Em um jogo espetacular o Philadelphia Eagles comemorou  sua primeira conquista na 52ª edição do Super Bowl, neste domingo, em Mineápolis. […]

Eagles campeões! Philadelphia derruba o New England e conquista título inédito

Em um jogo espetacular o Philadelphia Eagles comemorou  sua primeira conquista na 52ª edição do Super Bowl, neste domingo, em Mineápolis. Com máscaras de cachorro espalhadas pela arquibancada, representando o “underdog” (que signfica azarão), ao vencer por 41 a 33 o New England Patriots e tirar a coroa de Tom Brady. Fundado em 1933, o time já havia sido campeão da NFL em três oportunidades, mas antes da criação do evento, em 1967.

Eagles campeão SuperBowl
Nick Foles Super Bowl NFL Eagles (Foto: Patrick Smith/Getty Images)

Esquecido até a lesão de Carson Wentz na reta final da temporada, Nick Foles liderou um ataque, consciente de suas armas para superar a defesa dos Patriots. Distribuiu bem o jogo corrido e aéreo, abrindo espaço para LeGarrette Blount e Jay Ajayi até mesmo em momentos cruciais de terceira descida e fez lançamentos que resultaram em recepções para eternidade de Alshon Jeffery e Corey Clement. Ele terminou com 373 jardas e três passes para touchdown, além de marcar um ao se transformar em recebedor. Foi eleito o MVP da partida.

Nick Foles precisou superar um desempenho especial de Tom Brady, que bateu o recorde de jardas aéreas em Super Bowl, com 505, superando sua própria marca de 466 do ano passado, e ainda lançou para 3 touchdowns. Seu rival foi mais uma vítima da maldição do MVP da temporada regular, que não consegue vencer o Super Bowl desde a 1999/2000, quando Kurt Warner liderou o Saint Louis Rams.

Patriots Tom Brady
Tom Brady Super Bowl New England Patriots Philadelphia Eagles NFL (Foto: Patrick Smith/Getty Images

Batalha épica entre QBs!

Nick Foles: 28/43 nos passes, 373 jardas, 3 TDs lançados, 1 TD recebido, 1 interceptação
Tom Brady: 28/48 nos passes, 505 jardas*, 3 TDs lançados, 1 fumble
* Recorde no Super BowlNick

Foles precisou de sangue-frio e de uma quarta descida para uma jarda ainda no campo de defesa para deixar os Eagles vivos em campo. Ele conseguiu e ainda controlou bem o relógio, coroando a campanha do título com mais um passe para touchdown, acertando Zach Ertz: 38 a 33. Com pouco mais de dois minutos por jogar e com a necessidade de um touchdown para vencer, Tom Brady sofreu sack de Brandon Graham e cometeu um fumble. O lance foi decisivo para a partida. Com a bola, os Eagles gastaram o tempo, se aproveitaram e aumentaram a vantagem para 41 a 33 em mais um field goal de Elliott, de 46 jardas.

Tom Brady Super Bowl Fumble New England Patriots NFL Philadelphia Eagles (Foto: Patrick Smith/Getty Images)

Tom Brady ficou com 65 segundos na mão e sem tempo para pedir, precisando do touchdown e da convesão de dois pontos para levar a decisão para a prorrogação. Mas nem ele foi capaz do milagre desta vez, e viu sua chance de se tornar o maior campeão do Super Bowl parar em um cachorro considerado morto. No último lance, no desespero, hail mary para Rob Gronkowski cercado por rivais na endzone. Sem sucesso. Festa em Philadelphia.

 *Com informações do site: GE

Deixe um comentário