O edital para o processo seletivo do programa Bolsa Pós-Graduação 2019 foi lançado nesta segunda-feira (15), em Manaus. Este ano o número de vagas oferecidas será de 10,7 mil, entre bolsas integrais (100%) e parciais de 50% ou 75%.

De acordo com o edital, as inscrições on-line começam a partir das 9h da segunda-feira (22), pelo endereço eletrônico: http://portalespi.manaus.am.gov.br, e se encerram às 23h59 do dia 5/5.

O novo programa funcionará nos moldes dos já existentes Bolsas Universidade e Idiomas.

A administração dos programas é da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), por meio da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi/Semad), e conforme o secretário Lucas Bandiera, o Bolsa Pós-Graduação ampliou as possibilidades de aprovação no processo seletivo, não só pela quantidade de vagas, mas principalmente por ter alterado o valor da renda mínima do participante que antes era de 2,5 salários mínimos, para os atuais 3,5 salários mínimos.

A diretora da Espi, Sthela Cyrino, explicou que para participar, o candidato deve residir em Manaus, possuir diploma de curso superior ou concluir graduação até junho de 2019 (finalista) e ter renda familiar não excedente a 3,5 salários mínimos (por pessoa da família).

Nesta edição, o programa oferta 144 cursos em diversas áreas em dez Instituições de Ensino Superior parceiras: Boas Novas, Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam), Estácio, Faculdade Salesiana Dom Bosco (FSDB), Fametro, Fucapi, Instituto Superior de Ensino Leanorte (Isel), Martha Falcão Wyden, Nilton Lins e Santa Teresa.

Fonte: G1 Amazonas

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Destaques

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Atentados em igrejas católicas no Sri Lanka deixam mais de 200 mortos no Domingo de Páscoa

Pelo menos 207 pessoas morreram e cerca de 450 ficaram feridas neste domingo após uma séri…