Conecte-se conosco

Saúde e Bem Estar

Faça um Detox da sua alma

Avatar

Publicado

em

O que está de ruim em você se chama lixo emocional

Como já escrevi aqui sobre a alma humana, e é preciso entender  o que é Psicossomático.

Todo ser humano precisa expurgar seu lixo emocional

Quero compartilhar com você um texto que achei muito interessante

Reflexão 🌾🕊

DETOX DA VIDA

“Porque a saúde não mora só no corpo”

Detox vem da ideia de desintoxicar, tirar do corpo tudo o que não lhe faz bem. Louvável, sem dúvida nenhuma. Mas o problema começa quando as pessoas resolvem achar que duas garrafas de suco verde são a milagrosa solução para melhorar suas vidas.

2021 vai chegar em breve e de nada vai adiantar desintoxicar o corpo, se a vida e a alma estão povoadas de hábitos, pessoas, dias e caminhos tóxicos. Parasitas, comodismos, vícios, medos.

Gente tóxica é o que mais tem. Gente cinza, amarga, invejosa, gente que gosta de problema, que gosta de doença, que gosta de discórdia, gente que vive de aparência, gente rasa. E não tem jeito, temos que fugir mesmo, cortar, evitar ao máximo. Bom dia, boa tarde e até logo. Não nos deixemos contaminar.

Não adianta comer chia toda manhã se a gente odeia o emprego e já sai de casa com vontade de voltar. Não dá para achar que o corpo vai estar puro se você não acredita no que faz e passa mais de 40 horas da semana ruminando tarefas infelizes.

Não adianta beber 3 litros de água por dia quando se está num relacionamento que afundou. É cômodo, todos sabemos. Mas a vida é uma só e não dá para ver os dias, meses e anos passarem com migalhas de amor e sem vestígios de paixão.

Não adianta colocar linhaça nas receitas quando só se reclama da vida, dos outros, do país, do calor, da chuva, do trânsito. É um círculo vicioso, quanto mais a gente fala das coisas ruins, menos atenção a gente dá às coisas boas e a vida vai ficando ruim, ruim, ruim.

É ilusão achar que a mudança vem de fora para dentro. Que a felicidade e a saúde cabem em embalagens plásticas com códigos de barra. Produtos podem ser ótimos coadjuvantes nessa busca, mas a verdadeira mudança é só o protagonista quem faz.

E eu quero um 2021 detox.

Detox de dias iguais.
Detox de gente ruim.
Detox de maus hábitos.
Detox de inveja.
Detox de relações doentes.
Detox de obsessões.
Detox de pessimistas.
Detox de medo de mudar.
Detox de dias desperdiçados.
Detox de sentimentos pobres.
Detox de superficialidade.
Detox de vícios.
Detox de viver por viver.

E pra fazer detox na vida é preciso coragem. Coragem para mudar, para arriscar, para romper, para fechar ciclos que há muito tempo deveriam ter terminado. O ano oficialmente começou e a pergunta é: vai ter só suco verde ou vai ter detox na vida?”

Autora: Ruth Mamus.

Pense nisso e Viva Melhor! 🤔

╔════ ೋღ🍇ღೋ════╗
Cláudio Lima
Terapeuta Naturalista
www.reformadesaude.org
╚════ ೋღ🍇ღೋ════╝

Elias Moura

Psicanalista, logo terapeuta e teólogo

Atende à rua Pará, 161, segundo andar, sala 204, interfone 204

Bairro Nssa. Sra. das Graças, Vieralves

Edição de texto: Narel Desiree

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde e Bem Estar

Ministério da Saúde lança campanha de combate ao Aedes aegypti

Avatar

Publicado

em

Por

Aedes aegypti

O Ministério da Saúde lançou nesta terça-feira (24) a Campanha de Combate ao Mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, doenças que podem gerar outras como a microcefalia e a síndrome de Guillain-Barré.  

De acordo com o último boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, de janeiro até setembro deste ano, foram notificados 928.282 casos prováveis (taxa de incidência de 441,7 casos por 100 mil habitantes) de dengue no Brasil.

Os sintomas das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti podem ser confundidos com outras mais comuns, como gripes e resfriados. Por isso, é importante estar em alerta e, em caso de sintomas, procurar um serviço de saúde para diagnóstico e tratamento adequados.

No verão, com as chuvas, aumenta a proliferação do mosquito, que se reproduz em água limpa e parada.

 

*Fonte: Agência Brasil

*Edição: Denise Griesinger

Continue lendo

Saúde e Bem Estar

Butantan anuncia que testes da CoronaVac chegaram à fase final

Avatar

Publicado

em

Por

Foto: Thomas Peter/Reuters

Chegou à fase final o estudo clínico da CoronaVac, a vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com biofarmacêutica Sinovac Life Science. De acordo com informações do governo de São Paulo e do Instituto Butantan, os resultados sairão na primeira semana de dezembro e a previsão é a de que, até janeiro de 2021, 46 milhões de doses estejam disponíveis no Brasil.

Os resultados serão enviados pelo Comitê Internacional independente na primeira semana de dezembro para que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) analise o relatório para verificação da vacina. Os testes no Brasil estão sendo coordenados desde julho pelo Butantan em 16 centros de pesquisa científica espalhados em sete estados brasileiros e no Distrito Federal, com 13 mil voluntários envolvidos. Na última semana, o primeiro lote com 120 mil doses chegou a São Paulo.

Na última terça-feira (17), os resultados da fase anterior de estudos clínicos da CoronaVac foram publicados pela revista científica Lancet, uma das mais importantes do mundo. A publicação mostrou que a vacina é segura e tem capacidade de produzir resposta imune no organismo 28 dias após sua aplicação em 97% dos casos.

Outras vacinas

Hoje (23) a farmacêutica britânica AstraZeneca anunciou a vacina que o laboratório está desenvolvendo contra o novo coronavírus pode ter 90% de eficácia, sem nenhum efeito colateral grave. Desenvolvida pela Universidade de Oxford, atingiu esse percentual na prevenção da doença quando administrada em meia dose e, pelo menos um mês depois, uma dose integral, de acordo com dados do estudo clínico em estágio avançado realizado no Reino Unido e no Brasil. A farmacêutica terá 200 milhões de doses da vacina até o final deste ano, com 700 milhões de doses prontas globalmente até o fim do primeiro trimestre de 2021.

A americana Pfizer informou na última quarta-feira (18) que os resultados finais do teste de estágio avançado de sua vacina mostram que o imunizante é 95% eficaz, tem todos os dados de segurança exigidos referentes a dois meses e que solicitaria autorização para uso emergencial nos Estados Unidos em alguns dias. Segundo a Pfizer, a eficácia da vacina desenvolvida em parceria com alemã BioNTech foi consistente em dados demográficos de idade e etnia, e que não houve efeitos colaterais importantes.

A concorrente Moderna divulgou na segunda-feira (16) dados preliminares para sua vacina, mostrando eficácia semelhante.

 

*Por Flávio Albuquerque/Agência Brasil

*Edição: Valéria Aguiar

Continue lendo

Destaque

Covid-19: AM registra 165 novos casos e número de mortes sobe para 4.565

Avatar

Publicado

em

Por

Foto: © Rovena Rosa/Agência Brasil

O Boletim Diário Covid-19 da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), edição nº 213, divulgado nesta segunda-feira (02/11), traz o registro de 165 novos casos de Covid-19. Destes, 146 – sendo 39 na capital e 107 no interior –  foram detectados por testes rápidos, que identificam os anticorpos, a maioria dos quais casos antigos que podem ter ocorrido no pico da pandemia, com data de início dos sintomas entre, pelo menos, oito e 180 dias ou mais das primeiras manifestações da doença.

Outros 19 foram detectados por RT-PCR, que aponta casos novos que estão entre o 3º e 6º dias da doença. Do total de casos detectados por esse exame, 14 são na capital e cinco do interior, totalizando 162.139 casos da doença no estado.

Ainda de acordo com o boletim, foram confirmados dez óbitos por Covid-19, sendo oito ocorridos no dia 1º/11 e dois óbitos foram encerrados por critérios clínicos, de imagem, clínico-epidemiológico ou laboratorial, elevando para 4.565 o total de mortes. Na capital, de acordo com dados da Prefeitura de Manaus, nesta quarta-feira (1º/11), foram registrados três sepultamentos de Covid-19. O boletim acrescenta ainda que 19.282 pessoas com diagnóstico de Covid-19 estão sendo acompanhadas, o que corresponde a 11,89% dos casos confirmados ativos.

Assistência

Entre os casos confirmados de Covid-19 no Amazonas, há 412 pacientes internados, sendo 267 em leitos clínicos (55 na rede privada e 212 na rede pública), 143 em UTI (45 na rede privada e 98 na rede pública) e dois em sala vermelha, estrutura voltada à assistência temporária para estabilização de pacientes críticos/graves para posterior encaminhamento a outros pontos da rede de atenção à saúde.

Há ainda outros 44 pacientes internados considerados suspeitos e que aguardam a confirmação do diagnóstico. Desses, 32 estão em leitos clínicos (24 na rede privada e 8 na rede pública), 11 estão em UTI (6 na rede privada e cinco na rede pública) e um em sala vermelha.

Notificação – O boletim é construído com as informações disponibilizadas diariamente pelas prefeituras municipais, todos os dias da semana, incluindo fins de semana e feriados. A consolidação dos casos notificados no Amazonas é realizada pela FVS-AM a partir de informações obtidas em três sistemas: e-SUS Notifica, Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe) e o Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL), até às 10h de cada dia. Em Manaus, foram notificados 191.003 casos, enquanto no interior do estado, o número chega a 216.129.

Nesta edição, 19 prefeituras municipais não atualizaram o sistema de informação para consolidação dos dados do boletim. São elas: Alvarães, Anamã, Apuí, Atalaia do Norte, Barcelos, Benjamin Constant, Carauari, Careiro da Várzea, Canutama, Codajás, Eirunepé, Maués, São Gabriel da Cachoeira, Santa Isabel do Rio Negro, São Sebastião do Uatumã, Santo Antônio do Içá, Tapauá, Tonantins e Uarini.

Municípios – Dos 162.139 casos confirmados no Amazonas até esta segunda-feira (02/11), 63.557 são de Manaus (39,20%) e 98.582 do interior do estado (60,80%).

Além da capital, os 61 municípios têm casos confirmados: Coari (7.515); Parintins (6.276); São Gabriel da Cachoeira (4.527); Manacapuru (4.232); Tefé (4.041); Humaitá (3.653); Carauari (3.143); Lábrea (3.004); Barcelos (2.780); Eirunepé (2.558); Itacoatiara (2.473); Iranduba (2.464); Presidente Figueiredo (2.459); Santa Isabel do Rio Negro (2.265); Ipixuna (2.155); Maués (2.055); São Paulo de Olivença (2.025); Tabatinga (1.939); Careiro (1.893); Benjamin Constant (1.641); Rio Preto da Eva (1.613); Manicoré (1.527); Pauini (1.426); Autazes (1.395); Boca do Acre (1.363); Atalaia do Norte (1.326); Santo Antônio do Içá (1.313); Urucurituba (1.287); Alvarães (1.283); Barreirinha (1.273); Nova Olinda do Norte (1.102); Itapiranga (1.090); Tapauá (1.041); Beruri (994); Anori (982); Amaturá (977); Guajará (947); Nhamundá (920); Fonte Boa (914); Envira (906); Uarini (839); Novo Aripuanã (820); Anamã (813); Urucará (795); Borba (750); São Sebastião do Uatumã (657); Tonantins (649); Itamarati (583); Canutama (574); Juruá (572); Maraã (571); Manaquiri (570); Silves (543); Novo Airão (530); Japurá (485); Boa Vista do Ramos (440); Jutaí (423); Caapiranga (364); Codajás (279); Apuí (277) e Careiro da Várzea (271).

Óbitos

Entre pacientes em Manaus, há o registro de 2.902 óbitos confirmados em decorrência do novo coronavírus. No interior, são 61 municípios com óbitos confirmados até o momento, totalizando 1.663.

A lista inclui Manacapuru (161); Parintins (144); Coari (116); Tefé (94); Tabatinga (83); Humaitá (78); Itacoatiara (78); Iranduba (59); São Gabriel da Cachoeira (58); Maués (48); Lábrea (41); Benjamin Constant (40); Autazes (37); Manicoré (36); Presidente Figueiredo (29); Santo Antônio do Içá (27); São Paulo de Olivença (26); Barcelos (25); Nova Olinda do Norte (25); Barreirinha (23); Borba (23); Rio Preto da Eva (23); Careiro (22); Manaquiri (21); Carauari (20); Fonte Boa (19); Santa Isabel do Rio Negro (19); Alvarães (17); Jutaí (16); Tonantins (16); Guajará (15); Nhamundá (15); Anori (13); Boca do Acre (13); Novo Aripuanã (13); Uarini (13); Beruri (12); Eirunepé (11); Amaturá (10); Ipixuna (10); Itapiranga (10); Urucará (10); Caapiranga (9); Novo Airão (9); Juruá (8); Urucurituba (8); Codajás (7); São Sebastião do Uatumã (7); Itamarati (6); Silves (5); Tapauá (5); Apuí (4); Atalaia do Norte (4); Careiro da Várzea (4); Maraã (4); Pauini (4); Boa Vista do Ramos (3); Canutama (3); Envira (2); Anamã (1) e Japurá (1).

 

*Com informações de assessoria 

Continue lendo

Facebook

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2020 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus