A Wafa Media Foundation, que se apresenta como porta-voz do Estado Islâmico, divulgou nesta terça-feira (24) um pôster com claras […]

Estado Islâmico ameaça Copa 2018 ao exibir cartaz de Messi preso

A Wafa Media Foundation, que se apresenta como porta-voz do Estado Islâmico, divulgou nesta terça-feira (24) um pôster com claras ameaças à Copa do Mundo de 2018 (que será disputada na Rússia). Na imagem, Lionel Messi aparece como presidiário, com seu nome escrito na roupa e chorando lágrimas de sangue. Ao lado, a seguinte frase: “Você está lutando contra um estado que não tem a palavra fracasso em seu dicionário”.

Foto: divulgação

O Estado Islâmico já havia feito ameaças na semana passada, em outro cartaz em que a logomarca do Mundial aparecia ao lado de uma máscara, com a inscrição “Espere por nós”. Anteriormente, a mesma organização divulgou um pôster em que um jihadista – fardado com roupa de guerra – aparece observando o estádio Luzhniki, em Moscou. A frase deste dizia: “Inimigos de Alá (Deus) na Rússia, juro que o fogo dos mujahedins queimará vocês. Aguardem”.

A fúria do Estado Islâmico pela Rússia se dá porque o país europeu faz parte da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos (que tem ajudado Síria e Iraque a combater os extremistas em seus territórios).

Deixe um comentário