Superior em maior parte da partida, o São Paulo não conseguiu transformar domínio de jogo em efetividade e sucumbiu diante […]

Flamengo bate o São Paulo no Pacaembu e se consagra tetracampeão da Copinha

Superior em maior parte da partida, o São Paulo não conseguiu transformar domínio de jogo em efetividade e sucumbiu diante de um Flamengo bem postado defensivamente. Com gol de Wendel, no início do primeiro tempo, o Rubro-Negro venceu o Tricolor em pleno Pacaembu e se consagrou tetracampeão da Copa São Paulo de Futebol Junior, na manhã desta quinta-feira (25).

O Flamengo fez o que precisava para ter tranquilidade: abriu o placar logo no início. Depois, porém, recuou demais. O próprio Wendel, autor do gol, falou na saída para o intervalo que a equipe se defendeu além do necessário. E ele tinha razão. O Rubro-Negro se fechou e foi pressionado pelo São Paulo, que chegou a acertar a trave, mas não conseguiu o empate. Faltou paciência para o Tricolor.

Após o intervalo, a pressão do São Paulo aumentou ainda mais. O Tricolor tentava por todos os lados, mas não conseguia empatar o jogo. O Flamengo ainda tentou puxar contra-ataques, mas sem sucesso.  Numa manhã inspirada, o goleiro Yago brilhou, e conseguiu evitar o empate dos donos da casa.

O Flamengo terminou a fase de grupos na liderança de sua chave, conquistando sete pontos. Na fase de mata-mata, o clube carioca venceu o Elosport, Coritiba, Audax, Avaí e Portuguesa. Com o título desta quinta, o Rubro-Negro conquistou de forma invicta o tetracampeonato do maior torneio de futebol de base do país.

 

Deixe um comentário