Conecte-se conosco

Cidades

Em Manaus, carros do Uber são apreendidos e motoristas fazem manifestação

Avatar

Publicado

em

Motoristas do Uber realizam manifestação

Logo após dois carros do Uber terem sido apreendidos pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Estado do Amazonas (Arsam), que contou com o apoio da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), durante uma fiscalização, motoristas do aplicativo realizaram uma manifestação em frente a sede da prefeitura, situada no bairro Compensa, zona oeste de Manaus, os manifestantes pediam que os veículos fossem liberados.

Conforme informações da assessoria da SMTU, a fiscalização visava o transporte irregular de passageiros.

Segundo um motorista do aplicativo Uber, a advogada Ingrid Mamed, os carros apreendidos estavam em estacionados em vagas regulares na rodoviária. Ainda de acordo com Ingrid, os funcionários da SMTU não informaram sobre os motivos que levara à apreensão dos veículos. ”Perguntei o porquê deles terem levado os carros. Um deles simplesmente virou as costas e foi embora”, contou.

A motorista também informou, que os motoristas do aplicativo continuam sendo perseguidos pelos taxistas. ”É muito chato sermos xingados e termos os carros apedrejados. Queremos nossa liberdade para trabalhar,” relatou.

Segundo nota da SMTU, informou que as apreensão se deram pelo fato de que, os veículos estariam realizando transporte sem autorização por parte do órgão, além de veículos estarem fazendo fretes de forma irregular.

Fiscalização

As ações de fiscalização são rotineiras, e as apreensões já passam de mais de dois mil veículos, somente neste ano, sendo a maior parte de mototáxis clandestinos, táxis sem documentação regular e de micro-ônibus em péssimo estado de conservação. O órgão reforça e deixa claro que as fiscalizações não visam somente a uma categoria modal de transporte.

Um grupo formado por cinco motoristas do aplicativo foram atendidos pela prefeitura e até o momento, ainda não foi divulgado nenhuma nota sobre os resultados dessa reunião.

Equipes do Manaustrans estiveram no local para assegurar o controle da via, que ficou congestionada durante a manifestação.

*Com informações da fonte: Portal Em Tempo

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Motorista morre em colisão de carro contra poste em Manaus

Avatar

Publicado

em

Por

Um motorista morreu ao colidir um carro contra um poste de iluminação na manhã desta segunda-feira (7) na Avenida Mário Ipiranga, zona Centro-Sul de Manaus. Duas pessoas estavam no veículo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo subiu na calçada da pista, colidiu com o poste e pegou fogo.

O acidente ocorreu por volta das 7 horas. O carro de passeio seguia, de acordo com os Bombeiros, em alta velocidade.

O impacto da batida foi tão violento que as peças do automóvel foram arremessadas há cerca de 20 metros de distância do local do acidente.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista ainda chegou a ser atendido por médicos que passavam pelo local, mas não resistiu.

Fonte: G1 Amazonas

Continue lendo

Amazonas

Setembro Amarelo: ações de combate ao suicídio crescem no AM

Avatar

Publicado

em

Por

Ação marca início da campanha no AM - Foto: Raine Luiz/Sejusc

Nessa sexta-feira (4), o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), lançou a campanha “Deixe a Vida Florescer”, que será marcada por ações de conscientização a serem realizadas na conhecida ponte Rio Negro. (mais…)

Continue lendo

Cidades

Projeto ‘Cinema no Bairro’ retorna neste sábado com exibição de filmes gratuita; confira

Avatar

Publicado

em

Por

Projeto visa proporcionar entretenimento, cultura e lazer para a população de baixa renda dos bairros de Manaus - Foto: © Divulgação

Com o objetivo de proporcionar entretenimento, cultura e lazer para a população de baixa renda dos bairros de Manaus, o projeto sociocultural Cinema no Bairro estará retornando neste sábado (5), em prol do feriado local que comemora a Elevação do Amazonas à categoria de Província, para integrar toda a comunidade. O evento é gratuito e, neste fim de semana, acontecerá na Praça do Leme, que fica localizada na rua da Estanave, bairro Compensa 3, zona oeste da capital. (mais…)

Continue lendo

Facebook

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2020 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus