O Governo do Estado do Amazonas, por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), realizará, nesta quarta (15/05) e quinta-feira (16/05), das 9h às 16h, no Centro Estadual de Convivência da Família (CECF) Padre Pedro Vignola, zona norte da capital, uma ação social para cadastramento de novos proponentes no Programa Crédito Solidário.

A ação solidária do FPS integra iniciativa em parceria entre diversas secretarias estaduais, visando a ampliação da oferta de serviços à população, com a presença das secretarias de Estado de Assistência Social (Seas), Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Trabalho (Setrab) e Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped), além do Centro de Ensino Tecnológico do Amazonas (Cetam) e da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam).

Crédito Solidário – O programa, que tem como objetivo o resgate social e econômico de pessoas em situação de vulnerabilidade, atua orientando e desburocratizando o acesso ao crédito aos micros e pequenos empreendedores amazonenses. É possível obter, pelo programa, financiamentos que vão de R$ 200 a R$ 2 mil. O público-alvo são pessoas físicas maiores de 18 anos.

Para se cadastrar no programa, o solicitante deve estar com o CPF regularizado e não possuir dívidas em bancos. Com este método de movimentação de renda na capital, o programa Crédito Solidário busca diminuir o número de pessoas em situação de risco, oferecendo um meio de investimento seguro para estimular o trabalho, seja formal ou informal.

Programação – Além do cadastramento no programa, outros serviços de cidadania e beleza também serão oferecidos à população, como emissão de 1ª e 2ª vias de RG; fotografia; reprografia; emissão de 1ª via de carteira de trabalho; cadastramento em vagas de emprego no Sine; cadastramento para o cartão Passe Livre e Passe Legal; cortes de cabelo; cortes de barba; entre outros.

Mais informações: Assessoria de Comunicação do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS): Laísa Maida (98828-9057 e 3303-8319).

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Cidades

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Hoje é o dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O dia 18 de maio é uma data marcada pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração S…