Conecte-se conosco

Música e Cinema

‘Festival Grito Rock’ chega na 7ª edição na Serra do Tepequém

Avatar

Publicado

em

A 7ª edição do festival ‘Grito Rock Tepequém’ já tem data e atrações confirmadas: dias 30 e 31 de março, no Platô 2112, na Serra do Tepequém. As bandas selecionadas para esta edição são as roraimenses Black Revolt, Rotação Perfeita, Johnny Manero e Marambaya.

O Grito Rock Tepequém é realizado pelo Coletivo Canoa Cultural, Platô 2112 e Fora do Eixo, em parceria com a plataforma Toque No Brasil.

Banda Black Revolt

O Grito Rock é, atualmente, o maior festival integrado de América Latina e é realizado anualmente em mais de 100 cidades no mundo. Além do Tepequém, o festival será realizado pela 11ª vez na capital, Boa Vista.

“Realizar o Grito Rock na Serra do Tepequém já é tradição. É um momento de descanso da correria da cidade, onde as pessoas podem programar um final de semana sossegado, próximo da natureza e curtindo as boas músicas da nossa terra”, destacou Manoel Vilas Boas, um dos organizadores do evento.

O Grito Rock é um projeto realizado em rede e executado concomitantemente em diversas cidades do mundo. Anualmente, o festival é realizado durante o período do carnaval e se apresenta como uma opção aos tradicionais festejos. Em 2018 será realizado entre os dias 18 de fevereiro a 1 de abril.

Outras informações a respeito do festival em Roraima podem ser obtidas pela fanpage facebook.com/Grito-Rock-Roraima ou facebook.com/coletivocanoacultural e também pelo telefone 98115-4400 ou pelo e-mail [email protected]

Banda Marambaya

Colaboração: Sandro Correia

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura e Entretenimento

Banda Forró Feliz e Jonas Alves resgatando o forró autêntico na boate Posto Beer

Avatar

Publicado

em

Por

No último sábado (07), o cantor e compositor de renome nacional Jonas Alves esteve em Manaus, participando da gravação do CD de lançamento da Banda Forró Feliz, projeto musical do empresário e amante do forró tradicional João Carlos.

A equipe do Portal do Minuto foi convidada para prestigiar esse grande evento, que aconteceu na Boate Posto Beer, uma das casas de shows mais elegantes e seguras da cidade, localizada na Av. Borba 233 – Esquina com Ajuricaba no bairro Cachoeirinha. A casa possuí um ambiente externo com música ao vivo e segurança, e na sua área interna disponibiliza um ambiente de pista climatizado e aconchegante, e uma área vip elegante e confortável com toda uma infraestrutura e atendimento exclusivo. Ficamos impressionados logo de cara com a elegância e confortos oferecidos pela boate.

A Banda Forró Feliz entrou no palco às 23 horas, tocando as músicas do seu primeiro álbum e também levando grandes clássicos do forró nacional autêntico, causando um enorme frenesi na platéia que curtia o show em rodas de amigos e casais, relembrando a época áurea do forró tradicional na cidade, viajando no carisma e simpatia do cantor Wiver Ferreira e na energia e performance da cantora Yara Fontinelly, que interpretam as canções da Forró Feliz, que entre seus músicos conta também com o guitarrista Sérgio Gentil e com o baixista Espoleta Bass, que fazem parte da formação atual da Banda Encante, uma banda local de ritmos regionais que recentemente lançou seu 1º EP, e chega com uma proposta bem parecida com a da Banda Forró Feliz.

Em seguida, tivemos o privilégio de acompanhar o show do ícone Jonas Alves, que subiu ao palco acompanhado da Banda Forró Feliz, fazendo os dois ambientes da Boate Posto Beer dançarem e cantarem os seus grandes sucessos. Um show de resgate da poesia e da volta do tão sonhado FORRÓ AUTÊNTICO, bandeira do empresário da banda João Carlos. Esse trabalho inovador da Forró Feliz dentro da cidade, contando com o apoio de Jonas Alves, com certeza irá dar bons frutos, pois pelo que vimos nessa noite, existe um público enorme e ansioso para que outras bandas façam esse tipo de música na cidade, trazendo de volta o prazer dos casais dançarem agarradinhos sem violência ou exibicionismo exagerado que tanto vem predominando nas noites manauaras, resgatando a música de verdade.

Parabenizamos o empresário João Carlos, que deu o ponta pé inicial nesse projeto, ao cantor Jonas Alves por acreditar na ideia, ao profissionalismo e talento da Forró Feliz, composta por excelentes músicos, e à Boate Posto Beer, por ceder seu ambiente confortável e seguro para que esse show maravilhoso acontecesse.

Na gravação do seu CD, a Forró Feliz conta com a participação de nomes consagrados como Neto, vocalista da banda Mastruz com Leite, que participa na Música Do Sertão para o Mundo, e tem 11 de suas 14 faixas compostas pelo cantor Jonas Alves, que também faz participação nas músicas Xote Forró Feliz, Papo Bonito, e na regravação da clássica música Me Beija, o CD conta também com uma canção chamada Farra, balada e mulher, de Raimundo Fontenele.

Curta e siga as redes sociais da Banda Forró Feliz.

Facebook: https://www.facebook.com/forrofelizoficial/

Instagram: https://www.instagram.com/forrofelizoficial/

Contatos e Shows: 92 99509-6295

Continue lendo

Cultura e Entretenimento

Eliana Printes apresenta novo espetáculo no Teatro Amazonas nesta sexta (6)

Avatar

Publicado

em

Por

O show da cantora Eliana Printes no final de ano, em Manaus, já virou uma tradição. Desta vez, o palco do Teatro Amazonas receberá o espetáculo “A Voz Que Canta Em Mim”, que externa toda sua gratidão para com as vozes marcantes presentes em sua vida, em especial, a de sua mãe.

Com início às 20h, os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro e no site www.bilheteriadigital.com, com valores entre R$30 e R$ 60. Outras informações (92) 3622-1880.
O novo show faz uma síntese das recentes apresentações por nove cidades da Europa e por várias cidades do Brasil.

“É um espetáculo com uma sonoridade naturalmente acústica, pautado pela beleza das canções do repertório da Eliana e que, por meio da sua voz, traz um olhar que aponta com delicadeza para dentro de todos nós”, explica o músico, diretor musical e marido da artista, Adonay Pereira.

“A Voz Que Canta Em Mim” é a voz da minha ancestralidade. A mesma voz que minha avó cantava para minha mãe e minha mãe cantava para eu dormir. E é a voz que cantei e canto para minha filha. A voz que canta em mim, vem de longe e as vezes penso que ela não é minha. Ela apenas passa por mim como um sopro da musa para inspirar e dar coragem se juntando as vozes de tantas mulheres”, completa a cantora.
Printes reforça que “A Voz Que Canta Em Mim”, é também a voz do agradecimento a todos que acompanham e apoiam sua carreira.
“Para essas pessoas queridas que continuam me apoiando com seus aplausos, presença nos shows ou simplesmente com seu carinho e lembranças.

Por isso este show é para reencontrar amigos e reafirmar os laços de amizade”, justifica.

Discografia
A cantora e compositora Eliana Printes tem dez álbuns, sendo nove gravados no Brasil e um na Alemanha durante o concerto com a Orquestra Sinfônica Collegium Musicum Potsdam, em Potsdam e foi lançado somente na Europa.

Roteiro
Para esta noite no Teatro Amazonas Eliana selecionou canções que influenciaram a sua forma de cantar. No roteiro, além do novo álbum a cantora fará um passeio em sua discografia trazendo as canções que se destacaram nas rádios do Brasil como: “Só Vou Gostar de Quem Gosta de Mim” (de Rossini Pinto – que entrou para a trilha sonora do filme “Qualquer Gato Vira Lata); “Os Presentes” de Kleber Albuquerque; “Quero Voltar pra Bahia” de Paulo Diniz; “Sonhos” de Peninha; “A primeira Vista” de Chico Cesar (gravada com a participação do próprio cantor); “Se Chovesse Você” de Adonay Pereira / Eliana Printes e Eliakin Rufino; (também com a participação de Chico Cesar); “De Noite na Cama” de Caetano Veloso e ainda canções inéditas que farão parte do seu álbum homônimo.

Homenagem
Eliana adianta que o show ainda terá um momento dedicado a dois saudosos amigos: Vander Lee (de quem ela gravou “Aquela Estrela” e Luiz Melodia que ela relembrará cantando “Congênito” e “Salve Linda” que renderam a cantora, participações em shows e gravações.
“E é claro não podem faltar as pedidas do público e amigos, além de surpresas preparadas especialmente para está noite no Teatro Amazonas”, contou Eliana Printes, acrescentando que o show tem a duração aproximada de 1h10, tem a direção musical de Adonay Pereira e concepção da própria artista e participação de Francisco Falcon (contrabaixo e violoncelo);
Adonay Pereira( violão e ukulelê); Carlinhos Bandeira (piano acústico e teclado); Ronaldo Alves (bateria). O cenário é de Otoni Mesquita.
Toda a discografia de Eliana Printes está nas plataformas digitais: Deezer, Itunes, Spotify. Suas gravadoras são a LGKMusic e Believe Digital.

Fonte: Portal Chumbo Grosso

Continue lendo

Cultura e Entretenimento

Com produção de Jonas Alves, Banda Forró Feliz surge para resgatar o forró raiz na cidade

Avatar

Publicado

em

Por

Nascida da ideia do empresário João Carlos, a Banda Forró Feliz surge no cenário musical amazonense com a intenção de resgatar o forró raiz eternizado no início dos anos 2000, e que hoje vem perdendo espaço para os novos estilos musicais e variações de forró que predominam nas noites manauaras.

Filho de nordestinos e amante da música,  o empresário João Carlos decidiu criar um projeto musical chamado Forró Feliz para tentar resgatar o forró autêntico que tanto fez parte da sua infância, e recordando da época áurea do forró autentico na cidade, decidiu mostrar seu audacioso projeto para o cantor e compositor de renome nacional Jonas Alves, com quem já tinha uma amizade com mais de dez anos, o cantor de imediato aceitou fazer parte do projeto, encabeçando a produção do primeiro CD da banda Forró Feliz.

João Carlos viajou com os músicos da sua banda para Fortaleza, onde o CD foi produzido, mixado e masterizado com produção de Jonas Alves, que também assina 11 das 14 faixas que compõem o CD da banda, as outras três faixas são de compositores nordestinos. Para completar essa parceria em prol do resgate do Forró Autêntico, Jonas Alves ainda autorizou a regravação do seu grande sucesso “Me Beija”, que fará parte do repertório da banda Forró Feliz.

“Fomos muitos criteriosos em relação a escolha do repertório, formamos parceria com uma grande produtora de Fortaleza, e o nosso trabalho vai ser sempre voltado para essa linha, ou seja, resgatando o forró autêntico, e já para o próximo CD estamos negociando com uma grande gravadora de Goiânia, que também acredita no nosso projeto, contando sempre com as composições do Jonas Alves e com a participação de músicos renomados da época áurea do forró!” Frisa o empresário da banda João Carlos.

O show de lançamento do 1º CD da Banda Forró Feliz terá a participação confirmada de Jonas Alves, que virá diretamente de Fortaleza especialmente para esse show, que acontecerá no próximo dia 07 de Dezembro, a partir das 22h na casa de show Posto Beer, localizada na Av. Borba, Nº 233 – Esquina com Ajuricaba, Bairro Cachoeirinha, zona sul da cidade.

Com parcerias de grandes produtoras do nordeste e Goiânia, somadas às belas composições do ícone Jonas Alves, a Banda Forró Feliz tem tudo para ser um grande sucesso de público, resgatando a originalidade do forró tradicional no cenário musical amazonense.

EVENTO

Lançamento CD Banda Forró Feliz

DATA

Dia 07 de Dezembro, a partir das 22 horas.

LOCAL

Posto Beer, Av. Borba, Nº 233 – Esquina com Ajuricaba, Bairro Cachoeirinha, zona sul da cidade.

INGRESSOS

Preço Único: R$ 15,00

Camarote Vip: R$ 60,00 (Água, Cerveja, Refrigerante até às 03 da manhã).

 

 

 

 

 

 

 

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas