Home Cultura e Entretenimento Exposição “Caminhos do Rio”, do fotógrafo Eliton de Freitas Gomes, estará em exibição até o dia 10/11 no Museu da Imagem e do Som do Amazonas

Exposição “Caminhos do Rio”, do fotógrafo Eliton de Freitas Gomes, estará em exibição até o dia 10/11 no Museu da Imagem e do Som do Amazonas

0
0

A Exposição Caminhos do Rio, do fotógrafo Eliton de Freitas Gomes, estará em exposição até o próximo dia 10 de Novembro no Museu da Imagem e do Som do Amazonas (Misam), no Palacete Provincial, localizado na Praça Heliodoro Balbi S/N – Centro de Manaus.

Desde 2010, Eliton Gomes fotografa com seu estilo próprio as belezas naturais, onde envolve a Fauna, Flora, Gastronomia e a Cultura de uma região riquíssima em encantos e paisagens belíssimas. Com suas lentes captura suas imagens de uma forma sensível e impecável. Em 2017 fundou a empresa A Beleza Amazônica, que nas mídias sociais possui aproximadamente 50.000 seguidores, oriundos de mais de 100 países. Mostrando através de suas lentes à Amazônia para o Brasil e o mundo.

Fotografando diversas paisagens, seu objetivo é encantar, preservar, eternizar, e principalmente, fazer com que as pessoas se deslumbrem ao contemplar as belas imagens por ele capturadas, que já participou das Exposições: Exposição fotográfica coletiva Manaus 349 Anos; Exposição fotográfica coletiva Livre Para Ser; Exposição fotográfica Individual A Beleza Amazônica; Exposição fotográfica Micologia; Exposição fotográfica Cores da Amazônia.

Eliton de Freitas também já ganhou prêmios como Melhor fotografia no Concurso do IX Congresso Brasileiro de Micologia do INPA, Prêmio Maria Eneyda Pacheco Kayffman Fidalgo. Sobre a Exposição Caminhos do Rio, o fotógrafo relata:

“É um dos temas da Exposição A BELEZA AMAZÔNICA, que envolve, as cores da Amazônia, comunidades, fauna, flora e outros mais, eu sou apaixonado pela fotografia desde sempre, mas, foi quando chegou aquelas maquinas LOVE, aqui em Manaus, que comecei a dar meus primeiros click’s. Com o aparecimento dos primeiros Smartfones e Redes sociais, comecei a mostrar fotos para os amigos, foi crescendo o números de amigos, e Criei A BELEZA AMAZÔNICA, o Grupo já ultrapassou o números de 50 mil membros em mais de 100 países.”

A exposição também conta com vendas de artesanatos, livros de autores locais, palestras e bate bato entre profissionais da área e amantes da fotografia. Entre os palestrantes, estão os fotógrafos Paulo Mesquita, Sergio Corrêa e Rômulo Trindade do renomado grupo Fotógrafos Da Madrugada, que atuam há mais de 5 anos na cidade, onde se reúnem periodicamente para colocar em prática uma paixão em comum: Fotografar. A fotógrafa Ana Cristina da Silva com seu trabalho reconhecido no cenário local também é uma das palestrantes.

Contando com a curadoria de Claudia Higuchi, a Exposição estará aberta ao público com entrada gratuita até o próximo dia 10 de Novembro, de terça à sexta, das 09h às 17h, e aos sábados e domingos, das 09h às 14h.

O Museu da Imagem e do Som do Amazonas fica dentro do Palacete Provincial, localizado na Praça Heliodoro Balbi S/N – Centro de Manaus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Neste sábado, 26 de outubro, ocorreu no Palacete Provincial o 2º Ciclo de Palestras da Exposição Caminhos do Rio

A Exposição Caminhos do Rio está aberta para visitação do público desde o dia 01 de Outubr…