Após coletiva de imprensa convocada pelo atual prefeito eleito de Manaus, David Almeida (Avante), na tarde dessa segunda-feira (30), o […]

EXCLUSIVO: após coletiva, Marcos Rotta e outras autoridades falam sobre as perspectivas para Manaus

Após coletiva de imprensa convocada pelo atual prefeito eleito de Manaus, David Almeida (Avante), na tarde dessa segunda-feira (30), o vice-prefeito anunciado como futuro gestor da pasta de Infraestrutura do município, Marcos Rotta (Democratas), falou das perspectivas para a capital nos próximos 4 anos. Além de Rotta, o Portal do Minuto também ouviu o deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos) e o presidente municipal do PSL, Diego Afonso.

Segundo o vice-prefeito, o povo manauara contará com uma gestão jovem, mas experiente, além de muito trabalho da prefeitura. “Manaus pode esperar uma gestão de muito trabalho. Somos jovens, temos experiência com passagens pelo Executivo e Legislativo. Temos a mesma idade e disposição para estar nas ruas. Essa é uma questão muito importante, estar nas ruas, caminhando, fiscalizando o andamento dos projetos e das obras”, ressaltou Rotta.

O braço direito de David Almeida na prefeitura disse, ainda, que Manaus não suportaria ser governada por “controle remoto”, e que tanto o prefeito como o vice estarão nas ruas trabalhando em prol do desenvolvimento da cidade.

“Precisamos ter a consciência de que Manaus não suportaria, de maneira alguma, ser administrada por controle remoto. Nós temos essa consciência e visão de que precisamos estar nas ruas, e nós estaremos 24h por dia cobrando eficiência na boa prestação do serviço público, que é o que a cidade precisa, merece e vai ter”, afirmou Rotta.

Na ocasião, o deputado federal Capitão Alberto Neto comentou que Manaus é a capital que menos teve acesso a recursos federais destinados à saúde durante a pandemia. Ele também ressaltou que a união pode fazer a diferença para o estado e município.

“Primeiramente, quero parabenizar o prefeito David Almeida pela vitória, e dizer que estou à disposição para trabalharmos juntos em prol do povo de Manaus. Nossa cidade é a capital que menos teve acesso a recursos federais destinados à saúde em plena pandemia. Isso é criminoso! Nós queremos mostrar alguns projetos e fazer essa ponte entre o Governo Federal, nossa bancada e a Prefeitura. Trabalhando unidos, Manaus e o Amazonas ganham com isso”, avaliou o parlamentar.

Para Diego Afonso, presidente municipal do Partido Social Liberal (PSL), David é o exemplo da mudança e tem demonstrado respeito pelo parlamento do município.

“As expetativas para a gestão do prefeito David Almeida são as melhores. O David é o exemplo da mudança, e deixou claro que fará uma gestão compartilhada com os vereadores, pois ele demonstra respeito pelo parlamento. Por isso, o PSL se faz presente aqui (na coletiva). Apesar de nossa coligação não ter feito parte da aliança com o Avante, isso demonstra compromisso com a cidade. O palanque acabou, as bandeiras abaixaram e agora é hora de honrar o compromisso com a nossa cidade, de fazer o melhor pelo povo de Manaus”, finalizou Afonso.

Vitória nas eleições

No último domingo (29), David Almeida (Avante) foi eleito prefeito de Manaus para os próximos quatro anos. Com 100% das urnas apuradas e 466.970 votos, o atual gestor da capital amazonense obteve 51,27% dos votos contra 48,73% do candidato derrotado Amazonino Mendes (Podemos), o que corresponde ao total de 443.747 votos.

 

*Texto escrito por Sony Corsi

*Editado e revisado por Narel Desiree

Deixe um comentário