Conecte-se conosco

Política

Ex-governador do Paraná, Beto Richa, é preso em Curitiba em operação da Gaeco

Avatar

Publicado

em

Lava Jato

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, deflagrou nesta terça-feira (11) a Operação Radiopatrulha que tem por objetivo investigar irregularidades no programa Patrulha do Campo, lançado pelo então governador do Paraná Beto Richa, no período 2012-2014.

Os policiais civis estão cumprindo 15 mandados de prisão temporária e 26 de busca e apreensão em Curitiba, Londrina, Santo Antônio do Sudoeste e Nova Prata do Iguaçu. Entre os presos, estão o ex-governador do Paraná Beto Richa e sua mulher Fernanda, ex-secretários de governo e empresários.

As ações da Gaeco ocorrem em “16 residências, quatro escritórios, um escritório político, quatro empresas e na sede do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná. Os mandados foram emitidos pelo Juízo da 13ª Vara Criminal de Curitiba apurando-se indícios de direcionamento de licitação para beneficiar empresários e pagamento de propina a agentes públicos, além de lavagem de dinheiro e obstrução da Justiça”.

Lava Jato

Também esta manhã a Polícia Federal deflagrou a Operação Piloto, a 53ª fase da Lava Jato, que investiga o envolvimento de funcionários públicos e empresários com a empreiteira Odebrecht no favorecimento de licitação para obras na rodovia estadual PR-323.

Deonilson Roldo, ex-chefe de gabinete do então governador do Paraná Beto Richa, é um dos alvos de prisão. Também foram presos “Jorge Theodócio Atherino, empresário apontado como operador financeiro do ex-governador; e Tiago Correia Adriano Rocha, indicado como braço-direto de Jorge, e responsável por diversas transações financeiras dos empreendimentos do executivo”.

Cerca de 180 policiais federais cumprem 36 ordens judiciais, entre eles, dois de prisão preventiva, um de prisão temporária e 33 de busca e apreensão em endereços no Paraná, em São Paulo e na Bahia. Os policiais apuram denúncias de corrupção ativa e passiva, fraude à licitação e lavagem de dinheiro. “O objetivo é aprofundar as investigações sobre a prática de crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e fraude à licitação referentes à duplicação da PR-323, favorecendo a empresa Odebrecht”, diz nota divulgada pelo Ministério Publico Federal (MPF).

Segundo o MPF, “empresários do grupo Odebrecht realizaram, no primeiro semestre de 2014, um acerto de subornos com Deonilson Roldo, para que este limitasse a concorrência da licitação para duplicação da PR-323, entre os municípios de Francisco Alves e Maringá. Em contrapartida, a Odebrecht pagaria R$ 4 milhões a Roldo e ao seu grupo.

O nome de Operação Piloto remete ao codinome atribuído pelo Grupo Odebrecht em seus controles de repasses de pagamentos indevidos a investigados nesta ação policial. Os detidos serão conduzidos à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde permanecerão à disposição da Justiça.

*Fonte: Agência Brasil

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Pré-candidato a vereador de Manaus Capitão Carpê, fala sobre sua decisão de entrar para a política em entrevista cedida ao Portal CM7

Avatar

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira(24), o pré-candidato a vereador de Manaus, Capitão Carpê (Republicanos), respondeu perguntas de internautas durante uma entrevista no programa CM7 Passando a Limpo.
A Apresentadora do programa CM7 (preciso do nome) Passando a Limpo, explicou que o convite para a entrevista no programa surgiu após inúmeros pedidos dos internautas pelas redes sociais, pessoas que estão preocupadas com a situação de abandono da cidade de Manaus.
“Entrei na polícia para servir de fato as pessoas, tudo que faço é com amor. Não sou projeto de ninguém, não sou cria de nenhum político, sou cria da minha comunidade, nasci e me criei na comunidade e sei da realidade dessas pessoas”.

O internauta Lúcio, morador da compensa questionou ao pré-candidato a vereador Capitão Carpê sobre o bairro Compensa que está pedindo socorro quando se trata de saúde: Em resposta, Capitão Carpê afirmou que se eleito irá cobrar a Secretaria de Saúde, e também ao prefeito de Manaus por melhorias e assistência para a sociedade. “Esse senhor não está pedindo nenhum favor, estou falando como morador da Compensa, a palavra desse senhor reflete o que nossa sociedade está vivendo hoje” disse.

O pré-candidato também falou que tem uma carreira e uma história de vida. Ele e sua família passaram por diversas dificuldades, onde trabalhou como motoboy para ajudar sua mãe e pagar seus estudos. Carpê destacou ainda que o estudo sempre fez parte da sua vida.

“O vereador de Manaus precisa ser vereador da comunidade, não pode ser vereador de gabinete ele precisa estar no meio do povo” afirmou o pré-candidato a vereador de Manaus, Capitão Carpê.

Fotos: Ítalo Sena

Com informações: Assessoria de Imprensa

Continue lendo

Destaque

Pré-candidato a vereador, Capitão Carpê participa de reunião da coligação Aliança por Manaus

Avatar

Publicado

em

Por

Capitão Carpegiane Andrade durante a reunião geral da coligação Aliança por Manaus, realizada neste sábado (19). - Foto: Divulgação

Na manhã deste sábado (19), o Capitão Carpê Andrade, pré-candidato a vereador de Manaus pelo Republicanos, participou da reunião geral da coligação Aliança por Manaus. O evento aconteceu no Da Vinci Hotel, localizado na rua Belo Horizonte, bairro Adrianópolis, zona centro-sul da capital.

O encontro reuniu cerca de 200 pessoas e contou ainda com a participação do pré-candidato a prefeito de Manaus, Capitão Alberto Neto (Republicanos) e do seu vice, Orsine Jr. (PMN).

O evento também contou com a presença do pré-candidato a prefeito de Manaus, Capitão Alberto Neto e do seu vice, Orsine Jr. – Foto: Divulgação

Perguntado sobre a importância do evento, o Capitão Carpê ressaltou que a união é fundamental neste momento para fortalecer a candidatura do Capitão Alberto Neto à Prefeitura de Manaus.

“A união de todos é importante nesse momento, temos um grande desafio pela frente e devemos fortalecer nosso futuro prefeito de Manaus”, disse.

Durante o encontro os pré-candidatos aproveitaram para tirar dúvidas sobre a campanha e receberam orientações sobre o material e as estratégias que serão utilizadas nas redes sociais durante o período eleitoral.

 

*Com informações de Assessoria

Continue lendo

Amazonas

Eleições 2020: Capitão Carpê é confirmado como pré-candidato a vereador de Manaus

Avatar

Publicado

em

Por

Carpegiane Andrade oficializou sua pré-candidatura ao cargo de vereador do município de Manaus pelo partido Republicanos. Ao lado (à dir.), dona Shirlei Veras, mãe do capitão da PM - Foto: Ítalo Sena

Em convenção realizada na noite desta terça-feira (15), o capitão da Polícia Militar (PM-AM), Carpegiane Andrade, oficializou sua pré-candidatura ao cargo de vereador do município de Manaus pelo partido Republicanos. (mais…)

Continue lendo

Facebook

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2020 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus