Conecte-se conosco

Polícia

Exército Brasileiro deflagra Operação Alta Pressão IV nesta terça-feira

Publicado

em

O Exército Brasileiro iniciou, na manhã desta terça-feira (19), a Operação Alta Pressão IV, que visa intensificar a fiscalização do comércio de armas de fogo e munições, buscando reduzir seu desvio que poderiam parar no comércio ilegal.

Tais medidas impactam diretamente na segurança pública, uma vez que contribuem, significativamente, para a redução da violência com armas de fogo e, consequentemente, para o incremento da sensação de segurança da sociedade.

A ação é coordenada pela Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC) e conta com a participação de Órgãos de Segurança Pública (OSP) e Agências Governamentais, dos níveis federal, estadual e municipal. Os trabalhos estão sendo realizados, de maneira simultânea, em todo país e o término será somente mediante ordem.

Na área da Amazônia Ocidental, que abrange os Estados do Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima, a operação está sendo conduzida pelo Serviço de Produtos Controlados da 12ª Região Militar, que fiscalizará mais de 50 empresas durante a operação.

Os pontos de impacto das ações serão as pessoas jurídicas envolvidas com o comércio, o tráfego e a utilização de armas de fogo, munições e produtos correlatos, tendo como prioridade os estabelecimentos comerciais registrados no Exército.

*Com informações da assessoria

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amazonas

48 quilos de drogas são apreendidos em caixa d’água de barco em Coari

Publicado

em

Por

Quarenta e oito quilos de maconha foram apreendidos escondidos em uma caixa d’água de uma embarcação, na quinta-feira (16), por agentes da Base Fluvial Arpão em Coari (AM). O barco partiu de Tabatinga e seguia para Manaus.

A droga estava escondida em mochilas e malas armazenadas dentro da água. O responsável pelo material não foi localizado. O material ilícito foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil.

Continue lendo

Polícia

Delegado diz que corpos abandonados no Jorge Teixeira, em Manaus, impactam estatísticas de crimes

Publicado

em

Por

O titular do 30º Distrito Integrado de Polícia, delegado Torquato Mozer, conversou com o G1 sobre os aumentos nos índices de homicídios do bairro Jorge Teixeira, em Manaus.

Mozer contou que a delegacia do bairro trabalha no sentido de levantar informações e repassar as informações à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) de Manaus, que efetivamente é responsável pelas investigações de mortes.

O delegado também informou que o bairro sofre um problema considerado grave: corpos abandonados em ramais. Segundo Mozer, esses corpos interferem nas estatísticas em relação à quantidade de homicídios registrados na localidade. “Certamente esses homicídios ocorrem em outros locais, mas onde se conta, estatisticamente falando, é o local onde o corpo foi deixado, ou seja, aqui no bairro”, afirmou.

Criado há 32 anos, o bairro localizado na Zona Leste é o segundo bairro mais populoso da capital com mais de 128 mil habitantes. Em sete meses de 2021, o Jorge Teixeira registrou 82 homicídios dolosos (com intenção) – número que supera a marca total de 2020, quando ocorreram 41 mortes, segundo a Secretaria de Segurança Pública.

“Percebemos que o bairro Jorge Teixeira é um bairro ainda em formação e como se encontra em crescimento é normal que várias pessoas que estão começando a vida, procurem vir para cá. Isso explica também o crescimento desordenado de várias invasões que estão aqui dentro da região. Com as invasões surgem também uma gama infindável de crimes que vêm junto”, explicou.

Veja a matéria completa em: G1 Amazonas https://bityli.com/GoHXIg

Continue lendo

Polícia

Homem é preso em Manaus em operação contra violação de direitos autorais e pirataria

Publicado

em

Por

Um homem de 37 anos foi preso em uma operação da Polícia Civil contra a violação de direitos autorais e pirataria, na quarta-feira (1º), em Manaus. A ação ocorreu na Galeria Portugal, localizada na rua 24 de Maio, bairro Centro.

Foram apreendidos sete HDs, um aparelho celular e um cartão de memória.

De acordo com o delegado Reinaldo Figueira, titular da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (Dercc), as investigações apontaram que o homem usava as redes sociais para divulgar combos de TV’s a Cabo e outros serviços de forma irregular.

“O infrator possuía um perfil em uma rede social, onde promovia vendas e testes grátis de TVs a Cabo. Ele tinha, ainda, diversos equipamentos que auxiliavam na pirataria de operadoras de telecomunicações”, disse o delegado.

O homem detido foi autuado em flagrante por violação de direitos autorais e pirataria. Ele pagou fiança no valor de R$ 5 mil e foi liberado para responder ao processo em liberdade.

Com informações: G1 Amazonas

Continue lendo

Facebook

Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2021 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus