Conecte-se conosco

Cidades

Funcionários do ‘A Crítica’ reclamam de atrasos salariais e pedem ajuda para colegas de profissão

Avatar

Publicado

em

Jornalistas da redação do jornal ‘A Crítica’ denunciaram, nesta segunda-feira (13), os “desmandos” da direção do impresso no pagamento salarial dos funcionários. Segundo informações adquiridas através do portal BNC, uma fonte ligada à empresa – que pediu para não ter sua identidade divulgada – relatou que a mesma vem atrasando pagamentos quinzenais e mensais.

Ainda conforme as informações coletadas pelo portal, um dos jornalistas afetados pelo atraso salarial relatou que recebeu a vintena do mês de setembro somente no dia 1º de novembro.

De acordo com o BNC, a denúncia chegou a eles por meio da seguinte frase: “Estamos precisando da tua ajuda porque passamos por situações constrangedoras”.

Segundo os funcionários da empresa citada, o mesmo pedido de ajuda foi enviado ao Ministério Público do Amazonas (MP-AM). Eles também reclamaram que os pagamentos de atrasados estão sendo executados de maneira ordenada, do menor para o maior valor.

De acordo com os assalariados da redação, eles se revoltaram na manhã de ontem porque, até as 10h30, o pagamento do mês de outubro só havia saído para a metade dos empregados. Eles também alegaram não entender o motivo dos atrasos – que, segundo eles, vem se tornando constantes -, já que a empresa geralmente promove eventos como: festas, bazar, reformas com móveis de luxo e decoradores caros, por exemplo.

FGTS

O FGTS também é outro alvo da insatisfação dos servidores do A Crítica. “Só depositam centavos para despistar a fiscalização. Eles descontam do salário, mas não depositam desde abril de 2016”, relataram.

Alguns jornalistas também se manifestaram sobre o descaso através das rede sociais:

“Ah, lá vem falar mal, cuspir no prato que comeu, sem ética etc, etc, etc. Ora, vá tomar na olhota! Quero ver jornalismo na veia com as contas atrasando e desespero batendo!”

“Lamentável ver colegas do A Crítica sob risco de ficarem sem pagamento do 13° salário e com salários atrasados. E a culpa é sempre da crise. Já passei por isso e posso apostar que não é. Mas espero que isso se resolva, e não que se faça como naquele outro que só sabe manter aparências e não respeita profissionais.”

Fonte: Portal BNC

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Operação Hórus apreende aproximadamente 2 Toneladas de Pirarucu e peixes de outras espécies

Avatar

Publicado

em

Por

O Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Amazonas (CPAmb), por meio do Batalhão Ambiental (BPAmb) e Canil da PMAM durante o desdobramento da Operação Hórus/VIGIA/ na madrugada desta quinta-feira (22), no rio Solimões em frente a Orla do Município de Manacapuru (AM), realizou a abordagem e fiscalização da embarcação B/M Kennedy VI oriunda do município de Codajás-AM.

Na ocasião foram encontrados 2 toneladas de pescado ilegal, Pirarucu Arapaima Giga e outras espécies de peixes, acondicionados em várias caixas de isopor que seriam destinados ao município de Manaus/AM. O proprietário da embarcação recebeu voz de prisão e foi conduzido a delegacia do 1° DIP de Manacapuru ( 1º Distrito Integrado de Polícia) para realização dos procedimentos legais.

Material apreendido

Aproximadamente 2 toneladas de Pirarucu Arapaima Giga e peixes de outras espécies.

Prejuízo ao crime:
R$ 60.000,00 reais.

SEOPI/MJSP/CPAMB/BPAMB /CANIL PMAM

Continue lendo

Brasil

Ernesto Araújo pede demissão do Ministério das Relações Exteriores

Avatar

Publicado

em

Por

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, pediu demissão do cargo nesta segunda-feira (29).

O pedido ocorre após pressão de parlamentares, inclusive dos presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

A situação política de Ernesto vinha se deteriorando nos últimos dias. No Congresso, a avaliação é de que a atuação do ministro isolou o Brasil no cenário internacional e prejudicou a obtenção de doses de vacina contra a Covid-19.

Ernesto adotou em sua gestão os mesmos princípios da política externa do ex-presidente norte-americano Donald Trump. Essa postura gerou atritos com importantes parceiros comerciais, como a China, principal destino das exportações brasileiras, além de maior produtor de insumos para vacinas no mundo.

Continue lendo

Cidades

Trecho da Avenida Torquato Tapajós segue interditado após cratera ‘engolir’ caminhão

Avatar

Publicado

em

Por

Um trecho da Avenida Torquato Tapajós segue interditado na manhã desta quarta-feira (10), após uma tubulação de rede de drenagem se romper e uma cratera se abrir durante a tarde desta terça. Uma carreta chegou a tombar no local durante o ocorrido. Com a interdição, houve a necessidade de realizar um contra fluxo de veículos em outra via da avenida.

Na manhã desta quarta-feira (10), o diretor de operações do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Stanley Ventilari, explicou que o contra fluxo de veículos foi realizado para os veículos que trafegavam na via no sentido Centro – bairro, onde a cratera se abriu.

“Os veículos são desviados para a estação de transferência do conjunto Santos Dumont, entra num contra fluxo de aproximadamente 300 metros e com a abertura do canteiro central, eles desviam normalmente para a sua rota indo na direção da área Norte”, explicou.

Continue lendo

Facebook

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2021 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus