Conecte-se conosco

Esportes

Flamengo fica na frente duas vezes, mas cede empate no fim do jogo

Avatar

Publicado

em

Depois de um primeiro tempo insosso, a segunda etapa com quatro gols em um estádio vazio. O Flamengo ficou na frente duas vezes, mas sofreu o empate no fim do River Plate, que teve mais posse de bola na maior parte do jogo.

Henrique Dourado abriu o placar de pênalti. O time argentino empatou com Ponzio, impedido. Everton fez bonito gol em passe de Paquetá, mas Mayada, no fim, acertou chute no canto de Diego Alves e deixou tudo igual: 2 a 2 no Nilton Santos.

Em um primeiro tempo brigado, com disputas duras – entre Maiada e Dourado e Jonas e De La Cruz – e dificuldade do Flamengo em ter a bola. O time argentino aproveitou a frieza de um palco sem torcida para não se intimidar. O Rubro-Negro ameaçou pouco em 45 minutos sem grandes emoções. O lance que provocou gritos em campo foi o do fim da primeira etapa, quando Réver cabeceou para o meio da área. A bola bateu no braço de Zuculini. O time do Flamengo pediu pênalti.

A partida seguiu equilibrada na segunda etapa, mas o Flamengo chegou com perigo com Diego, na área. O camisa 10 foi derrubado por Ponzio. O “Ceifador” marcou. Minutos depois, em bola aérea, Mora, impedido, colocou para dentro.

Diego e Paquetá tentavam organizar o Fla, mas quem empatou foi Everton, ao receber do camisa 11, virar e chutar de direita. O River partiu para cima, dominou a partida e empatou no fim: Mayada com chute de fora da área.

Fla e River somaram um ponto no grupo 4. Independiente Santa Fé e Emelec se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h15, no El Campín.

O Rubro-Negro volta a campo na Libertadores dia 14 de março, às 21h45, contra o Emelec, em Guayaquil, Equador. O River recebe o Santa Fé, no Monumental.

*Com informações da fonte: Globo Esporte

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Time de Futebol Paramazonas nasce em homenagem a paraenses e amazonenses

Avatar

Publicado

em

Por

O time de futebol Paramazonas nasceu com a proposta de homenagear as comunidades paraenses e amazonenses, que contribuem diretamente de forma grandiosa no crescimento sócio-econômico e cultural da a região norte. O time Paramazonas participa das principais competições oficiais de Manaus, nas suas categorias de base principal, masculino e feminino (5 a 17 anos).

Este projeto visa afastar os jovens e crianças do mundo da criminalidade e das drogas, e em seu tempo livre, oportunizar para eles uma porta de entrada para a realização do sonho de se tornarem atletas profissionais.

O Paramazonas irá disputar o campeonato da Federação Amazonense de Futebol ( FAF) nas categorias, sub-15, sub-17, e feminino.

“Estamos concretizando a federalização”. Disse Ronald Brito, Presidente do clube.

Alguns desses jovens deixam esse sonho pelo caminho por falta de condições financeiras e apoio familiar, tendo em vista que a trajetória para se tornar um jogador de futebol profissional não é uma das mais fáceis, pois, muitos desistem ou deixam de treinar por não terem o dinheiro para pagarem as passagens de ônibus, dentre outros recursos como alimentação e material esportivo.

 

Segundo a Diretora Social do clube, Ana Bandeira, “O clube está em busca de recursos federais junto a Secretaria Especial do esporte, para que, estes jovens não desistam, e venham a ter condições, e estrutura para participar de um campeonato”.

Os treinadores do nosso projeto são Raíssa Mendes, e o ex-jogador do São Raimundo Renato Donizete, exemplo de quem já fez história no Futebol Amazonense, com muita experiência para ensinar esta juventude.

Local dos treinos: Rua Sátiro Dias, 400 – Bairro São Francisco ( Arena da Bola), próximo a Cidade da Criança.

 

Conheça um pouco mais sobre o trabalho do time Paramazonas através de suas redes sociais.
Continue lendo

Esportes

Documentário lançado nesta terça-feira mostra trajetória de Pelé

Avatar

Publicado

em

Por

Filme faz parte de uma série sobre grandes astros dos esportes - Foto: © Amanda Perobelli/Reuters/Direitos Reservados

Um novo filme sobre Pelé é o mais recente lançamento de uma série de documentários que tem sido descrita como a era de ouro de filmes sobre esportes. (mais…)

Continue lendo

Esportes

De Virada, Amazonas F.C vence Nacional-AM por 2 a 1 na reestreia do Barezão 2020

Avatar

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (15), a Arena da Amazônia foi palco do jogo de abertura do Campeonato Amazonense 2020, onde o Amazonas F.C venceu por 2 a 1 o Nacional-AM. A competição, que havia sido paralisada por conta da pandemia, tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), e é organizada pela Federação Amazonense de Futebol (FAF). Com essa primeira vitória o time Aurinegro passa a liderar o grupo A da competição.

O primeiro tempo começou bastante equilibrado, porém, com mais posse de bola para o time do Amazonas F.C, que aos 7′ conseguiu levar perigo ao rival após chute desviado de Ibson. O Nacional conseguiu levar perigo apenas aos 35′, em contra-ataque armado por Everson Bilau. O camisa 7 ganhou uma disputa no meio-campo e tocou para Leozinho cruzar até Flamel, que não pegou bem na bola e mandou para fora. Em resposta rápida, o Aurinegro obrigou o goleiro Adrian a fazer boa defesa após cabeçada de Soares.

Na etapa final, o Nacional começou dominando o adversário e abriu o placar aos 3′ com Leozinho. O camisa 11 dividiu com a zaga e, mesmo caído, conseguiu tocar de peito para o gol. Diante disso, o Amazonas F.C se viu obrigado a atacar o adversário, mas não levava perigo. Aos 12′, o meia Judá foi expulso, após levar o segundo amarelo, e deixou o Leão com 10 jogadores em campo. Com isso, o Aurinego cresceu no jogo e conseguiu o empate aos 36′. Magno fez jogada individual pela direita e cruzou na cabeça de Pedro Igor, que tocou no canto do goleiro Adrian. Logo em seguida, aos 38′, o Amazonas F.C virou o confronto com Pierre, após escanteio batido por Maxuell. O Naça ainda tentou reagir no jogo, porém o placar se manteve e a equipe comandada por Ruy Scarpino garantiu os três pontos.

Com o resultado, o Amazonas F.C lidera o grupo A, com 3 pontos, e volta a campo somente no dia 23, contra o Penarol em Itacoatiara (a 176 quilômetros da capital, em linha reta), no estádio Floro de Mendonça. Já o Nacional ocupa o último lugar do grupo, pois ainda não pontuou, mas vai ter a chance de se recuperar na competição na próxima sexta-feira (19), também contra o Leão da Velha Serpa no mesmo local.

Continue lendo

Facebook

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2021 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus