Uma embarcação usada durante a operação do Comando de Operações Especiais (COE) foi atacada a tiros no rio Abacaxis, no […]

Embarcação do COE é recebida a tiros em Nova Olinda do Norte, no AM

Uma embarcação usada durante a operação do Comando de Operações Especiais (COE) foi atacada a tiros no rio Abacaxis, no município de Nova Olinda do Norte, distante 134 quilômetros de Manaus em linha reta.

A Secretaria de Segurança Púbica do Amazonas (SSP-AM) informou nesta quinta-feira (13) que houve troca de tiros e três pessoas foram presas.

Este foi o segundo ataque a tiros contra embarcação usada no transporte de policiais militares na Zona Rural de Nova Olinda do Norte.

No último dia 3 de agosto, o sargento MWagner e o cabo C. Souza morreram depois de serem atacados por traficantes e piratas de rio quando participavam de uma operação no rio Abacaxis.

O confronto da última terça-feira (12), aconteceu no momento que os policiais do COE navegavam no rio Abacaxis em busca de um sinal de telefone via satélite para informar a prisão de uma mulher que transportava armas para um grupo criminoso envolvido com o tráfico de drogas e pirataria de rio na região.

No momento que a mulher foi presa e estava sendo conduzida para a sede do município de Nova Olinda do Norte, a embarcação com os policiais foi atacada por bandidos que estavam em uma lancha de pequeno porte. Foram feitos vários disparos e aconteceu uma troca de tiros entre policiais e criminosos.

Outra mulher e duas crianças que estavam na embarcação ocupada pelos criminosos que atiraram contra os policiais ficaram feridas. Depois de serem abandonadas no local pelos traficantes e piratas de rio, a mulher e as crianças foram levadas para a sede de Nova Olinda do Norte.

Posteriormente as pessoas feridas foram transferidas para uma unidade de saúde em Manaus. A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas informou que a mulher ferida é irmã de um traficante e que ela também estava sendo investigada por participação na morte dos policiais militares do Coe na noite do último dia 3.

Dentro da embarcação de pequeno porte os policiais encontraram e fizeram a apreensão de quatro armas de fogo que também foram apresentadas na Delegacia Interativa de Polícia de Nova Olinda do Norte.

 

*Com informações de assessoria 

Deixe um comentário