Conecte-se conosco

Destaque

Eagles campeões! Philadelphia derruba o New England e conquista título inédito

Avatar

Publicado

em

Eagles Campeão SuperBowl

Em um jogo espetacular o Philadelphia Eagles comemorou  sua primeira conquista na 52ª edição do Super Bowl, neste domingo, em Mineápolis. Com máscaras de cachorro espalhadas pela arquibancada, representando o “underdog” (que signfica azarão), ao vencer por 41 a 33 o New England Patriots e tirar a coroa de Tom Brady. Fundado em 1933, o time já havia sido campeão da NFL em três oportunidades, mas antes da criação do evento, em 1967.

Eagles campeão SuperBowl

Nick Foles Super Bowl NFL Eagles (Foto: Patrick Smith/Getty Images)

Esquecido até a lesão de Carson Wentz na reta final da temporada, Nick Foles liderou um ataque, consciente de suas armas para superar a defesa dos Patriots. Distribuiu bem o jogo corrido e aéreo, abrindo espaço para LeGarrette Blount e Jay Ajayi até mesmo em momentos cruciais de terceira descida e fez lançamentos que resultaram em recepções para eternidade de Alshon Jeffery e Corey Clement. Ele terminou com 373 jardas e três passes para touchdown, além de marcar um ao se transformar em recebedor. Foi eleito o MVP da partida.

Nick Foles precisou superar um desempenho especial de Tom Brady, que bateu o recorde de jardas aéreas em Super Bowl, com 505, superando sua própria marca de 466 do ano passado, e ainda lançou para 3 touchdowns. Seu rival foi mais uma vítima da maldição do MVP da temporada regular, que não consegue vencer o Super Bowl desde a 1999/2000, quando Kurt Warner liderou o Saint Louis Rams.

Patriots Tom Brady

Tom Brady Super Bowl New England Patriots Philadelphia Eagles NFL (Foto: Patrick Smith/Getty Images

Batalha épica entre QBs!

Nick Foles: 28/43 nos passes, 373 jardas, 3 TDs lançados, 1 TD recebido, 1 interceptação
Tom Brady: 28/48 nos passes, 505 jardas*, 3 TDs lançados, 1 fumble
* Recorde no Super BowlNick

Foles precisou de sangue-frio e de uma quarta descida para uma jarda ainda no campo de defesa para deixar os Eagles vivos em campo. Ele conseguiu e ainda controlou bem o relógio, coroando a campanha do título com mais um passe para touchdown, acertando Zach Ertz: 38 a 33. Com pouco mais de dois minutos por jogar e com a necessidade de um touchdown para vencer, Tom Brady sofreu sack de Brandon Graham e cometeu um fumble. O lance foi decisivo para a partida. Com a bola, os Eagles gastaram o tempo, se aproveitaram e aumentaram a vantagem para 41 a 33 em mais um field goal de Elliott, de 46 jardas.

Tom Brady Super Bowl Fumble New England Patriots NFL Philadelphia Eagles (Foto: Patrick Smith/Getty Images)

Tom Brady ficou com 65 segundos na mão e sem tempo para pedir, precisando do touchdown e da convesão de dois pontos para levar a decisão para a prorrogação. Mas nem ele foi capaz do milagre desta vez, e viu sua chance de se tornar o maior campeão do Super Bowl parar em um cachorro considerado morto. No último lance, no desespero, hail mary para Rob Gronkowski cercado por rivais na endzone. Sem sucesso. Festa em Philadelphia.

 *Com informações do site: GE
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amazonas

Governadores acertam cota extra da vacina para o Amazonas

Avatar

Publicado

em

Por

Governadores de pelo menos 22 estados acertaram na noite da quinta-feira (21) o repasse para o Amazonas de uma cota extra das vacinas que devem receber nos próximos dias.

Nesta sexta-feira (22), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deve liberar o uso emergencial de mais 4,8 milhões de doses da Coronavac, e 2 milhões de doses da vacina da Astrazeneca devem chegar ao país.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), participou da reunião de um grupo de trabalho que discute o colapso do sistema de saúde em Manaus e defendeu junto aos governadores, por meio do grupo no WhatsApp, que o Amazonas receba uma parte maior dessas novas doses, devido à “transmissibilidade alta” de casos e à gravidade da situação.

A proposta, segundo Dias explicou ao blog, é que o Amazonas fique com 5% do total de novas doses e os demais estados façam o rateio proporcional do restante.

Fonte: G1

Continue lendo

Cidades

Prefeitura de Manaus acata pedido do vereador Capitão Carpê e aumenta frota do transporte coletivo municipal

Avatar

Publicado

em

Por

Na recomendação, o vereador exigiu que mecanismos mais eficazes, segundo os especialistas, fossem cumpridos, como a utilização do distanciamento social evitando aglomerações


Diante das inúmeras denúncias constantes de aglomerações e demora do transporte público municipal, levou o vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos) a solicitar através de um ofício, adoção de medida de urgência ao Prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), devido o aumento no número de casos confirmados e mortes em decorrência da COVID-19 afim que seja diminuído o número de passageiros nos coletivos e evitar a propagação do vírus.

O pedido do parlamentar foi aceito nesta quinta-feira (21), e como forma de prevenção o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) reforçou a fiscalização dos ônibus e aumentou a frota de veículos. Segundo a Prefeitura, o trabalho será realizado diariamente, em horários diferentes, com o objetivo de evitar aglomerações de passageiros.

“Estou feliz com vitória, sou representante do povo, a voz da comunidade e vou continuar cobrando e fiscalizando nosso Prefeito. Diante da grave crise sanitária que estamos enfrentando, a vida dos usuários e dos trabalhadores do transporte público municipal precisa ser preservada”, disse vereador.

Informações assessoria

Fotos Ítalo Sena

Continue lendo

Brasil

Incêndio atinge prédio do Instituto Serum, fabricante de vacinas contra Covid-19 na Índia

Avatar

Publicado

em

Por

Foto: AFP

Um incêndio atingiu um edifício do Instituto Serum, a empresa da Índia que produz vacinas com tecnologia da AstraZeneca e da Universidade de Oxford, nesta quinta-feira (21), na cidade de Pune. Pelo menos cinco pessoas morreram.

Cinco pessoas morreram no incêndio, segundo o “Times of India”. O prefeito da cidade de Pune, Murlidhar Mohol, disse que os mortos são provavelmente trabalhadores de construção civil que estavam no prédio.

O diretor-executivo da empresa, Adar Poonawalla, confirmou que houve mortes.

A empresa também vai começar a produzir as vacinas desenvolvidas pela empresa norte-americana Novavax.

Poonawalla afirmou que a unidade que pegou fogo produz vacinas para o rotavírus. Ele estima que a perda nessa linha de produção será de até 40% do volume de doses.

O Instituto Serum é o maior fabricante de vacinas do planeta. Lá são produzidas 1,5 bilhão de doses para várias doenças, de poliomielite a caxumba. A estimativa é que seis em cada dez crianças no mundo recebam pelo menos uma vacina fabricada pela empresa indiana.

Nesta semana, a Índia começou a exportar as vacinas produzidas pelo Instituto Serum para seis países, mas não para o Brasil.

Fonte: G1

Continue lendo

Facebook

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2020 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus