Conecte-se conosco

Amazonas

Grávida diagnosticada com Covid-19, morre após passar por parto prematuro no AM

Avatar

Publicado

em

Eliane Ramos Rodrigues estava grávida quando foi diagnosticada com o novo coronavírus, em Manaus. Ela morreu dias depois, em um hospital de Manaus, após passar por um parto prematuro e não conheceu o filho. No Amazonas, o número de casos do novo coronavírus passa de 20 mil e já são mais de 1,4 mortes.

Eliane estava no oitavo mês de gestação, quando começou a sentir falta de ar e fortes dores no corpo. Ela passou por exames, que confirmaram que ela estava com o novo coronavírus. O filho, Bernardo, nasceu prematuro. Após o parto, ele se recuperou e recebeu alta.

A mãe permaneceu internada em um hospital da rede privada, em estado grave. No dia 14, ela não resistiu e morreu sem conhecer o filho.

Bernardo e o irmão mais velho, de 6 anos, agora moram com a tia, que lamentou o ocorrido e o cenário que as famílias das vítimas do novo coronavírus no estado passam.

“Ela foi enterrada no cemitério público. Numa vala onde na qual não tem coveiro, porque o homem foi informado lá que os coveiros tão tudo doente. Quem joga terra no caixão é um trator, desumano para mim isso fiquei muito revoltada, essa cena não sai da minha cabeça”, comentou Maria José Ramos Rodrigues.

Em nota, a Prefeitura de Manaus negou a falta de coveiros. Segundo o comunicado o cemitério Nossa Senhora Aparecida, localizado no bairro Tarumã, dispõe de 14 coveiros, dois fiscais e 5 ajudantes por dia de trabalho.

Matéria completa: G1 Amazonas https://glo.bo/2zbbjkA

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amazonas

Homem é morto a facadas em Itacoatiara, no AM

Avatar

Publicado

em

Por

Na madrugada desta quarta-feira (25), um homem, não identificado, foi brutalmente assassinado com golpes de faca. O crime ocorreu nas proximidades da rodoviária do município de Itacoatiara

De acordo com informações preliminares, um indivíduo, não identificado, desferiu ao menos 08 golpes de arma branca contra outro homem que não resistiu aos ferimentos e foi a óbito ainda no local.

O corpo do vítima foi removido para o necrotério do município, e aguarda a identificação para ser liberado.

 

*Com informações de assessoria

Continue lendo

Amazonas

Após colisão entre motos, motociclista é arremessado para dentro de “carrocinha” em Itacoatiara, no AM

Avatar

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

Uma colisão entre duas motos na tarde desta quarta-feira (25), fez um motociclista, não identificado, ir parar dentro de uma ‘carrocinha’. O acidente ocorreu na rua Borba, Bairro Santo Antônio, zona leste de Itacoatiara (distante 250 quilômetros de Manaus).

Segundo informações de populares, os dois condutores vinham no mesmo sentido da via, quando uns dos motociclistas colidiu com a traseira de uma ‘carrocinha’, e com o impacto foi arremessado pra dentro dela.

Policias Militares estiveram no local. A equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel com Urgência) atendeu a ocorrência e encaminhou os envolvidos para o Hospital Regional José Mendes.

Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

 

*Com informações de assessoria

Continue lendo

Amazonas

Amazonas Energia avança nas obras que interligará Itacoatiara ao Sistema Interligado Nacional

Avatar

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

A Amazonas Energia continua trabalhando para o desenvolvimento do interior do Estado. Equipes estão atuando na confecção das torres de transmissão do circuito duplo de 138 kV na Rodovia AM-010, km 233, dando andamento nas obras de interligação do município de Itacoatiara ao Sistema Interligado Nacional (SIN). Esta obra é mais um marco da Distribuição de energia no interior do Estado.

A Subestação Itacoatiara está com 98% de conclusão e contará com a instalação de 02 transformadores de 40MVA, o que trará maior confiabilidade no fornecimento de energia para Itacoatiara, oferecendo uma grande oportunidade de crescimento econômico e social para essa localidade e seus habitantes.

A funcionalidade da nova Subestação trará uma redução de custo mensal com consumo de óleo diesel em cerca de R$15 milhões de reais, uma vez que a subestação estará integrada ao SIN, não havendo mais a necessidade de custos com usina termelétrica na localidade.

A previsão para entrega da subestação a população de Itacoatiara é para abril de 2021 e futuramente outros municípios também serão interligados ao SIN. Além de Itacoatiara, outras localidades como Rio Preto da Eva, Silves, Itapiranga, Humaitá e Parintins serão interligadas ao SIN, com investimentos previstos para os próximos cinco anos, de R$ 2,7 bilhões, beneficiando mais de 320 mil pessoas, trazendo desenvolvimento para os municípios.

Segundo o Diretor Técnico e de Operação Rodrigo Moreira, a interligação de Itacoatiara e outros municípios ao SIN, será um grande marco na distribuição de energia no Estado. “A Amazonas Energia ampliará a capacidade de oferta de energia para estes municípios, trazendo mais desenvolvimento para a região, impulsionando a economia, gerando emprego e renda e reduzindo a utilização de recursos não renováveis para geração de energia elétrica”, apontou.

 

*Com informações de assessoria

Continue lendo

Facebook

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2020 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus