Está em exibição desde a última quarta-feira (13), a Exposição Memórias que Falam de Amor”, na CMM (Câmara Municipal de […]

Exposição “Memórias que Falam de Amor” celebra O Dia Internacional de Sensibilização e Conscientização da Perda Gestacional, Neonatal e Infantil

Está em exibição desde a última quarta-feira (13), a Exposição Memórias que Falam de Amor”, na CMM (Câmara Municipal de Manaus) localizada na Avenida Padre Agostinho Caballero, 850 – Santo Antônio – Zona Oeste de Manaus.

Dia 15 de Outubro é o dia Internacional de Sensibilização e Conscientização da perda gestacional, neonatal e infantil. A exposição “Memórias que falam de amor” é uma mostra fotográfica em que 4 fotógrafas, realizam os registos de muita sensibilidade, 10 mães e famílias retratadas que enfrentaram o luto parental nas perdas gestacionais, neonatais e infantis e seguem amando com um céu de distância, pensando e criando memórias de quem jamais será esquecido.

As imagens são remetidas a existência dos “bebês anjos” honrando a memória, reforçando a importância que continuam tendo para suas famílias, mesmo não estando mais aqui fisicamente.
Em Manaus, no dia 29 de Setembro de 2021 foi instituída a lei 2.789 como Semana Municipal de Sensibilização e Conscientização sobre a Perda Gestacional, Neonatal e Infantil no calendário da Cidade de Manaus.


Esta mostra foi produzida pelo Instituto Amor Nosso e a Clínica Menthal Saúde, com a curadoria de Caroline Loureiro e Claudia Higuchi, com a participação das fotografas Andrea Mesquita, Caroline Moraes, Paula Moraes, Rafaella Moraes.

A abertura da Mostra foi realizada no dia 13 de outubro na Câmara Municipal de Manaus e se estenderá até o dia 15 de outubro.
No período de 18 a 26 de outubro, a Mostra estará disponível para visitação no Centro Cultural Povos da Amazônia que funciona de terça a sábado de 9:00 as 15:00 horas.

Deixe um comentário