Conecte-se conosco

Esportes

França derrota a Croácia por 4 a 2 e se torna bicampeã na Copa da Rússia

Publicado

em

bi-campeã

A França venceu a Croácia por 4 x 2 e é campeã da Copa do Mundo da Rússia. O time francês foi aplicado taticamente, apostou na solidez de sua defesa e na eficiência de seus atacantes e levantou a taça. Com o título, franceses se juntam aos uruguaios e argentinos como bicampeões do mundo. O primeiro título foi em 1998, contra o Brasil.

Os jogadores receberam a taça debaixo de uma forte chuva em Moscou. O presidente francês, Emmanuel Macron, cumprimentou os jogadores, assim como a presidente da Croácia, Kolinda Kitarovic; o presidente da Rússia, Vladimir Putin e o presidente da Fifa, Gianni Infantino.

Em uma Copa com estrelas de destaque nas principais favoritas, o técnico Didier Deschamps, que jogava na seleção de 98, apostou em um time de qualidade coletiva e com jovens talentos.

A França tem vários jogadores de destaque no futebol mundial, como Mbappé, Pogba, Griezmann e o goleiro Lloris, mas nenhum deles pode ser apontado sozinho como responsável por esse título. O coletivo francês foi o que menos oscilou durante a Copa. Um exemplo está em Giroud. O centroavante titular não fez nenhum gol, mas contribuiu taticamente e não perdeu a vaga no time, mesmo passando em branco na competição.

O jogo

O primeiro tempo mostrou uma Croácia mais agressiva e ofensiva. Mesmo com o peso de três prorrogações nas costas, os croatas não se intimidaram e foram para o ataque. Mas a França tem uma boa defesa e deu poucos espaços para os atacantes adversários.

A França pouco chegava ao ataque, mas quando chegou, marcou. Em cobrança de falta de Griezmann, na primeira subida mais contundente, a bola foi jogada para dentro da área aos 17 minutos. O atacante croata Mandzukic tentou cortar e acabou enganando o goleiro no lance. Subasic apenas assistiu a bola morrer no fundo da rede.

A Croácia saía atrás no placar novamente. O time do técnico Zlatko Dalic teve que correr atrás do prejuízo nas partidas de oitavas, quartas de final e semifinal. E como nessas partidas, buscou o empate. Aos 27 minutos, Perisic recebeu na entrada da área, após cruzamento de Modric, e acertou um belo chute cruzado no canto de Lloris.

Mas a França chegou ao segundo gol, com auxílio do VAR. Perisic cortou um cruzamento com o braço. Os franceses reclamaram, o árbitro argentino Néstor Pitana foi rever o lance no vídeo e marcou o pênalti.

O segundo tempo teve uma Croácia ofensiva, obstinada. Os croatas foram para cima, mas deram espaços lá atrás. E foi assim que a França fez o terceiro e quarto gols. Primeiro, Pogba fez um lançamento perfeito para Mbappé, que invadiu a área e cruzou. A bola sobrou para o próprio Pogba, que emendou para o gol. O camisa 10 francês faria seu gol aos 19 minutos do segundo tempo. Hernandez fez boa jogada pela esquerda e tocou para Mbappé, que recebeu e bateu de fora da área, no canto de Subasic.

A Croácia tentou uma série de jogadas para diminuir o placar, mas chegou ao segundo gol após um erro incrível de Lloris. O goleiro francês tentou sair jogando com os pés e foi desarmado por Mandzukic, que botou a bola para dentro do gol. A Croácia se animou com o gol e tentou mais um, mas a defesa francesa foi sólida, assim como em toda a Copa do Mundo, e garantiu o resultado.

Invasão

A final da Copa do Mundo entre França e Croácia, no Estádio Luzhniki, em Moscou, foi interrompida por causa da invasão simultânea de campo de quatro mulheres, em ato reivindicado pelas integrantes do grupo punk russo Pussy Riot.

A paralisação ocorreu aos 7 minutos do segundo tempo, com entrada no gramado por diversos lados do campo. As invasoras vestiam peças de roupas semelhantes as utilizadas pelos seguranças.

Através das redes sociais, o Pussy Riot assumiu a autoria da invasão. O grupo musical é conhecido pelo ativismo político, de oposição ao governo de Vladimir Putin.

 

*Com informações da Agência EFE

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

2ª Rodada do Campeonato Amazonense 2021, categoria sub-17

Publicado

em

A segunda rodada do campeonato amazonense sub-17, teve início na última quinta-feira (26), e terminou neste domingo (29). Tabosão, Fast, Tarumã e Tuna Luso seguem na liderança de seus respectivos grupos. O time do Paramazonas foi até a cidade de Iranduba e enfrentou Arsenal, e o time da cidade de Iranduba venceu o jogo por 4×0.

Apesar do placar adverso, o técnico Renato Donizete, mostrou-se satisfeito com o desempenho da equipe, pois apesar de todas as dificuldades enfrentadas durante a partida, o time manteve a postura e a proposta de jogar limpo e de forma honesta mesmo frente a adversidade do placar, mostrando a maturidade dos seus jogadores.

Em seu elenco, o time já conta com jogadores de outros municípios, como o Lucas Beltrão (Meio-campo), da cidade de Barreirinha AM, Dhavelon Silva ( Lateral-esquerdo), da cidade de Maués AM, e João Gabriel (Lateral-direito), de Santarém PA. Além dos jogadores vindos de fora, o time também já conta em seu elenco com os seguintes jogadores: Alexsander Góes, Bruno Carvalho, Cauã Freitas, Dhavelon Silva, Felipe Furtado, Felipe C. Brasil, Felipe A. França, Gilvan de Souza, Isac Amorim, Jeferson Vieira, Jihad Vilhena, José Emanoel, José Eduardo, José Henrique, João Gabriel, Lucas Tavares, Maxwell Vieira, Miguel Clerton e Saulo Marinho.

Na próximas rodada o Paramazonas enfrentará o time do Clipper, na sexta-feira (03), às 14h no campo do Oswaldo Frota, em Manaus.

 

Foto: Izis Anie

VEJA A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO AMAZONENSE SUB-17

PRIMEIRA FASE

GRUPO A

CLASSIFICAÇÃO

Time P J V E D GP GC SG
1 Tabosão 6 2 2 0 0 5 3 2
2 São Raimundo 4 2 1 1 0 5 4 1
3 Manauara F C 3 2 1 0 1 4 2 2
4 Real Manaus 0 2 0 0 2 1 10 -9

GRUPO B

CLASSIFICAÇÃO

Time P J V E D GP GC SG
1 Fast 6 2 2 0 0 10 2 8
2 Santos Manaus 3 2 1 0 1 3 2 1
3 Manaus F C 1 2 0 1 1 2 5 -3
4 Nacional 0 2 0 0 2 4 6 -2

GRUPO C

CLASSIFICAÇÃO

Time P J V E D GP GC SG
1 Tarumã 6 2 2 0 0 8 4 4
2 Sul América 6 2 2 0 0 8 5 3
3 Operário 4 2 1 1 0 4 3 1
4 Paramazonas 0 2 0 0 2 2 10 -8

GRUPO D

CLASSIFICAÇÃO

Time P J V E D GP GC SG
1 Tuna Luso 3 2 1 0 1 10 7 3
2 Arsenal 3 2 1 0 1 6 4 2
3 Rio Negro 1 2 0 1 1 2 4 -2
4 Clipper 0 2 0 0 2 4 7 -3

HORÁRIO DOS JOGOS NA TABELA É LOCAL (1 HORA A MENOS QUE O HORÁRIO DE BRASÍLIA).

Placar da 2ª Rodada

  • Osvaldo Frota
    QUI   26/08/2021   14:00
    TUNALUSO  4  X  5   SUL AMÉRICA
  • Osvaldo Frota
    QUI   26/08/2021   15:50
    RIO NEGRO   1  X  1  OPERÁRIO
  • Osvaldo Frota
    SEX   27/08/2021   14:00
    CLIPPER   2  X  4   TARUMÃ
  • Álvaro Maranhão
    SEX   27/08/2021   15:00
    ARSENAL   4  X  0   PARAMAZONAS
  • Ulbra
    SEX   27/08/2021   15:00
    FAST   8  X  1   REAL MANAUS
  • Carlos Zamith
    SÁB   28/08/2021   10:30
    SANTOS MANAUS   1  X  2   TABOSÃO
  • Roberto Cochrane Simonsen
    SÁB   28/08/2021   18:00
    MANAUS FC   0  X  3   MANAUARA FC
  • Ismael Beningo
    DOM   29/08/2021   15:00
    NACIONAL   2  X  3  SÃO RAIMUNDO

A terceira rodada inicia nesta próxima quarta-feira (01).

Informações: Assessoria de Imprensa 

 

Continue lendo

Esportes

Homem é morto e amigo é baleado enquanto assistiam jogo em bar de Manaus

Publicado

em

Por

Lucas Henrique dos Santos Gonçalves, de 25 anos, foi morto a tiros, na noite desta terça-feira (17), na Rua 83, bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus. O amigo dele identificado como Rogério Miranda Lessa, de 28 anos, foi baleado durante a ação criminosa.

Segundo a polícia, Lucas estava com um grupo de amigos em um bar, assistindo jogo de futebol, quando os criminosos desceram de um carro, modelo Ônix, de cor branca, e fizeram os disparos. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já Rogério foi socorrido para o Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo. O estado de saúde dele não foi divulgado. Após o crime, os suspeitos fugiram.

O caso será investigado.

Continue lendo

Esportes

Time de futebol Paramazonas abre seleção para novos atletas na categoria Sub 17

Publicado

em

Nesta próxima quinta feira (08),  no campo da CEAN, localizado na Rua Girassol, 12 – São Francisco, zona Sul da cidade, o time de futebol Paramazonas estará abrindo seleção para novos atletas de 15, 16 e 17 anos para disputa de campeonatos realizados pela Federação Amazonense de Futebol (FAF).

O horário da seletiva para avaliação será das 14h até as 17h, para atletas de 15, 16 e 17 anos que irão representar o Clube Paramazonas no Campeonato de Base Sub 17 da Federação Amazonense de Futebol (FAF).

“Nossa ideia é que a comunidade paraense que torce pelo sucesso do Remo e Paysandu, venha se juntar a nossa torcida organizada, e juntamente com os amazonenses, tragam seus filhos para serem avaliados, e quem sabe possamos descobrir novos craques do futuro” afirma a diretora de Marketing Ana Bandeira

As avaliações no Paramazonas são totalmente gratuitas, ao contrário de outros clubes, pois a intenção do time é tentar dar oportunidades para que novos atletas possam mostrar seu talento e quem sabe ganharem visibilidade nacional.

Coordenação: Professor Renato Donizete, Fernando Alves e Ana Bandeira, Diretora de Comunicação e Marketing.

Obs. Os atletas selecionados deverão apresentar oportunamente quando solicitado o Exame do Covid-19 a ser realizado na clínica indicada pela FAF.

Mais informações

Contato: 99976-7252/98573-4444

 

Ronald de Brito Lameira

Presidente da ASSEP.

 

Continue lendo

Facebook

Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2021 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus