Conecte-se conosco

Política

Eleições 2020: último dia para propaganda intrapartidária

Avatar

Publicado

em

TSE
Foto: TSE

Os pré-candidatos aos cargos de prefeito e de vereador que desejam concorrer nas Eleições Municipais de 2020 têm até esta terça-feira (15) para fazer propaganda interna, em seus respectivos partidos políticos. A propaganda intrapartidária é a oportunidade que os concorrentes têm para apresentar suas plataformas de campanha aos dirigentes e delegados do partido, que escolherão os candidatos à disputa eleitoral de novembro próximo em convenções partidárias.

Regras

O período de pré-candidaturas é regido por regras que precisam ser seguidas à risca, e seu descumprimento pode gerar punição. O pedido de votos aos correligionários é autorizado apenas no ambiente interno do partido.

Segundo a Resolução do TSE 23.610/19, que regulamenta a propaganda eleitoral nas Eleições Municipais de 2020, a propaganda eleitoral intrapartidária pode exibir, por exemplo, faixas e cartazes próximos ao local da convenção e no dia da realização do evento. Já o uso de rádio, televisão e outdoor é terminantemente vedado, podendo caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

Registro

Concluída a convenção – cujo prazo final para realização é amanhã – e definidos os candidatos, os partidos políticos e as coligações devem formalizar os pedidos de registro de candidatura até as 8h do dia 26 de setembro pela internet ou até as 19h, da mesma data, presencialmente.

 

*Fonte: Agência Brasil

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Pré-candidato a vereador, Capitão Carpê participa de reunião da coligação Aliança por Manaus

Avatar

Publicado

em

Por

Capitão Carpegiane Andrade durante a reunião geral da coligação Aliança por Manaus, realizada neste sábado (19). - Foto: Divulgação

Na manhã deste sábado (19), o Capitão Carpê Andrade, pré-candidato a vereador de Manaus pelo Republicanos, participou da reunião geral da coligação Aliança por Manaus. O evento aconteceu no Da Vinci Hotel, localizado na rua Belo Horizonte, bairro Adrianópolis, zona centro-sul da capital.

O encontro reuniu cerca de 200 pessoas e contou ainda com a participação do pré-candidato a prefeito de Manaus, Capitão Alberto Neto (Republicanos) e do seu vice, Orsine Jr. (PMN).

O evento também contou com a presença do pré-candidato a prefeito de Manaus, Capitão Alberto Neto e do seu vice, Orsine Jr. – Foto: Divulgação

Perguntado sobre a importância do evento, o Capitão Carpê ressaltou que a união é fundamental neste momento para fortalecer a candidatura do Capitão Alberto Neto à Prefeitura de Manaus.

“A união de todos é importante nesse momento, temos um grande desafio pela frente e devemos fortalecer nosso futuro prefeito de Manaus”, disse.

Durante o encontro os pré-candidatos aproveitaram para tirar dúvidas sobre a campanha e receberam orientações sobre o material e as estratégias que serão utilizadas nas redes sociais durante o período eleitoral.

 

*Com informações de Assessoria

Continue lendo

Amazonas

Eleições 2020: Capitão Carpê é confirmado como pré-candidato a vereador de Manaus

Avatar

Publicado

em

Por

Carpegiane Andrade oficializou sua pré-candidatura ao cargo de vereador do município de Manaus pelo partido Republicanos. Ao lado (à dir.), dona Shirlei Veras, mãe do capitão da PM - Foto: Ítalo Sena

Em convenção realizada na noite desta terça-feira (15), o capitão da Polícia Militar (PM-AM), Carpegiane Andrade, oficializou sua pré-candidatura ao cargo de vereador do município de Manaus pelo partido Republicanos. (mais…)

Continue lendo

Destaque

Mesmo sem Partido definido, Capitão Carpê pode se tornar o vereador mais votado em Manaus

Avatar

Publicado

em

Por

Mesmo sendo um dos nomes mais cotados na disputa por uma das vagas na Câmara Municipal de Manaus, o capitão da Polícia Militar, Carpegiane Andrade, ainda não definiu sua filiação a nenhum partido. Com mais de 300 mil seguidores nas redes sociais, o Capitão Carpê – como é popularmente conhecido – segue buscando apoio interno e correndo contra o tempo, já que nenhuma convenção partidária oficializou sua pré-candidatura até o presente momento. (mais…)

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2020 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus