Conecte-se conosco

Política

Exame de primeira-dama para covid-19 dá negativo

Avatar

Publicado

em

Michelle Bolsonaro postou resultado em rede social - Foto: © Marcelo Camargo/Agência Brasil

Diagnosticada com covid-19 desde o fim do mês passado, a primeira-dama Michelle Bolsonaro recuperou-se da doença. Ela postou o resultado do exame mais recente em sua rede social que comprova que o teste molecular para a detecção do novo coronavírus deu negativo.

Na postagem, Michelle agradeceu as orações e as manifestações de carinho. A doença da primeira-dama foi confirmada em 30 de julho. Na ocasião, o Palácio do Planalto informou que ela estava em bom estado de saúde e que seguiria os protocolos estabelecidos.

Durante o período de contaminação, a primeira-dama foi acompanhada pela equipe médica do Palácio do Planalto. O presidente Jair Bolsonaro também contraiu a doença. Ele anunciou o resultado positivo do teste em 7 de julho e permaneceu em isolamento no Palácio da Alvorada até 25 de julho, quando informou estar recuperado.

*Fonte: Agência Brasil

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

David anuncia Rotta para pasta de Infraestrutura e equipe de transição

Avatar

Publicado

em

Por

Na tarde desta segunda-feira (30), o prefeito eleito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciou 13 nomes que farão parte da comissão de transição do governo municipal. (Foto: Divulgação/Assessoria)

Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira (30), o prefeito eleito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciou os nomes que vão compor a sua comissão de transição do governo municipal. Na ocasião, David também anunciou o vice-prefeito eleito, Marcos Rotta (Democratas), como secretário da pasta de Infraestrutura.

Além do vice-prefeito, outros 12 nomes foram anunciados para executar o trabalho de transição, são eles: o procurador do Estado Tadeu de Souza Silva, coordenador da comissão; o auditor fiscal de tributos estaduais da Sefaz-Am Luiz Gonzaga; os auditores de controle externo do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) Célio Bernardo e Clécio Freire; o analista do Tesouro estadual da Sefaz-AM Alessandro Moreira; o contador com especialização em auditoria fiscal e tributária Arnaldo Grijó; a professora Dulce Almeida.

A lista segue com o primeiro secretário do diretório estadual do Avante, Renato Junior; o ex-deputado estadual Sabá Reis; ex-secretária de Estado de Assistência Social Regina Fernandes; o médico cardiovascular Luis Cláudio Cruz; e o vice-prefeito eleito Marcos Rotta.

Em um ano atípico, por conta da pandemia do novo coronavírus, que reduziu os prazos das eleições e seu pós, a comissão do prefeito eleito, que será coordenada por Tadeu Silva, tem até a posse do novo prefeito para encerrar as o trabalho da transição de governo. Em seguida, segundo Tadeu, a comissão terá até cinco dias para apresentar um relatório conclusivo para o Tribunal de Contas.

O coordenador da comissão de transição lembrou que o calendário eleitoral foi reduzido por conta dos efeitos da pandemia. Para otimizar o tempo, Tadeu disse que a comissão vai aumentar a equipe de assessoria e apoio e assim, compensar o curto prazo.

“A transição acabou por ser impactada com a mudança do calendário eleitoral em função da Pandemia. Antes as equipes de transição tinham todo o mês de novembro e dezembro para a realização de seus trabalhos. Mas, agora teremos pouco mais de três semanas antes da semana do Nata e Ano novo para encerrar os trabalhos com a posse do prefeito eleito”, explicou Tadeu.

Infraestrutura

Confirmado por David como próximo secretário Municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, que assume a pasta pela segunda vez, disse que as obras que estão em andamento, e que são benéficas para a cidade de Manaus devem ser continuadas. Ele ainda reforçou que a revitalização de ruas nos bairros mais pobres deve ser prioridade.

“Eu e David não temos a intenção de descontinuar benfeitorias apenas por terem sido iniciadas por outros gestores. Muito pelo contrário, acreditamos que os acertos devem ser mantidos pelos quatro cantos da cidade. Em minha nova administração na Seminf pretendo potencializar o trabalho que desenvolvi antes de ser tirado da pasta pelo atual prefeito. Há muito trabalho a ser feito, mas também há muita vontade da nossa parte”, finalizou Rotta.

Fim de uma era

No decorrer da coletiva, o prefeito eleito David Almeida, comentou que a vitória dele nas eleições 2020 marca o fim de uma era, comandada por um grupo político chamado “caciques”, e se inicia um novo tempo para Manaus.

”A vitória de ontem (domingo) não foi do David, nem do Marcos Rotta. Eu quero acreditar que a população decretou o fim de uma era. Sem revanchismo, raiva, mágoa, ou rancor, mas já deram a sua contribuição. Agora a história política desse estado, dessa cidade, abre a cortina para uma nova política, para uma geração mais jovem e com muita vontade de fazer a diferença, com compromisso com a cidade de Manaus”, afirmou David.

 

*Com informações de assessoria

Continue lendo

Destaque

Eleito, David reafirma o compromisso de ser o prefeito de todos os manauaras

Avatar

Publicado

em

Por

Após a confirmação da sua vitória na disputa pela Prefeitura de Manaus, com 466.970 votos, o prefeito eleito David Almeida (Avante), afirmou nesta noite, durante uma live divulgada nas suas redes sociais, que vai ser o prefeito de todos e juntamente com o seu vice, Marcos Rotta (DEM), vai realizar uma administração inclusiva David disse que vai priorizar ações destinadas a melhorar a qualidade de vida das pessoas, particularmente, das que vivem nos pontos mais distantes e carentes.

Ao lado da sua filha, Fernanda Aryel, o prefeito eleito David Almeida agradeceu o apoio e o carinho recebido da população, reconheceu que o desafio de comandar a Prefeitura de Manaus é grande, mas lembrou que “quando Deus escolhe, chama, ele capacita para a missão”. “Muito obrigado Manaus, minha terra querida e aos meus irmãos. Agora, com a morte da nossa mãe, vamos cuidar uns dos outros”, disse David, que sofreu com a morte da mãe, por parada cardíaca, no sábado, e no enterro dela, na manhã deste domingo.

O prefeito eleito destacou que a partir de agora vai trabalhar para melhorar a qualidade de vida das pessoas mais necessitadas, e lembrou que há três eleições estava lutando contra o sistema, ao qual classificou de “cruel, pesado e difícil de enfrentar”

Ele lembrou, ainda, que nesse período, os caciques políticos que comandam a política amazonense tentaram cooptá-lo, mas não obtiveram êxito, porque ele estava disposto a enfrentá-los para colocar em prática projetos e ações destinados a atender aos pleitos da população.

“Eles tentaram me atrair para o meio deles, mas eu não aceitei, porque se tivesse aceitado, os sonhos e a esperança de quem mora na periferia, desamparado e desassistido, de ter um dia melhor seria sepultado. Resolvi enfrentá-los e paguei um preço alto. Fui alvo de mentiras e perseguições, mas valeu a pena”, afirmou.

“Quero mais uma vez agradecer a Manaus pelo apoio, a confiança e o carinho, bem como dizer o meu muito obrigado a todos que votaram em homenagem a minha mãe, neste domingo, dia 29 de novembro de 2020, que vai ficar marcado na história da minha vida”, completou.

Dois prefeitos

Por David estar recluso devido ao falecimento de sua mãe, Marcos Rotta representou o agora prefeito eleito após a apuração de votos, em evento realizado para apoiadores e lideranças. Na oportunidade, o vice-prefeito fez questão de ressaltar a força demonstrada por David nessa eleição. “Ele é pequeno, mas nunca vi um homem tão forte como David. Ele aguentou muito firme todos os ataques e ainda a perda de sua mãe. Tenho certeza que ele será o melhor prefeito que Manaus já viu”, afirmou.

Rotta ainda disse que ele e David já começam, nesta segunda-feira (30), a traçar os rumos a serem tomados pela Prefeitura na capital. De acordo com ele, entre as prioridades está o transporte público. “Este deve ser o maior gargalo que Manaus enfrenta, mas não o único. A partir de amanhã precisamos pensar no futuro de da nossa cidade, tudo isso com o apoio do povo, que hoje demonstrou sua vontade”, finalizou.

Continue lendo

Política

David assina compromisso da Unicef para as crianças e adolescentes

Avatar

Publicado

em

Por

O candidato a prefeito de Manaus David Almeida (Avante) assinou nesta sexta-feira (27) o termo de compromisso do Fundo das Nações Unidas pela Infância (Unicef), para as Eleições Municipais de 2020. Se eleito prefeito da cidade, o candidato da coligação Avante Manaus se comprometeu em dar “prioridade absoluta aos direitos e ao bem-estar das crianças e dos adolescentes” no seu programa de governo.

Ao assinar o documento, David se comprometeu a dar respostas políticas e programáticas aos desafios apresentados pelo Unicef no documento “Mais que Promessas”, entregue ao candidato a vice-prefeito de Manaus Marcos Rotta (Democratas) pela chefe do escritório da instituição em Manaus, Debora Nandja Madeira.

O documento do fundo pede pelo menos seis grandes compromissos do próximo gestor municipal voltados para as crianças e adolescentes moradores do município. Na área de água, saneamento e higiene, a Unicef pede como compromisso que o setor tenha como investimento central a prevenção de doenças e a redução de desigualdades.

Na área de educação, em meio aos riscos da pandemia, o documento do Unicef pede que o próximo prefeito reabra as escolas com segurança e invista na aprendizagem. “Porque fora da escola não pode”, diz o termo de compromisso. O documento pede, ainda, investimentos para o desenvolvimento infantil; a criação de um pacto pela proteção de crianças e adolescentes contra a violência; a oferta de oportunidades reais por um mundo melhor; e torná-los prioridades no orçamento municipal e nas políticas públicas sociais.

O documento do Unicef avalia que, o ano de 2020, que foi marcado negativamente pela pandemia do novo coronavírus, embora a doença não tenha afetado em maior volume as crianças e adolescentes, “elas e eles são as vítimas ocultas da Covid, sofrendo de forma mais intensa as consequências da pandemia no médio e longo prazo”.

Entre os programas voltados para o bem-estar das crianças e adolescentes e as suas famílias, David destaca a rede de proteção social, que inclui o Prato do Povo, o Prato da Criança e o Auxílio Manauara.

Proteção social

O conjunto de programas vai ajudar as famílias no enfrentamento à crise criada pela pandemia, com o auxílio de R$ 200 mensais para mais de 40 mil famílias já cadastradas pela Prefeitura de Manaus; refeição a baixo custo em pontos estratégicos da cidade; além de café da manhã e almoço para mais de 240 mil alunos da rede pública municipal.

“As crianças e adolescente devem ser tratadas como prioridade por qualquer gestor público municipal, em todas as áreas. Eu e o Marcos Rotta vamos dar atenção especial às crianças na atenção básica da saúde, na escola, com a garantia do café da manhã e do almoço, além da criação de 7 mil novas vagas de creche e pré-escola”, disse David.

Continue lendo

Facebook

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2020 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus