Em 2009 eu passei no concurso para soldado da PMAM, foi uma imensa alegria, pois daquele dia em diante, eu […]

Eu entrei para a Polícia Militar em busca de um sonho!

Em 2009 eu passei no concurso para soldado da PMAM, foi uma imensa alegria, pois daquele dia em diante, eu prometi que iria mudar o mundo começando pelo meu bairro, minha cidade e por que não o Brasil?

Em 2011 virei oficial, e hoje sou Capitão da Polícia Militar, e apesar das dificuldades e perigos de lidar todos os dias com a criminalidade, eu continuo acreditando que posso fazer a diferença, e ainda sonho em mudar o mundo!

Digo isso por que faço parte de uma grande instituição, que hoje completa 182 anos de existência e prestação de serviços a toda a população, desde que o então Presidente da Província do Grão-Pará, General Soares de Andrea, criou a Força Militar Estadual, autorizando a criação da Guarda Policial, em 04 de abril de 1837.

No dia 14 de novembro de 1938, foi finalmente intitulada Polícia Militar do Amazonas – Instituição centenária que tem a missão de preservar a Ordem Pública e o Meio Ambiente no Estado do Amazonas, mediante um Policiamento Ostensivo de Excelência.

E até hoje continuamos combatendo a criminalidade e protegendo a população da melhor maneira possível, apesar de todas as críticas, protestos e impropérios que muitos meios de comunicação e pessoas dotadas de má fé, insistem em tachar e manchar sobre os valores da nossa instituição.

Hoje participei da SOLENIDADE DE ALUSÃO AO ANIVERSÁRIO DE 182 DA NOSSA POLÍCIA MILITAR DO AMAZONAS, e lembrei-me daquele jovem de 18 anos, que almejava conquistar o mundo através dessa honrosa instituição!

Deixo aqui minhas felicitações a toda a corporação e irmãos da nossa gloriosa Polícia Militar do Amazonas!

 

 

Deixe um comentário