O furacão Michael subiu, nesta quarta-feira (10), para a categoria 4 na escala Saffir-Simpson – de um máximo de 5 – com ventos máximos constantes de até 210 km/h em seu avanço pelo Golfo do México em direção ao estado da Flórida, segundo informações do Centro Nacional de Furacões (NHC, sigla em inglês) dos Estados Unidos.

De acordo com o boletim do NHC, divulgado esta madrugada, o olho de Michael está localizado a 275 quilômetros de Apalachicola e 290 quilômetros de Panama City, ambas na Flórida, e avança para o norte a uma velocidade de 19 km/h.

Neste último boletim, o NHC alertou que a força de Michael é uma “situação de perigo mortal”.

Michael deve tocar a terra na Flórida hoje e quinta-feira (11) atravessará o sudeste dos EUA até voltar a sair para o Oceano Atlântico na sexta-feira (12).

Os prognósticos do NHC também indicam que Michael seguirá se fortalecendo durante as próximas horas até tocar a terra na Flórida, embora não esteja claro que conseguirá alcançar a categoria 5, reservada para furacões de 252 km/h ou mais.

Michael chega aos EUA semanas depois do furacão Florence ter deixado 50 mortos e um rastro de devastação nas Carolinas do Norte e do Sul.

*Fonte: Agência EFE

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Internacional

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Médico russo mata e desmembra namorada ao descobrir que ela era transexual

Um médico russo reagiu com violência extrema, assassinou, desmembrou e chegou a cozinhar p…