Conecte-se conosco

Polícia

Em flagrante, PM prende suspeito de roubo a ônibus em Manaus

Avatar

Publicado

em

Foto: Divulgação

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu, na manhã da última segunda-feira (21), no bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus, um infrator envolvido em um roubo a ônibus do transporte coletivo. Com ele, foram encontrados quatro aparelhos celulares subtraídos de passageiros, uma faca e uma mochila cinza.

Os policiais militares da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atenderam a ocorrência e, depois de ouvirem relatos das vítimas, começaram as buscas pelo bairro. Ao chegarem na rua Calopsita, Comunidade Rio Piorini, eles encontraram um grupo suspeito, que fugiu da abordagem. Durante as incursões em regiões de mata, apenas um infrator foi pego.

Identificado pelas vítimas por não ter a mão esquerda, o infrator foi conduzido ao 19º Distrito Integrado de Polícia, juntamente com o material apreendido. Ele é conhecido como ‘Mãozinha’ e, segundo informações da polícia, já tem envolvimento em outros delitos cometidos nos ônibus.

 

*Com informações de assessoria

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Homem é morto a tiros e criança de 7 anos é baleada em Manaus

Avatar

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

Na noite desta quinta-feira(4), um homem identificado apenas como Daniel, foi executado a tiros na rua Curuana, bairro Compensa, zona oeste de Manaus.

De acordo com informações de populares a vítima estava na esquina da rua, quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta que atiraram diversas vezes contra Daniel, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Durante a execução, uma criança identificada como Carlos Daniel Silva Cordeiro, de 7 anos, foi baleada no abdômen, rapidamente os familiares levaram a criança para o SPA Joventina Dias, localizado no bairro.

O Corpo de Daniel foi removido pelos profissionais do Instituto Médico Legal (IML), a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), investiga o caso.

 

*Com informações de assessoria

Continue lendo

Polícia

PC alerta para golpes aplicados em plataformas on-line de compra e venda

Avatar

Publicado

em

Por

Delegado Vinicius de Melo. - Foto: Alailson Santos/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), alerta a população a respeito de golpes recorrentes nas plataformas de compra e venda pela internet.

De acordo com o delegado Vinicius de Melo, titular da unidade policial, os estelionatários responsáveis por essas fraudes agem de outros estados brasileiros, clonando anúncios das plataformas de venda on-line, originalmente publicados por usuários da capital amazonense.

“As vendas realizadas por meio das redes sociais também oferecem riscos aos usuários, como em casos de vendas de aparelhos celulares, em que o anunciante entrega o produto e não recebe o depósito prometido pelo golpista. Observamos que, além dos celulares, automóveis também são colocados nos golpes”, explicou ele.

Conforme o titular do 6° DIP, quando um negócio é realizado, ele deve ser definido com parâmetros de segurança, pois neste período de pandemia, os estelionatários estão se aproveitando do estado de vulnerabilidade emocional da população.

Outra prática dos criminosos é a oferta de empréstimos via aplicativo de mensagens instantâneas. O delegado relata que os indivíduos buscam números de Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) de empresas de financiamento no site da Receita Federal (RF) e se apresentam como representantes delas, afirmando que as vítimas tiveram empréstimo aprovado e solicitam depósito bancário.

Orientação

Para evitar ser vítima desse tipo de crime, o delegado Vinicius orienta que a população evite realizar depósitos bancários em dinheiro para agências com origem em outros estados.

“As pessoas que forem vítimas desses golpes podem registrar um Boletim de Ocorrência (BO) pelo site da Polícia Civil, no endereço eletrônico www.delegaciainterativa.am.gov.br, ou, em casos de urgência, procurar a delegacia mais próxima”, destacou.

 

*Com informações de assessoria

Continue lendo

Polícia

PM impede tentativa de fuga de presos da delegacia de Manacapuru

Avatar

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

Militares do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com apoio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), impediram, na noite de domingo (28), uma tentativa de fuga de presos na Delegacia Interativa de Polícia de Manacapuru (distante 68 quilômetros da capital), na região metropolitana.

Conforme as informações do 9º BPM, por volta de 20h30, a unidade militar foi informada sobre uma tentativa de fuga, e, imediatamente, foi montada uma equipe de policiais do BPM, mobilizadas nas viaturas 9591, 2012, 9939, 9943, 9940, além do apoio de militares da Rocam na viatura 9341. Os militares se deslocaram para averiguação à DIP, localizada na rua Tamandaré, no bairro Aparecida.

Na unidade de polícia, as equipes militares iniciaram os procedimentos de revista na carceragem da delegacia. Após varredura geral, constataram que haviam ocorrido danos na estrutura dos compartimentos 03 e 04 da unidade. Na estrutura de ferro da cela 04, também foi verificada uma tentativa de rompimento da parede de concreto, possivelmente para a fuga.

Após a revista, os policiais encontraram uma serra de ferro, um aparelho celular e uma barra cilíndrica de ferro. Os detentos envolvidos foram remanejados para outra cela, e os materiais apreendidos foram apresentados à autoridade de polícia judiciária para a conclusão dos procedimentos legais.

 

*Com informações de assessoria

Continue lendo

Facebook

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2021 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus