Conecte-se conosco

Cultura e Entretenimento

Exposição Fotográfica promove atividades voltadas a Educação Ambiental na Oca do Conhecimento – CIGS

Avatar

Publicado

em

No último dia 23/10, o zoológico do CIGS recebeu a visita de 250 estudantes da educação infantil e ensino fundamental I da Escolinha Maria Imaculada, situada na Av. Mário Ypiranga, 500 – Adrianópolis, Zona Centro-Sul da cidade.

Os estudantes visitaram a Exposição “Em Cantos da Natureza” da fotógrafa Nara Nascimento, que tem como objetivo demonstrar os registros feitos de pequenos seres que pertencem a fauna e flora de 2 parques da cidade de Manaus (INPA e MUSA). A Exposição contou com presença especial da personagem da Prof. Isabel Cristina Nascimento de Souza, a Abelinda, com suas historinhas sobre a preservação das abelhas e o Projeto SOS Abelhas do Amazonas da UFAM/IFAM/CIGS/SEBRAE/BEE CARE, coordenado pelo Prof. DR. Davi Said Aidar/UFAM com a atividade “ Abelhas sem ferrão e o Meio Ambiente”.

Apresentação da Abelinda (Foto: Claudia Higuchi)

O Projeto SOS Abelhas do Amazonas tem como objetivo fomentar a importância das abelhas na manutenção da vida no planeta pelo simples fato de elas polinizarem até 90% das espécies vegetais que fornecem alimento a todos os seres vivos do Planeta Terra. A educação ambiental junto a meliponicultura como sustentabilidade social para todos. Sem abelhas a humanidade desaparecerá.

A OCA DO CONHECIMENTO AMBIENTAL CIGS

É um Projeto de Cooperação Técnica entre o CIGS e a Prefeitura Municipal de Manaus (SEMED e SEMMAS) com o objetivo de promover educação socioambiental para a comunidade de Manaus como escolas, instituições, associações, OSC, empresas, turistas entre outros.
A OCA CIGS promove educação socioambiental aos visitantes do zoológico através de palestras, vídeos, exposições ambientais e culturais, sensibilização através dos sentidos, jogos, oficinas e minicurso, a preservação e o cuidado com a fauna e flora da biodiversidade amazônica e sua importante proteção.
A Tenente Sinandra e o Prof. Marzílio Ruy Pinheiro Pereira são os responsáveis pela OCA CIGS.

Propostas pedagógicas sobre fotografia ( mini estúdio ) FOTO: Claudia Higuchi

A Coordenadora Geral das OCAS é Gina Gama – pedagoga, advogada, especialista em gestão ambiental, especialista em educação ambiental em espaços não formal e mestra em educação.

A Exposição conta com o apoio da Gestora do Espaço da Cidadania Ambiental ECAM Manauara Shopping, Prof. Ireide Coelho da Cunha, da artista Plástica Eliana Chaves, do artesão em arte sustentável Renan Oliveira.

A curadora da exposição e fotógrafa Cláudia Higuchi ficou encantada com tantas crianças curiosas e animadas presentes à exposição. “ O objetivo da exposição é demonstrar através da estética da fotografia, as belezas destes pequenos seres que compõe a Natureza e as maravilhas deste nosso lugar, que nos fazem refletir sobre a necessidade de valorizarmos este patrimônio natural que é a Amazônia.”

Foto: Claudia Higuchi

Constam ainda na programação, atividades para o dia 06 de novembro com a Equipe Cequa/ INPA com o tema “ Diversidade dos Quelônios da Amazônia” e no dia 21 de novembro, a Fotógrafa e Musicista Nara Nascimento realizará a oficina “Sons da Natureza”.
Vale ressaltar que o horário das atividades é de 9:00 as 11:00 dos respectivos dias, na Oca do Conhecimento Ambiental do CIGS.

Com Informações: Assessoria

 

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Projeto ‘Cinema no Bairro’ retorna neste sábado com exibição de filmes gratuita; confira

Avatar

Publicado

em

Por

Projeto visa proporcionar entretenimento, cultura e lazer para a população de baixa renda dos bairros de Manaus - Foto: © Divulgação

Com o objetivo de proporcionar entretenimento, cultura e lazer para a população de baixa renda dos bairros de Manaus, o projeto sociocultural Cinema no Bairro estará retornando neste sábado (5), em prol do feriado local que comemora a Elevação do Amazonas à categoria de Província, para integrar toda a comunidade. O evento é gratuito e, neste fim de semana, acontecerá na Praça do Leme, que fica localizada na rua da Estanave, bairro Compensa 3, zona oeste da capital. (mais…)

Continue lendo

Música e Cinema

Compositor e produtor Arnaldo Saccomani morre aos 71 anos

Avatar

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Internet

Na madrugada desta quinta-feira (27), o compositor e produtor Arnaldo Saccomani, morreu aos 71 anos. Sarccomani, que completou 71 anos nesta segunda-feira (24), estava com as filhas no interior de São Paulo e não teve a causa da morte divulgada. O músico tinha diabetes e sofria de insuficiência renal.

Morreu na madrugada desta quinta, 27, o produtor musical Arnaldo Saccomani. Com 71 anos completados na segunda, 24, músico não teve causa da morte divulgada. Ele tinha diabetes severea e insuficiência renal e estava com as filhas no interio de São Paulo.

Em post nas redes sociais, sua filha Thais Saccomani, publicou uma imagem com o pai e escreveu: “Sempre estaremos juntos”, e ainda compartilhou homenagens de amigos e colegas, como Rick Bonadio e J.C. do grupo Sampa Crew.

Rick Bonadio: “É com uma profunda tristeza que dedico esse espaço ao grande amigo, mestre e pessoa que me deu as primeiras oportunidades e incentivos na minha carreira na música. @arnaldosaccomanitv partiu agora à pouco. Sua querida filha Thais me avisou pois sabia da nossa relação de amizade e vida. O Arnaldo é um dos maiores produtores musicais desse país se não o maior. Talentoso, carismático e o rei dos comentários inesperados mas profundamente pertinentes. Obrigado ppr todos os ensinamentos mestre Lindaço , te conheci por um equívoco do destino e graças a você pude fazer o que mais amo na vida”. Descanse em paz”.

SJ.C. do grupo Sampa Crew: “É com uma imensa tristeza que até me enfraquece, que lamento a partida desse plano, daquele que sempre será, pela enorme admiração que sempre o tivemos, considerando o quinto integrante do Sampa Crew. Meu maior parceiro músical em composições de sucessos fundamentais do Sampa Crew que deram início a uma jornada de êxitos inesquecíveis de nossa carreira”.

Saccomani era também compositor e instrumentista e ficou mais conhecido ao participar como jurado de programas como Ídolos, do SBT, ao lado de Carlos Eduardo Miranda, Cynthia “Cyz” Zamorano e Thomas Roth.

Participou ainda da produção de discos de nomes como Rita Lee, Tim Maia, Ronnie Von.

 

*Fonte: Portal Terra

Continue lendo

Cultura e Entretenimento

Fotógrafos do AM organizam exposição virtual em comemoração ao dia Mundial da Fotografia

Avatar

Publicado

em

Por

Visando celebrar o dia Mundial da Fotografia que é comemorado no dia 19 de Agosto, um grupo de Fotógrafos da cidade está organizando uma exposição virtual com o tema: IMAGEM URBANA E RURAL DO AMAZONAS, abrindo espaço para todos os amantes da fotografia possam enviar seus trabalhos.

A iniciativa do projeto está sendo organizada pelos fotógrafos Eliton F. Gomes, Selma Carvalho, Mariana Rebouças, Claudia Higuchi e Ricardo Balby.

Segundo o Empreendedor e fotógrafo Ricardo Balby, a ideia é divulgar o trabalho tanto de fotógrafos profissionais, bem como dar oportunidade para que fotógrafos amadores e iniciantes também possam mostrar seus trabalhos dentro da temática proposta pela exposição.

“Somos um grupo de amigos que compartilhamos da mesma paixão pela fotografia, temos grupos de estudos e fazemos nossos próprios passeios fotográficos sempre com a intenção de fomentar e incentivar a arte de fotografar, seja por profissão, hobby ou mesmo diversão.” Finaliza Ricardo Balby.

Para participar da exposição que acontecerá no dia 19/08, basta seguir o seguinte regulamento:

1)Envie 01(uma) foto com até 2MB;

2)Formato: paisagem (lado maior na horizontal);

3)Tema: paisagem urbana ou rural do Amazonas;

4)Serão aceitas fotografias em cor, mono ou p&b;

5)Arquivo com nome do fotógrafo e local da fotografia.

 Ex:Joaodasilva-Manaus

6)Enviar a fotografia com marca d’agua e local que foi realizada (inseridos na parte inferior/central da imagem); para o e-mail: diadafotografia2020@gmail.com

Fotógrafos profissionais, amadores, apreciadores da fotografia poderão participar, e o prazo para envio das imagens é até o dia 14/08 (6ª. feira).

No e-mail deverá conter as informações: Nome Completo ou Artístico/Email/Whats/Cidade do Fotógrafo. Enviaremos o vídeo via whatsapp para publicação simultânea nas redes sociais no dia 19/08 (4a feira), às 12h.

Obs: Após a confecção do vídeo, as imagens serão descartadas! Participem!

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2020 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus