Conecte-se conosco

Destaque

Durante assalto, universitária é vítima de tentativa de estupro em faculdade de Manaus

Avatar

Publicado

em

Estácio de Sá

Uma estudante do curso de Enfermagem da Faculdade Estácio de Sá, em Manaus, foi vítima de assalto e tentativa de estupro na noite dessa quarta-feira (3). O fato aconteceu por volta das 21h, no estacionamento da instituição, localizada na avenida Constantino Nery, bairro Chapada, zona centro-sul. Segundo relatos, este é o terceiro caso recorrente contra alunas do curso nas dependências da unidade superior de ensino.

A estudante de Enfermagem Mirla Gaia, de 20 anos, contou à equipe de reportagem do Portal do Minuto que o fato está se tornando rotina e que, em todos os casos, o autor é o mesmo. ”Já é a terceira vez que isso acontece em menos de uma semana. Na última sexta-feira, a vítima da vez foi uma amiga minha. O cara estava armado e a abordou com um facão, levou o celular e a bolsa com cartões e documentos. Só não levou o carro porque [ele] não sabia dirigir”, disse.

A aluna comentou ainda sobre o caso ocorrido na quarta-feira. “Só não aconteceu algo pior porque os outros alunos ouviram gritos de socorro de três mulheres vindo do estacionamento da faculdade e correram até o local para ajudar”, relatou Mirla. “Hoje aconteceu de novo. Nos assustamos com os gritos de três alunas que estavam no estacionamento. Na ocasião, uma moça caiu e a outra foi gritar por ajuda enquanto ele aliciava a terceira, ameaçando-a com uma faca. Se o pessoal não tivesse corrido para ajudar, ele tinha estuprado a moça”, lembrou.

A universitária contou ainda que, até o momento, a instituição não tomou nenhuma providência em relação ao caso. Dois Boletins de Ocorrência (B.O.) foram apresentados à coordenação do curso, mas nada foi feito para coibir a ação do criminoso.

“Na segunda-feira nós fomos entregar o B.O. do fato ocorrido na sexta, e a coordenadora disse apenas “ainda bem que você está bem e não aconteceu nada”. Mas e o dano psicológico e material? A Estácio não tem catraca, não tem uma segurança adequada”, alertou a estudante.

A Polícia Militar ouviu o depoimento de uma das vítimas, contando que o suspeito estava armado com uma faca e que o mesmo teria pulado o muro do estacionamento para poder assaltá-la. Em seguida, o homem se aproximou da vítima, pegou a bolsa da mesma e ainda tentou estuprá-la, mas a jovem conseguiu gritar por socorro e o suspeito fugiu.

Policiais militares da 22 Companhia Interativa Comunitária (Cicom) fizeram buscas em prol de localizar o paradeiro do suspeito, que ainda não foi localizado.

Uma manifestação organizada por estudantes do curso de Enfermagem está marcada para as 18h30 desta quinta-feira (4), nas dependências da faculdade.

Coordenação do curso

Procurada pela equipe do Portal do Minuto, a coordenadora do curso de Enfermagem da Estácio de Sá informou que a direção da instituição irá se posicionar perante aos alunos sobre o ocorrido.

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Amazonino perde mais uma vez na Justiça Eleitoral para David Almeida

Avatar

Publicado

em

Por

A Corte Eleitoral determinou que Amazonino pare de usar áudio gravado de forma clandestina e editada contra David Almeida

O juiz coordenador da propaganda eleitoral, Moacir Pereira Batista, determinou, por meio de liminar, que o candidato Amazonino Mendes (Podemos) pare de veicular imediatamente no programa eleitoral e em redes sociais o áudio gravado de forma clandestina de David Almeida, após o debate da TV Norte (SBT Manaus), que aconteceu no último dia 25.

Em sua decisão, o juiz afirma que distorções de fatos e “fake news” (notícias falsas) têm sido veiculadas e ruminadas com as mais diversas finalidades, que vão desde o mero humorismo sarcástico até a desconstrução sistemática de axiomas para o estabelecimento de novos padrões sociais.

Ele ainda argumenta que o áudio ingressa na esfera da falsa informação veiculada ao eleitor, inserindo-se no campo da notícia sabidamente inverídica, na esteira da norma contida no artigo 27, inciso 1º da Resolução TSE número 23.610/2019, a atingir a honra de David Almeida.

Com isso, o juiz determinou que Amazonino pare imediatamente de veicular a propaganda ofensiva em qualquer meio de comunicação – TV, rádio e internet -, até o julgamento do mérito, sob pena de aplicação de multa de R$ 100 mil por descumprimento (por cada veiculação transmitida), compatível com a gravidade das condutas e de configuração do crime de desobediência, devendo ser comunicadas a ilha e as emissoras

Após a repercussão do áudio, David se manifestou explicando o que aconteceu de maneira honesta, dando detalhes. “Quando o debate acabou, tentei me despedir respeitosamente e recebi uma série de ofensas como resposta. Pedi calma uma, duas vezes, e continuei sendo ofendido por Amazonino. Então, reagi verbalmente. Nesse momento, o marqueteiro dele, Marcos Martinelli, passou a me filmar, o que aumentou a minha indignação”, explicou David.

O candidato da coligação Avante Manaus acumula cerca de 100 direitos de resposta garantidos pela justiça contra Amazonino Mendes, que pautou toda sua eleição em ataques, esquecendo de apresentar propostas para a população, além de ter participado de apenas um debate.

Continue lendo

Destaque

Idoso de 84 anos é espancado e mordido durante assalto em Manaus

Avatar

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução

Um idoso de 84 anos foi brutalmente agredido com pancadas e mordidas na tarde desta quarta-feira (25), dentro da casa onde mora, localizada no bairro Centro, zona sul de Manaus.

De acordo com informações repassadas pela filha da vítima, o criminoso se passou por uma pessoa que capina quintal e aceitou o serviço oferecido pelo idoso, que desejava manter um terreno ao lado da residência limpo.

O criminoso, até o momento não identificado, teve acesso à casa da vítima. Ele entrou na residência, deu um golpe de gravata no idoso e seguiu com as agressões, desferindo pancadas e mordidas na barriga e peito da vítima.

Segundo informações preliminares, o infrator subtraiu bens, como uma bolsa de dinheiro, documentos, videogame e um aparelho DVD. O caso foi registrado 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

 

*Com informações de assessoria

Continue lendo

Destaque

Incêndio de grandes proporções deixa uma pessoa ferida em fábrica de Manaus

Avatar

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

Um incêndio de grandes proporções, em uma fábrica de depósito recicláveis, deixou uma pessoa ferida, na madrugada desta sexta-feira (27), na Comunidade da Sharp, bairro Armando Mendes, zona leste de Manaus. Essa é a segunda vez que o local pega fogo em dois anos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima é um homem que sofreu queimaduras de 2º grau nos pés e precisou ser levado para o SPA do Coroado. O fogo começou por volta das 4h20 e devastou a  fábrica. Os bombeiros tiveram bastante trabalho para conter as chamas.

Além dos estragos no local, dois carros sendo um modelo Gol e o outro um caminhão baú, foram destruídos completamente. Eles estavam estacionados na frente do estabelecimento.

Algumas residências próximas sofreram ação da radiação e sofreram danos menores. Os bombeiros conseguiram controlar as chamas e atuam nesse momento na fase da extinção dos focos e se preparam para iniciar a fase de rescaldo.

 

*Com informações de assessoria

Continue lendo

Facebook

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2020 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus