Conecte-se conosco

Destaque

Enquanto tropa de Amazonino espalha ‘fake news’, David Almeida promete usar redes sociais para conquistar o eleitor

Avatar

Publicado

em

Eleições 2018

“Não tenho dinheiro, mas irei usar das ferramentas que as redes sociais disponibilizam para conquistar o eleitor”, declarou David Almeida durante o lançamento de sua pré-candidatura na noite de quinta-feira (7). O evento, que aconteceu no Morro da Liberdade, zona sul da capital amazonense, reuniu mais de três mil pessoas e congestionou as ruas do bairro de Manaus.

Diferente da estratégia traçada pelo governador Amazonino Mendes, juntamente com sua “tropa”, tendo como objetivo espalhar notícias falsas com a intenção de denegrir a imagem do deputado estadual David Almeida, agora pré-candidato do PSB nas eleições rumo ao governo deste ano, David vem conseguindo conquistar o carinho do povo e é visto atualmente como o político que mais possui curtidas e compartilhamentos nas redes sociais.

Fake News

Em rede social, uma nota – acompanhada de uma foto – sobre o lançamento da pré-candidatura de David, afirmavam que o evento havia reunido cerca de 100 pessoas no local. Porém, com a divulgação da falsa notícia fica extremamente perceptível o desespero que parte do governador e de sua equipe em relação ao crescimento de David no cenário político amazonense.

Enquanto David tem se destacado positivamente na política local, a má gestão de Amazonino Mendes vem sofrendo duras críticas devido à demora em resolver os problemas básicos da população e sua falsa promessa de “arrumar a casa”. Diferente das notícias divulgadas pela assessoria contratada pelo próprio governador, o que se vê constantemente por aí são reclamações de pessoas nas ruas e hospitais, que já não aguentam mais sofrer com tamanho descaso proporcionado pelo atual governo.

Perda de aliados

Após perder o apoio de vários políticos, entre eles, do atual prefeito Arthur Neto (PSDB), do deputado federal Silas Câmara (PRB), do senador Omar Aziz (PSD) e do ex-governador José Melo (na época, no Pros), o governo de Amazonino Mendes vem se mostrando cada vez mais fraco e seu desespero se tornando cada vez mais visível, já que ele pretende se reeleger como gestor do estado.

Na atual circunstância, Amazonino vem correndo contra o tempo na tentativa – fracassada, diga-se de passagem – de recuperar aliados. Porém, até o momento, ele conseguiu apenas o apoio da ex-deputada Rebecca Garcia (PP).

Estratégias antigas

Enquanto David Almeida tem conseguido conquistar o apoio de prefeitos e ex-prefeitos de vários municípios, além de vereadores e presidente de câmaras municipais, Amazonino vem tentando se “agarrar” ao que pode e como pode. O atual governador havia prometido distribuir R$ 300 milhões aos prefeitos dos municípios, porém, se arrependeu ao perceber o avanço de David no interior e resolveu ele mesmo tentar a sorte, levando máquinas e equipamentos, asfaltando e contratando empresas para o pacote de obras que havia anunciado aos municípios.

Contudo, Amazonino parece ainda não ter se dado conta sobre as mudanças de consciência da população e dos políticos do interior do estado. Os prefeitos não teriam aprovado a mudança da “prosa” e a maioria está que nem “gato escaldado”, aguardando calado o desenrolar das tais ações.

“Nenhum prefeito vai anunciar nada agora porque não estão vendo, a curto prazo, nenhuma vantagem política porque não são eles que estão anunciando as obras”, comentou o assessor de um prefeito.

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amazonas

Vereadores sugerem que CMM adote calendário especial para discutir pandemia

Avatar

Publicado

em

Por

Na tarde deste sábado (23/1) os vereadores Capitão Carpê Andrade (Republicanos), Amom Mandel (Podemos) e William Alemão (Cidadania) reuniram para discutir o agravamento dos casos de Covid-19 em Manaus. Após alinhamento, os parlamentares decidiram sugerir à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus (CMM) que estude a possibilidade de adotar um calendário especial ou a suspensão do recesso parlamentar, para que sejam discutidas medidas de emergência, diante da crise sanitária que trouxe diversos desdobramentos na saúde e na economia de Manaus.

“Estamos diante de uma tragédia que vai marcar milhares de famílias. Devemos estender as mãos e nos unir nesse momento. O vírus é uma guerra que atinge todo sistema, não é momento de apontar culpados, é hora de planejar, organizar, fiscalizar e agir para salvar vidas”, disse vereador Capitão Carpê Andrade.

Segundo o vereador Amom Mandel a proposta parte de diversos pedidos recebidos pelas redes sociais. “Sempre vou pautar meu mandato pelas demandas recebidas pelas minhas redes e pelo nosso Gabinete Online. Sozinho não consigo fazer muito coisa, por isso, recebo bem a união dos meus pares em discutir o bem coletivo”, disse Amom Mandel.

O vereador William Alemão acredita que o fim do recesso pode trazer votações mais rápidas de matérias que possam ajudar Manaus.

“Precisamos adiantar o fim do recesso da CMM, pois precisamos votar em caráter de urgência vários projetos, dentre eles projetos socioeconômicos visando melhorias para com a população manauara que encontra-se atormentada pela falta de trabalho e renda causada pela pandemia”, disse vereador William Alemão.

A proposta dos parlamentares será enviada à CMM na noite deste sábado.

Assessoria dos Parlamentares:

Mário Marinho – Assessoria Vereador Amom Mandel – 98220-1006

Daniele Oliveira – Assessoria Vereador Capitão Carpê Andrade – 98187-6517

Guilherme Matos – Assessoria Vereador William Alemão – 98134-6697

Continue lendo

Destaque

Prefeito anuncia acordo e Manaus recebe doação de 25 ambulâncias

Avatar

Publicado

em

Por

Em publicação realizada nas redes sociais, o prefeito de Manaus David Almeida (Avante), anunciou neste sábado (23), que a prefeitura firmou um acordo com o Ministério da Saúde para o aumento do teto da atenção básica do Sistema Único de Saúde (SUS), em aproximadamente R$ 360 milhões, além da doação de 25 novas ambulâncias para reforçar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na capital.

“Nós conseguimos alcançar mais uma vitória em meio a essa batalha”, declarou David.

Segundo o prefeito, não faltará remédios em Manaus e que, dentro de um mês, vai comprar mais medicamentos do que já foi comprado em um ano.

“Não faltará remédios no estoque da Secretaria Municipal de Saúde. Não permitiremos que a capacidade fique inferior a 70% durante toda a minha administração. Vamos comprar em um mês mais medicamentos do que foi comprado em um ano”, afirmou o gestor da capital amazonense.

Ainda de acordo com Almeida, o Ministério da Saúde se comprometeu em contratar 108 médicos, por meio do programa “Mais Médicos Pelo Brasil”, do governo federal, para o reforço das equipes de saúde do município no combate à Covid-19.

*Com informações da assessoria

Continue lendo

Amazonas

Governadores acertam cota extra da vacina para o Amazonas

Avatar

Publicado

em

Por

Governadores de pelo menos 22 estados acertaram na noite da quinta-feira (21) o repasse para o Amazonas de uma cota extra das vacinas que devem receber nos próximos dias.

Nesta sexta-feira (22), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deve liberar o uso emergencial de mais 4,8 milhões de doses da Coronavac, e 2 milhões de doses da vacina da Astrazeneca devem chegar ao país.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), participou da reunião de um grupo de trabalho que discute o colapso do sistema de saúde em Manaus e defendeu junto aos governadores, por meio do grupo no WhatsApp, que o Amazonas receba uma parte maior dessas novas doses, devido à “transmissibilidade alta” de casos e à gravidade da situação.

A proposta, segundo Dias explicou ao blog, é que o Amazonas fique com 5% do total de novas doses e os demais estados façam o rateio proporcional do restante.

Fonte: G1

Continue lendo

Facebook

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2020 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus