Conecte-se conosco

Polícia

Durante tentativa de assalto, universitário é assassinado com tiro na cabeça

Avatar

Publicado

em

O universitário Rayfran Alves Araújo Júnior, de 19 anos, foi morto na última terça-feira (14), enquanto voltava para casa, na rua Canela, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. Segundo informações do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), o jovem foi baleado com um tiro na cabeça durante um assalto.

Moradores da localidade afirmaram que a vítima foi surpreendida por homens que ocupavam um carro. Após efetuarem os disparos, os criminosos fugiram do local. Rayfran ainda chegou a ser conduzido até o Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio, situado na zona leste da capital, mas não resistiu.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Sequestros e Homicídios (DEHS)

*Com informações da fonte: Portal D24am

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Operação Hórus apreende aproximadamente 2 Toneladas de Pirarucu e peixes de outras espécies

Avatar

Publicado

em

Por

O Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Amazonas (CPAmb), por meio do Batalhão Ambiental (BPAmb) e Canil da PMAM durante o desdobramento da Operação Hórus/VIGIA/ na madrugada desta quinta-feira (22), no rio Solimões em frente a Orla do Município de Manacapuru (AM), realizou a abordagem e fiscalização da embarcação B/M Kennedy VI oriunda do município de Codajás-AM.

Na ocasião foram encontrados 2 toneladas de pescado ilegal, Pirarucu Arapaima Giga e outras espécies de peixes, acondicionados em várias caixas de isopor que seriam destinados ao município de Manaus/AM. O proprietário da embarcação recebeu voz de prisão e foi conduzido a delegacia do 1° DIP de Manacapuru ( 1º Distrito Integrado de Polícia) para realização dos procedimentos legais.

Material apreendido

Aproximadamente 2 toneladas de Pirarucu Arapaima Giga e peixes de outras espécies.

Prejuízo ao crime:
R$ 60.000,00 reais.

SEOPI/MJSP/CPAMB/BPAMB /CANIL PMAM

Continue lendo

Amazonas

MPF processa ex-ministro Pazuello e secretário de Saúde do AM por responsabilidade na crise de oxigênio

Avatar

Publicado

em

Por

O Ministério Público Federal (MPF) no Amazonas ajuizou, nesta quarta-feira (14), ação de improbidade administrativa contra o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e o secretário estadual de Saúde do Amazonas, Marcellus Campelo, por omissão no combate à pandemia entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021, quando o Amazonas registrou colapso de oxigênio nas unidades de saúde e aumento de mortes por covid-19.

Entre 14 e 15 de janeiro, falta de oxigênio nos hospitais de Manaus levou a cidade de Manaus a um cenário de caos. Com recordes nos casos de Covid, a capital precisou enviar pacientes que dependiam do insumo para outros estados.

A ação, encaminhada à Justiça Federal no Amazonas, cita, também, três secretários do Ministério da Saúde e o coordenador do Comitê de Crise do Amazonas, Francisco Ferreira Máximo Filho.

No documento, o MPF identificou atos de improbidade administrativa em cinco situações distintas:

  • atraso e lentidão do Ministério da Saúde no envio de equipe para diagnosticar e minorar nova onda de covid-19 no Amazonas;
  • omissão no monitoramento da demanda de oxigênio medicinal e na adoção de medidas eficazes e tempestivas para evitar seu desabastecimento;
  • realização de pressão para utilização de ‘tratamento precoce’;
  • demora na adoção de medidas para transferência de pacientes que aguardavam leitos;
  • e ausência de medidas de estímulo ao isolamento social.
Continue lendo

Amazonas

Mototaxista é preso suspeito de estuprar adolescente durante corrida em Manaus

Avatar

Publicado

em

Por

Polícia

A polícia prendeu, na quinta-feira (14), um mototaxista, de 18 anos, suspeito de ter abusado sexualmente de uma adolescente, de 17, em Manaus. O crime ocorreu durante uma corrida.

Policiais que realizaram a prisão cumpriram mandado de prisão preventiva por estupro contra o suspeito.

De acordo com as investigações, o caso ocorreu no dia 2 de outubro de 2020, quando a adolescente solicitou corrida. No trajeto, o suspeito desviou o caminho e seguiu para uma área de mata onde cometeu o crime.

A polícia informou que o mototaxista estava armado no momento do crime, roubou o celular da vítima, além de pertences pessoais dela.

Após o crime, a adolescente foi socorrida por populares e levada para uma unidade de saúde. Depois, foi conduzida a uma delegacia, onde registrou o caso.

Ainda durante as investigações, o rapaz foi identificado como autor do crime e foi constatado, também, que ele tem registro policial por porte ilegal de arma de fogo e roubo.

Ele será encaminhado à Central de Recebimento de Triagem, de uma unidade prisional de Manaus, onde ficará à disposição da Justiça.

Continue lendo

Facebook

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2021 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus