Conecte-se conosco

Amazonas

Fotógrafos de Manaus realizam portfólio com animais disponíveis para adoção

Avatar

Publicado

em

No dia 02 de Agosto (Domingo), um grupo de 8 Fotógrafos de Manaus, em parceria com a ONG OBA (Organização Bicho Amado) realizou um portifólio fotográfico dos animais que estão disponíveis para adoção.

O objetivo da ação voluntária foi a produção de imagens de qualidade visando sensibilizar a população sobre os animais disponíveis para adoção, criando a comunicação entre a ONG e as famílias que gostariam de ter um novo membro em casa.

Durante o período de Pandemia, os animais continuaram sendo abandonados e a ONG manteve sua atividade de resgate e recuperação destes animais em situação de risco, entretanto, as feiras de adoção que ocorriam mensalmente foram suspensas.

A intenção é que esta atividade continue através das redes sociais, e as entrevistas com as famílias sejam realizadas de maneira virtual, até que seja possível o retorno das feiras de adoção, “Realizar registros destas fofuras e encontrar um lar para que sejam amadas é algo incrível que a fotografia pode abraçar. Isto não tem preço! É um prazer enorme ajudar nesta causa.”

Em poucas palavras, o Fotógrafo Julián Aude Santacruz descreve o objetivo da ação como: “Foi ajudar, contribuir, pertencer, dar para receber…”

Quem se interessar no processo de adoção, poderá entrar em contato com a ONG OBA através do número (092) 98241-3092. Vale ressaltar que nesta ação, foram registrados apenas alguns dos 115 animais abrigados na ONG e que atualmente 45 estão sendo preparados para adoção. Todos os animais adotados são castrados, vacinados e vermifugados.

ONG OBA : Ivana de Azevedo Souza, Jaqueline Lúcia Wanderlei Lira, Rosinalva Xavier Campos, Sibila Lilian Ossis, Walcira Dias Moura Graça.

Fotógrafos: Andrea de Souza Mesquita, Claudia Higuchi, Eliton de Freitas Gomes, João Pedro Balby, Julián Aude Santacruz, Mariana Pereira Rebouças, Ricardo Balby, Sandy Takahashi.


.
👉Sigam: @julianaudes @mariana_reboucas_fotografa @claudia_higuchi @oba_bicho_amado @oba_jaque2014 @sandy_takahashi_fotografia @andreaphotos013 @fgeliton10 @balbyphotography

View this post on Instagram

MINUT🕝 DA NOTÍCIA. . #ENTRETENIMENTO/ 🐕‍🦺 FOTÓGRAFOS DE MANAUS REALIZAM PORTFÓLIO COM ANIMAIS DISPONÍVEIS PARA ADOÇÃO . 🗞No dia 02 de Agosto (Domingo), um grupo de 8 Fotógrafos de Manaus, em parceria com a ONG OBA (Organização Bicho Amado) realizou um portifólio fotográfico dos animais que estão disponíveis para adoção. . 🗞O objetivo da ação voluntária foi a produção de imagens de qualidade visando sensibilizar a população sobre os animais disponíveis para adoção, criando a comunicação entre a ONG e as famílias que gostariam de ter um novo membro em casa. . 🗞Durante o período de Pandemia, os animais continuaram sendo abandonados e a ONG manteve sua atividade de resgate e recuperação destes animais em situação de risco, entretanto, as feiras de adoção que ocorriam mensalmente foram suspensas. . 🗞A intenção é que esta atividade continue através das redes sociais, e as entrevistas com as famílias sejam realizadas de maneira virtual, até que seja possível o retorno das feiras de adoção. . 🗞“Realizar registros destas fofuras e encontrar um lar para que sejam amadas é algo incrível que a fotografia pode abraçar. Isto não tem preço! É um prazer enorme ajudar nesta causa.” . 🗞Em poucas palavras, o Fotógrafo Julián Aude Santacruz descreve o objetivo da ação como: “Foi ajudar, contribuir, pertencer, dar para receber…” . 🗞Quem se interessar no processo de adoção, poderá entrar em contato com a ONG OBA através do número (092) 98241-3092. Vale ressaltar que nesta ação, foram registrados apenas alguns dos 115 animais abrigados na ONG e que atualmente 45 estão sendo preparados para adoção. . 🗞 Todos os animais adotados são castrados, vacinados e vermifugados. . 🗞ONG OBA : Ivana de Azevedo Souza, Jaqueline Lúcia Wanderlei Lira, Rosinalva Xavier Campos, Sibila Lilian Ossis, Walcira Dias Moura Graça. . 🗞Fotógrafos: Andrea de Souza Mesquita, Claudia Higuchi, Eliton de Freitas Gomes, João Pedro Balby, Julián Aude Santacruz, Mariana Pereira Rebouças, Ricardo Balby, Sandy Takahashi. . 👉Sigam: @julianaudes @mariana_reboucas_fotografa @claudia_higuchi @oba_bicho_amado @oba_jaque2014 @sandy_takahashi_fotografia @andreaphotos013 @fgeliton10 @balbyphotography

A post shared by Portal do Minuto (@portaldominuto) on

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amazonas

Eleições 2020: Capitão Carpê é confirmado como pré-candidato a vereador de Manaus

Avatar

Publicado

em

Por

Carpegiane Andrade oficializou sua pré-candidatura ao cargo de vereador do município de Manaus pelo partido Republicanos. Ao lado (à dir.), dona Shirlei Veras, mãe do capitão da PM - Foto: Ítalo Sena

Em convenção realizada na noite desta terça-feira (15), o capitão da Polícia Militar (PM-AM), Carpegiane Andrade, oficializou sua pré-candidatura ao cargo de vereador do município de Manaus pelo partido Republicanos. (mais…)

Continue lendo

Amazonas

Sony anuncia que irá fechar fábrica em Manaus e encerra suas vendas em 2021

Avatar

Publicado

em

Por

TVs, equipamentos de áudio e câmeras fotográficas da Sony não serão vendidos no Brasil a partir de meados de 2021, segundo a empresa. Na foto, TV Bravia OLED, lançada em 2017 durante a CES, feira de eletrônicos nos EUA. — Foto: Divulgação/Sony

A Sony comunicou a varejistas na última segunda-feira (14) que em 2021 irá fechar a sua fábrica no Brasil, localizada em Manaus.

A empresa afirmou que a fabricação de eletrônicos será encerrada em março de 2021.

venda e a distribuição de segmentos como TVs, áudio e câmeras também serão encerradas em meados de 2021, de acordo com o comunicado.

A garantia e assistência técnica serão mantidas no país, assim como a venda do videogame PlayStation.

Ao G1, a assessoria de imprensa da Sony informou que a fábrica em Manaus mantinha 220 funcionários, e que todos serão demitidos.

Em nota à imprensa, a empresa disse que “sempre adota medidas para fortalecer a estrutura e a sustentabilidade de seus negócios, para responder às rápidas mudanças no ambiente externo”. Confira a íntegra no final da reportagem.

A atuação em outras áreas, como como a Sony Pictures e a Sony Music, não será comprometida.

Via: G1

Continue lendo

Amazonas

IBGE aponta que cerca de 120 mil domicílios não possuem água encanada no AM

Avatar

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução

Segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), dos 1,12 milhão, cerca de 120 mil domicílios não possuem água encanada no Amazonas. O estado ocupa o 21º lugar no ranking proporcional de domicílios com água encanada se comparado aos demais estados da Federação.

O resultado é da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), do IBGE, divulgada no dia 4 deste mês. De acordo com a pesquisa, a forma de abastecimento de água mais utilizada em domicílios no Estado é através da rede geral de distribuição.

Cerca de 1,12 milhão de domicílios possui água encanada em pelo menos um cômodo. E aproximadamente 120 mil utilizam outra forma para receber a água na residência.

Os dados trazem, ainda, informações sobre rede de esgoto e serviço de limpeza. Em 41,2% (cerca de 319 mil domicílios) havia banheiro de uso exclusivo e esgotamento sanitário por rede geral de esgoto ou fossa séptica ligada à rede geral. Em 83,8% (936 mil domicílios), o lixo era coletado por serviço de limpeza.

Moradores por domicílio do país

Quanto à densidade de moradores por município, a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) mostrou que o Amazonas possui a maior densidade de moradores por domicílio do país, ou seja, 3,3 pessoas por município.

Os dados estimam 1,12 milhão de domicílios no Estado do Amazonas e 657 mil domicílios em Manaus. A densidade domiciliar, de acordo com o IBGE, é o número médio de moradores por domicílio. Em 2019, a PNS estimou a existência de 3,3 moradores por domicílio permanente no Estado do Amazonas, o que coloca o estado com a segunda maior média do país.

A pesquisa foi realizada entre agosto de 2019 e fevereiro de 2020, e seu período de referência são as duas semanas anteriores às entrevistas, segundo o órgão. O levantamento é realizado pelo IBGE em convênio com o Ministério da Saúde.

O primeiro volume, divulgado na sexta (4), apresenta informações sobre acesso e utilização dos serviços de saúde, cobertura de planos de saúde, presença de animais nos domicílios e sua vacinação, características dos domicílios, entre outros.

*Fonte: Portal G1 Amazonas

Continue lendo

Facebook

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2020 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus