Mais um caso monstruoso chamou a atenção, justamente na Semana de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, dessa […]

Em Caapiranga, pai é preso por cometer abuso contra filhos menores e manter família em cárcere privado

Mais um caso monstruoso chamou a atenção, justamente na Semana de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, dessa vez no município de Caapiranga (distante a 134 quilômetros em linha reta de Manaus). Um homem foi preso, suspeito de manter a mulher e os filhos em cárcere privado. O caso só foi descoberto após denúncias anônimas ao Conselho Tutelar da cidade.

De acordo com o Conselho Tutelar, as denúncias anônimas motivaram na ação que resultou na prisão do homem, na Comunidade Dares, zona rural do município.

As informações que chegaram até o conselho relatavam que o pai – além de manter em cárcere privado a mulher – abusava sexualmente dos cinco filhos menores.

Ao averiguar a denúncia, a equipe do Conselho Tutelar, com o apoio da Polícia Militar de Caapiranga, encontrou a família presa em uma casa abandonada, situada em uma área de difícil acesso.

Dentro da residência estavam as cinco crianças, apresentando vários hematomas indicando que elas foram brutalmente espancadas, além de apresentarem cortes em todas as partes do corpo que, segundo relatos dos menores, foram feitos com tesouras e terçados.

No local ainda foram encontrados uma polia, uma corrente de motosserra e um tronco de pau – onde, supostamente, o agressor, conhecido como Ney do Dares, utilizava para espancar os filhos e a esposa.

Ainda conforme o Conselho Tutelar, ao serem perguntados sobre o paradeiro do suspeito, todos permaneceram em silêncio. Foi então que um dos filhos, de 15 anos, respondeu: “Ele está escondido por aqui e pode estar nos ouvindo, temos medo que ele nos mate, pois já estamos sendo ameaçados de morte a muitos anos”, relatou o adolescente.

Durante o atendimento à família, o pai – suspeito de cometer os abusos – chegou ao local em uma canoa e em posse de uma espingarda calibre 20 com diversos cartuchos intactos. Ao ver os policiais, o homem ainda teria tentado reagir pegando a espingarda, mas foi detido pela polícia.

Ney do Dares foi conduzido até o Distrito de Polícia de Caapiranga, onde deve permanecer à disposição da justiça.

*Texto: Erison Araújo

Deixe um comentário