Conecte-se conosco

Esportes

Goleiros do Manaus FC iniciam preparação para 2019

Avatar

Publicado

em

Com ênfase na parte física e sob as instruções do preparador de goleiros do Manaus FC, Naílton Garcês, os quatro arqueiros do clube para 2019 já iniciaram a pré-temporada. Em atividades nas areias da praia da Ponta Negra desde o último dia 14, Jonathan, Milton, Bruno Saul e Nathan se anteciparam ao restante do elenco e já iniciaram os trabalhos para o ano que vem.

De acordo com o Naílton, a antecipação na preparação dos goleiros vai servir para deixá-los em boas condições em janeiro, período em que deve se intensificar o aprimoramento da parte técnica. “Eles estarão aptos ao trabalho com bola e à disposição do (João Carlos) Cavalo logo no início das atividades com o restante do elenco. É muito importante porque a gente já ganha alguns dias e reduz, por exemplo, o risco de perder algum atleta num amistoso de pré-temporada”, explicou.

Titular em grande parte desta temporada, Jonathan vê com bons olhos a antecipação do trabalho dos goleiros visando 2019, ano em que o Gavião do Norte terá calendário cheio e irá disputar o Campeonato Amazonense, a Série D do Brasileiro e as Copas Verde e do Brasil. Ele, inclusive, revelou que já estava em atividade, realizando treinamentos particulares.

“Foi bom a gente ter começado agora, no fim do ano. Eu e o Milton estamos um pouco à frente dos demais, estamos realizando alguns trabalhos em academia há algum tempo. Eu, com um preparador físico amigo meu, justamente pensando nessa pré-temporada que vai iniciar e o ano que teremos pela frente. Estou fazendo um trabalho para prevenir lesões, porque esse ano foi bastante difícil para mim, que sofri com dores nas costas, contusão no joelho e no tornozelo”, disse o camisa 1 do bicampeão amazonense.

Reserva de luxo no clube caçula do futebol amazonense, Milton acredita que os goleiros estarão bem preparados para o primeiro jogo do time em 2019. “Para nós é uma grande vantagem porque a gente trabalha muito perna. Então, como estamos trabalhando há duas semanas aqui na areia, forte, quando a gente chegar na nossa estreia, com fé em Deus vamos chegar em excelentes condições”, garantiu.

Aprendizado

Além de Jonathan e Milton, o Manaus FC vai contar, pelo terceiro ano consecutivo, com Bruno Saul, de 22 anos. Além dele, o clube vai contar com Nathan, promovido do time sub-21. Ainda na primeira semana de atividades com os profissionais, o jovem foi o que mais sofreu nas areias da praia da Ponta Negra, já que ainda está se adaptando aos trabalhos com o “time de cima”.

“Fico muito feliz por terem me dado essa oportunidade. Isso agrega muito para o meu aprendizado pessoal e profissional. Almejo sempre estar evoluindo para poder ajudar o Manaus. No profissional é um trabalho muito diferente do que é feito na base. Por essa enorme diferença a gente sente um pouco mais. Mas depois de umas semanas, vamos pegando o ritmo. É difícil, mas a gente chega lá”, declarou o jovem goleiro.

Fonte: Assessoria de Comunicação Manaus FC

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Documentário lançado nesta terça-feira mostra trajetória de Pelé

Avatar

Publicado

em

Por

Filme faz parte de uma série sobre grandes astros dos esportes - Foto: © Amanda Perobelli/Reuters/Direitos Reservados

Um novo filme sobre Pelé é o mais recente lançamento de uma série de documentários que tem sido descrita como a era de ouro de filmes sobre esportes. (mais…)

Continue lendo

Esportes

De Virada, Amazonas F.C vence Nacional-AM por 2 a 1 na reestreia do Barezão 2020

Avatar

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (15), a Arena da Amazônia foi palco do jogo de abertura do Campeonato Amazonense 2020, onde o Amazonas F.C venceu por 2 a 1 o Nacional-AM. A competição, que havia sido paralisada por conta da pandemia, tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), e é organizada pela Federação Amazonense de Futebol (FAF). Com essa primeira vitória o time Aurinegro passa a liderar o grupo A da competição.

O primeiro tempo começou bastante equilibrado, porém, com mais posse de bola para o time do Amazonas F.C, que aos 7′ conseguiu levar perigo ao rival após chute desviado de Ibson. O Nacional conseguiu levar perigo apenas aos 35′, em contra-ataque armado por Everson Bilau. O camisa 7 ganhou uma disputa no meio-campo e tocou para Leozinho cruzar até Flamel, que não pegou bem na bola e mandou para fora. Em resposta rápida, o Aurinegro obrigou o goleiro Adrian a fazer boa defesa após cabeçada de Soares.

Na etapa final, o Nacional começou dominando o adversário e abriu o placar aos 3′ com Leozinho. O camisa 11 dividiu com a zaga e, mesmo caído, conseguiu tocar de peito para o gol. Diante disso, o Amazonas F.C se viu obrigado a atacar o adversário, mas não levava perigo. Aos 12′, o meia Judá foi expulso, após levar o segundo amarelo, e deixou o Leão com 10 jogadores em campo. Com isso, o Aurinego cresceu no jogo e conseguiu o empate aos 36′. Magno fez jogada individual pela direita e cruzou na cabeça de Pedro Igor, que tocou no canto do goleiro Adrian. Logo em seguida, aos 38′, o Amazonas F.C virou o confronto com Pierre, após escanteio batido por Maxuell. O Naça ainda tentou reagir no jogo, porém o placar se manteve e a equipe comandada por Ruy Scarpino garantiu os três pontos.

Com o resultado, o Amazonas F.C lidera o grupo A, com 3 pontos, e volta a campo somente no dia 23, contra o Penarol em Itacoatiara (a 176 quilômetros da capital, em linha reta), no estádio Floro de Mendonça. Já o Nacional ocupa o último lugar do grupo, pois ainda não pontuou, mas vai ter a chance de se recuperar na competição na próxima sexta-feira (19), também contra o Leão da Velha Serpa no mesmo local.

Continue lendo

Esportes

Brasileirão: Grêmio e Flamengo fazem jogo atrasado em Porto Alegre

Avatar

Publicado

em

Por

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Grêmio e Flamengo entram em campo nesta quinta-feira (28), às 20h (horário de Brasília), para cumprir jogo atrasado, válido pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Tricolor gaúcho, sexto colocado na classificação geral, com 51 pontos, tenta se recuperar da derrota em casa, por 2 a 1, para o Internacional na última rodada da Série A, para subir ao G4, garantindo uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Do outro lado do campo, o Rubro-Negro carioca, quarto na classificação, com 55 pontos, também tropeçou no último jogo, contra o Athletico-PR, mas busca a vitória para seguir sonhando com o segundo título consecutivo do Brasileirão.

Finalista da Copa do Brasil, o Grêmio promete não se poupar nesta reta final da competição. O zagueiro Rodrigues deve substituir o lesionado Geromel e o técnico Renato Portaluppi deve optar por Maicon como titular logo no começo do jogo.

Já o Flamengo terá o retorno do atacante Bruno Henrique, após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Os cariocas estão confiantes na possibilidade de levantar a taça novamente.

“Faltando sete rodadas e com muita coisa pra acontecer, com confronto direto com o líder [Inter], com certeza a gente continua acreditando. Não podemos pensar nos outros, temos que ganhar nossas partidas”, avaliou o volante William Arão. O camisa cinco também revelou que está confortável em atuar improvisado como zagueiro. “Tenho treinado nessa posição, não é novidade”.

 

*Por Rodrigo Ricardo / Rádio Nacional

*Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Continue lendo

Facebook

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2021 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus