Pelo menos 17 corpos de pessoas vítimas de violência foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) entre sexta-feira (20) […]

Em fim de semana violento, IML registra 17 ocorrências de homicídio na capital amazonense

Pelo menos 17 corpos de pessoas vítimas de violência foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) entre sexta-feira (20) e domingo (22). No período, foram registrados assassinatos por arma branca e arma de fogo. No sábado (21), dia que registrou o maior número de homicídios, a polícia atendeu a duas ocorrências de corpos decapitados. A maioria dos casos foi registrada na zona norte de Manaus.

Corpo esquartejado
O corpo de Janderson Rosário de Souza, 23, foi encontrado esquartejado dentro de uma mala, no bairro Compensa, zona oeste da capital – Foto: Stephane Simões

Sexta-feira

Na sexta-feira, foram registradas quatro mortes. O primeiro registro do dia no IML foi o assassinato de Lucas Pinheiro da Silva, 20, morto por arma de fogo. O crime aconteceu na avenida Brasil, bairro Vila da Prata, zona oeste da capital.

Por volta das 2h de sexta, o corpo de uma mulher, não identificada, foi encontrado na rua Jaithe Chaves, bairro Novo Aleixo, zona norte.

Às 4h30, Rodrigo Bruno de Paula, 27, foi morto por arma de fogo na rua Sete Quedas, bairro Coroado II, zona centro-oeste da cidade.

Por volta das 19h, o corpo de Janderson Rosário de Souza, 24, foi encontrado esquartejado dentro de uma mala na rua São Pedro, bairro Compensa I, zona oeste. O corpo do jovem apresentava perfurações possivelmente causadas por arma branca. Além disso, haviam pedaços de cordas amarradas nos pés e nas mãos da vítima.

Sábado

Só no sábado, foram registrados dez assassinatos. Por volta das 2h, Rafael Rodrigues Fonseca, 31, foi morto por arma de fogo no posto do ‘Piu-Piu’, situado no quilômetro 107 da BR-319.

Às 8h40, houve registro que um corpo decapitado, não identificado, foi encontrado na rua Walter Rayol ‘Ponte do Bariri’, bairro Presidente Vargas, zona sul de Manaus. O corpo estava boiando em um igarapé.

Por volta das 9h, outro corpo do sexo masculino, também não identificado, foi encontrado na rua Dr. Alecrim, bairro Jorge Teixeira 4, zona leste.

Por volta das 10h28, o corpo de um homem não identificado foi encontrado em uma área conhecida como ‘Buracão’, próximo à rua Sol Nascente, bairro Novo Aleixo, zona norte da cidade. O corpo foi resgatado, na tarde de sábado, de uma cova de aproximadamente dois metros de profundidade.

No fim da tarde, por volta das 17h, houve um duplo homicídio na rua Santa Luzia, bairro São Geraldo, zona centro-sul. Foram mortas Tamara Braga Silva, 26, e Letícia Brasil Barbosa, 79. As duas mulheres foram vítimas de arma branca.

À noie, por volta das 20h30, Kelvin William da Silva Montenegro, 23, foi morto por arma de fogo na rua Guarani, bairro Vila da Prata, zona oeste. O homem era conhecido como ‘Mano B’. De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o homem foi assasinado enquanto vendia drogas.

Por volta das 21h, Joab Carlos Migueis, 24, foi morto por arma branca na avenida Torquato Tapajós, bairro Novo Israel, zona norte da cidade. Ensanguentado, o homem caminhou em direção a uma borracharia para pedir ajuda, segundo informou um adolescente de 16 anos, que teve o nome preservado.

Ainda na noite de sábado, por volta das 22h30, Jorge Assunção Vieira, 59, foi morto por arma branca. O fato ocorreu na rua Bem Te Vi, bairro Cidade de Deus, zona norte. A mulher dele confessou que cometeu o crime durante uma briga de casal.

No fim da noite, por volta das 23h, Luiz Ferreira de Alencar Neto, 45, foi morto por arma de fogo. Na ocasião, a vítima levou um tiro no tórax em seu restaurante, que fica localizado na rua Andirá-Açu, bairro Colônia Terra Nova, zona norte da capital amazonense. A mulher de Luiz, uma cozinheira de 43 anos, que teve o nome preservado, relatou à polícia que os criminosos já chegaram no local efetuando o disparo. A Polícia Civil suspeita de latrocínio.

Domingo

No domingo, o IML registrou três assassinatos. Um caso ocorreu por volta das 17h, quando Ronald das Chagas Pestana, 35, foi morto por arma de fogo. O crime aconteceu na rua Margarita Mattos, bairro Alvorada, zona centro-oeste.

Por volta das 19h, Sidney Serrão dos Santos, 29, foi morto por arma branca na rua 1º de Maio, bairro Santo Agostinho, zona oeste de Manaus.

Às 20h, houve o registro do assassinato de Jean Kleyton Souza Silva, 21, morto por arma de fogo na rua Vasco da Gama, bairro Compensa I, também na zona oeste da capital.

*Informações da fonte: D24am

Deixe um comentário