O furacão Michael, que atingiu o noroeste da Flórida como categoria 4 (de um máximo de 5 na escala Saffir-Simpson), caiu para a categoria 2 após causar uma morte, fazer estragos e seguir rumo ao estado da Geórgia, segundo informou o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, sigla em inglês).

Em boletim, o NHC indicou que o fenômeno meteorológico apresenta ventos máximos sustentados de 160 km/h e segue em direção norte-noroeste a 21 km/h. Segundo o órgão, o furacão continuará a levar fortes ventos à Geórgia nesta quinta-feira (11).

A primeira morte registrada por conta do furacão foi causada pela queda de uma árvore sobre uma casa no condado de Gadsden. O homem, que ainda não foi identificado pelas autoridades, morreu dentro de uma casa na cidade de Greensboro, a noroeste de Talahasse, a capital do estado da Flórida.

Com ventos máximos sustentados de 250 km/h, Michael esteve a ponto de tocar terra como furacão de categoria 5, o que teria ocorrido com ventos a partir de 252 km/h.

Após a passagem do furacão, o governador da Flórida, Rick Scott, solicitou formalmente ao presidente Donald Trump uma declaração de desastre maior.

Os meteorologistas preveem que o ciclone se enfraquecerá enquanto cruza o sudeste do país, depois de um giro para o nordeste e um aumento na velocidade de deslocamento.

*Fonte: Agência EFE

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Internacional

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Médico russo mata e desmembra namorada ao descobrir que ela era transexual

Um médico russo reagiu com violência extrema, assassinou, desmembrou e chegou a cozinhar p…