Conecte-se conosco

Cidades

Hemoam aplica provas do Processo Seletivo para vagas de estágio neste fim de semana

Publicado

em

Hemoam

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) aplicará, neste sábado (23) e no domingo (24), as provas do processo seletivo destinado ao preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva para o programa de estágio da instituição. As provas serão aplicadas na sede do Hemoam, localizado na avenida Constantino Nery, nº 4.397, Chapada, zona centro-sul de Manaus, onde ocorrerá a entrada dos candidatos.

Inicialmente, a aplicação das provas estava marcada para os dias 1º e 2 de junho, mas foi remarcada pelo Hemoam por conta da greve dos rodoviários em Manaus, que durou sete dias.

Ao todo, a instituição recebeu 2.175 inscrições para 70 vagas. Os cursos mais concorridos foram: Enfermagem (671), Administração (187). Farmácia (251) e Psicologia (221). O restante das inscrições homologadas ficou dividido entre os seguintes cursos: Biomedicina (201); Direito (158); Serviço Social (117); Jornalismo (79); Ciências Contábeis (140); Ciência da Computação (47); Design (36); Engenharia da Computação (27); Publicidade (26); Rede de Computadores (14).

Provas

As provas serão aplicadas em horários diferentes, divulgados na homologação das inscrições, e o candidato deverá chegar ao local com 30 minutos de antecedência. O horário da prova de cada candidato está disponível no portal do Hemoam (acesse aqui).

A entrada dos candidatos ocorrerá pela recepção do Bloco A e será fechada, impreterivelmente, no horário de início das provas divulgado na homologação das inscrições. No sábado (23), as provas serão aplicadas em cinco horários: 8h às 10h; 11h às 13h; 14h às 16h; 17h às 19h; 20h às 22h. No domingo (24), o certame ocorrerá em quatro horários: 8h às 10h; 11h às 13h; 14h às 16h; 17h às 19h. O estacionamento do Hemoam não estará disponível para os candidatos.

Documentação exigida

Antes do início das provas, fiscais da Comissão do PSS irão conferir a documentação exigida no Edital para a realização das provas. O Edital exige a apresentação dos seguintes documentos: Documento oficial de Identificação com Foto (RG, CNH, Passaporte; Carteira de Trabalho); Declaração de Coeficiente de Rendimento Escolar; Declaração de Matrícula. Esses itens são eliminatórios e os candidatos não poderão realizar a prova na falta desses documentos, conforme o Edital.

*Com informações da assessoria

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Nível do Rio Negro volta a subir em Manaus e bate novo recorde

Publicado

em

Por

Após permanecer estável nos 30 metros por nove dias e registrar até uma pequena baixa de um centímetro, o nível do Rio Negro voltou a subir em Manaus.

Nesta quarta-feira (16), o nível do rio chegou aos 30,02 metros. É a maior marca da história desde o início dos registros, em 1902.

De acordo com o boletim da Defesa Civil, em todo o Amazonas, mais de 455 mil pessoas foram atingidas pela cheia.

Prédio da alfândega, no Centro histórico de Manaus, durante cheia de 2021. — Foto: Ricardo Balby

Continue lendo

Cidades

Após a maior cheia da história, nível do Rio Negro começa a baixar em Manaus

Publicado

em

Por

Após permanecer estável nos 30 metros por nove dias, desde 5 de junho, o Rio Negro começa a baixar em Manaus. Nesta segunda-feira (14), o nível do rio baixou 1 centímetro para 29,99 metros. A marca dos 30 metros em Manaus foi a maior da história desde o início dos registros, em 1902.

De acordo com o boletim da Defesa Civil, em todo o Amazonas, mais de 455 mil pessoas foram atingidas pela cheia.

Prejuízos na capital

Em Manaus, foram construídos 10 mil metros de pontes e passarelas em 20 bairros da capital Amazonense, segundo informações da Defesa Civil.

Em diversos pontos, a circulação de pessoas ocorre somente por meio de passarelas. O centro histórico registra vários pontos de alagamento. A Praça do Relógio e o prédio da Alfândega estão entre os locais mais atingidos.

A água do rio Negro também invadiu o local onde funcionava a mais tradicional feira da capital, a Manaus Moderna. Como isso, os feirantes foram transferidos para uma balsa. Comerciantes relatam prejuízos. Lojistas tiveram os estabelecimentos alagados, mesmo com as contenções para impedir a entrada da água.

A previsão do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) era que o rio chegasse à cota máxima de 30 metros A expectativa é que, agora, o nível do rio comece abaixar. De acordo com o órgão, abaixo dos 27 metros o nível do rio é considerado patamar normal para a cheia.

Veja a matéria completa em G1 Amazonas encurtador.com.br/yKMW9

Continue lendo

Cidades

Operação Hórus apreende aproximadamente 2 Toneladas de Pirarucu e peixes de outras espécies

Publicado

em

Por

O Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Amazonas (CPAmb), por meio do Batalhão Ambiental (BPAmb) e Canil da PMAM durante o desdobramento da Operação Hórus/VIGIA/ na madrugada desta quinta-feira (22), no rio Solimões em frente a Orla do Município de Manacapuru (AM), realizou a abordagem e fiscalização da embarcação B/M Kennedy VI oriunda do município de Codajás-AM.

Na ocasião foram encontrados 2 toneladas de pescado ilegal, Pirarucu Arapaima Giga e outras espécies de peixes, acondicionados em várias caixas de isopor que seriam destinados ao município de Manaus/AM. O proprietário da embarcação recebeu voz de prisão e foi conduzido a delegacia do 1° DIP de Manacapuru ( 1º Distrito Integrado de Polícia) para realização dos procedimentos legais.

Material apreendido

Aproximadamente 2 toneladas de Pirarucu Arapaima Giga e peixes de outras espécies.

Prejuízo ao crime:
R$ 60.000,00 reais.

SEOPI/MJSP/CPAMB/BPAMB /CANIL PMAM

Continue lendo

Facebook

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2021 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus