Conecte-se conosco

Cidades

Governo do AM adiará reajuste até ficar proibido pela lei eleitoral, diz sindicato dos professores

Avatar

Publicado

em

O coordenador financeiro da Associação Movimento de Luta dos Professores de Manaus (Asprom Sindical), Lambert Melo, acusou o Governo do Estado de estar adiando, propositalmente, o reajuste salarial reivindicado pela classe até o próximo sábado (7), período que culmina com o fim do prazo para que o governo promova ações que configurem em campanha eleitoral.

Mesmo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam) afirmando que o governo fez uma proposta para a categoria, Melo ressaltou que, até o momento, não houve proposta alguma vinda da parte do Executivo Estadual.

Na manhã da última segunda-feira (2), os professores realizaram novamente uma manifestação em frente à sede do governo, na zona oeste da capital amazonense. Ainda conforme Lambert, cerca de mil profissionais da educação estiveram no ato.

Os professores paralisaram as atividades desde 22 de Março e, até então, manifestações diárias aconteceram em todo o estado. A classe está reivindicando reajuste salarial de 35%.

“Infelizmente, o governo continua naquela história de só negociar com o Sinteam e nós já entendemos isso, pois esse sindicato é vendido, faz barganhas para o governo em troca de favores. Se o governo negociar com a Asprom Sindical, ele sabe que não abriremos mãos dos 35%”, ressaltou o coordenador.

Na avaliação de Lambert, o governador pretende estender a decisão até o dia 7 de abril, prazo limite que impossibilita o governo de fazer qualquer ação que configure abuso de poder político e econômico. “Isso já estava claro pra gente desde o início e, infelizmente, o outro sindicato compactua com essa farsa. Ele [Amazonino Mendes] pretende se esconder atrás da legislação eleitoral e depois ficar dizendo na imprensa que não deu o reajuste que nós reivindicamos porque a lei não permitiu”, explicou.

A proposta que o governo apresentou ao Sinteam prevê um reajuste imediato de 4,57% e 10% escalonado, equivalente ao valor de 14,57% até o fim do ano. Com isso, o reajuste escalonado seria realizado parceladamente, com pagamento de 1% ao mês até dezembro.

*Com informações da fonte: Portal D24am

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Motorista morre em colisão de carro contra poste em Manaus

Avatar

Publicado

em

Por

Um motorista morreu ao colidir um carro contra um poste de iluminação na manhã desta segunda-feira (7) na Avenida Mário Ipiranga, zona Centro-Sul de Manaus. Duas pessoas estavam no veículo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo subiu na calçada da pista, colidiu com o poste e pegou fogo.

O acidente ocorreu por volta das 7 horas. O carro de passeio seguia, de acordo com os Bombeiros, em alta velocidade.

O impacto da batida foi tão violento que as peças do automóvel foram arremessadas há cerca de 20 metros de distância do local do acidente.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista ainda chegou a ser atendido por médicos que passavam pelo local, mas não resistiu.

Fonte: G1 Amazonas

Continue lendo

Amazonas

Setembro Amarelo: ações de combate ao suicídio crescem no AM

Avatar

Publicado

em

Por

Ação marca início da campanha no AM - Foto: Raine Luiz/Sejusc

Nessa sexta-feira (4), o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), lançou a campanha “Deixe a Vida Florescer”, que será marcada por ações de conscientização a serem realizadas na conhecida ponte Rio Negro. (mais…)

Continue lendo

Cidades

Projeto ‘Cinema no Bairro’ retorna neste sábado com exibição de filmes gratuita; confira

Avatar

Publicado

em

Por

Projeto visa proporcionar entretenimento, cultura e lazer para a população de baixa renda dos bairros de Manaus - Foto: © Divulgação

Com o objetivo de proporcionar entretenimento, cultura e lazer para a população de baixa renda dos bairros de Manaus, o projeto sociocultural Cinema no Bairro estará retornando neste sábado (5), em prol do feriado local que comemora a Elevação do Amazonas à categoria de Província, para integrar toda a comunidade. O evento é gratuito e, neste fim de semana, acontecerá na Praça do Leme, que fica localizada na rua da Estanave, bairro Compensa 3, zona oeste da capital. (mais…)

Continue lendo

Facebook

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2020 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus