. Consta no boletim de ocorrência que, ao perceber a chegada da viatura, ela gritou e avisou os comparsas.

Dois foram presos quando tentavam fugir pelos fundos da residência. Nesse momento, dois suspeitos que estavam armados levaram a família para um dos quartos – entre as vítimas havia um casal de 72 e 76 anos.

Os PMs começaram então a negociar a rendição da dupla, que ameaçava as vítimas de morte, segundo informações da Polícia Civil. A negociação durou cerca de uma hora, até que os jovens pediram para uma das vítimas iniciar a transmissão ao vivo pelo Facebook.

“Ae, nós vai entregar os revólver agora sem nenhuma bala. As balas estão na nossa mão, filma aqui. Nós vai se entregar. Nós vai jogar aqui no chão, senhor. Muita calma aí, senhor. Está filmando aqui. Tá cheio de viatura aí fora querendo matar”, diz o jovem na gravação.

Bandidos mostram revólveres descarregados (Foto: Reprodução)

Após orientação da PM, os jovens jogam os revólveres e as balas pela janela, e se entregam. Os cinco suspeitos foram levados à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde prestam depoimento. Eles serão apresentados em audiência de custódia na Justiça ainda nessa manhã.

Segundo a PM, dois revólveres calibre 38 e o carro usado pela quadrilha foram apreendidos. Os objetos da casa que estavam separados para serem roubados foram recuperados, entre eles cinco televisões de LED, um tablet, um notebook e cinco celulares.

Os seis integrantes da família não ficaram feridos na ação, mas o casal de idosos foi dispensado de comparecer à delegacia porque sofreram mal estar, enquanto eram mantidos reféns.

A Polícia Civil informou que um dos ladrões presos já era procurado pela Justiça. O crime será investigado pelo 8º Distrito Policial de Ribeirão.

*Com informações: Portal G1

Deixe um comentário