Polícia
Homem com munição é preso em coletivo da linha 842, no Centro de Manaus

Policiais militares do Batalhão de Trânsito abordaram, por volta das 15h30 desta quarta-feira (25), um ônibus executivo da linha 842, onde um homem identificado como Francisco Jandy Alves da Silva, que não teve a idade divulgada, foi preso por posse de munição de arma de fogo. O fato ocorreu na avenida Getúlio Vargas, localizada no centro da cidade.
Foram apreendidas diversas munições em posse de Francisco – cinco caixas contendo 25 cartuchos calibre 28, cinco caixas com munição calibre 20 e uma caixa com 30 cartuchos calibre 32.
O suspeito e o material encontrado foram conduzidos ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para que as medidas cabíveis sejam tomadas pela Justiça.

Material encontrado sob posse do suspeito – Foto: divulgação
Destaque
Começa julgamento de acusado de matar adolescente de 17 anos, no Centro de Manaus, em 2019

O julgamento de Michael Saboia de Souza Xavier, acusado de matar Heloísa Medeiros da Silva, de 17 anos, no Centro de Manaus, começou nesta quinta-feira (18). O assassinato ocorreu em dezembro de 2019. O réu responde pelos crimes de feminicídio e ocultação de cadáver.
De acordo com o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), a 2.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus começou o julgamento às 10h desta quinta. O número do processo é 0671090-67.2019.8.04.0001.
O julgamento, que está sendo presidido pela juíza de Direito Ana Paula de Medeiros Braga Bussulo, integra a programação da Semana Justiça pela Paz em Casa.
A promotora de justiça Clarissa Moraes Brito está representando o Ministério Público, com assistência da defensora pública Aline de Azevedo. O advogado Fabiano Cortez de Negreiros está atuando na defesa do réu.
Conforme o TJAM, foram convocadas oito testemunhas, entre acusação e defesa. A primeira testemunha é a delegada de polícia Cristiane Raquel Perimazze, plantonista da Delegacia de Homicídio no dia do crime e que atendeu a ocorrência.
O crime
De acordo com os autos, Heloísa Medeiros da Silva foi encontrada morta no dia 15 de dezembro de 2019, mas a perícia apontou que a morte dela ocorreu entre os dias 13 e 14.
As investigações mostraram que a vítima e o acusado se encontraram no dia 12 daquele mês, em um bar. Depois, eles seguiram para a residência da avó dele, situada na Rua Miranda Leão, no Centro de Manaus, local onde o corpo de Heloísa foi encontrado.
Segundo a perícia, a morte de Heloísa foi provocada por asfixia decorrente de ação contundente que gerou trauma na região raquimedular.
Suspeito do crime, Michel chegou a passar um período foragido, até ser preso, no Estado do Maranhão. Mas foi capturado e transferido para Manaus.
Nesta quinta, o TJAM listou os crimes pelos quais o homem responde. “O réu foi pronunciado pela Justiça como incurso nas sanções do art. 121 (matar alguém), parágrafo 2.º, incisos III (por asfixia) e VI (crime contra a mulher por razões da condição de sexo feminino), combinado com o parágrafo 2.º-A, inciso II (menosprezo ou discriminação à condição de mulher) e art. 211 (ocultação de cadáver), todos do Código Penal Brasileiro”, informou o tribunal.
Com informações: G1 Amazonas
Polícia
Adolescente é apreendido suspeito de estuprar menina de 12 anos no bairro Alvorada, em Manaus

Um adolescente de 17 anos foi apreendido, em Manaus, suspeito de estuprar outra adolescente de 12 nos. O crime ocorreu na noite de domingo (14), no Centro Social Urbano (CSU) do bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste da capital. Segundo a polícia, o adolescente mordeu no pescoço da vítima e tocou nas partes íntimas da menina.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), registrado na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), policiais militares da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) apreenderam o adolescente, em flagrante.
Conforme a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 22h de domingo. Segundo a delegada, a vítima e o suspeito teriam marcado um encontro no CSU do bairro Alvorda, por meio das redes sociais.
No entanto, ao perceber que o adolescente estava tentando estupra-lá, a menina pediu socorro de outras pessoas que estavam no local.
A delegada Juliana Tuma, titular da Deaai, informou ao g1 que a vítima teria sido mordida no pescoço. Ainda segundo a delegada, o suspeito teria passado as mãos nas partes íntimas da menina.
Exames de corpo de delito confirmaram as agressões.
A Polícia Civil afirmou que o adolescente já teria passagem pela Deaai por um crime semelhante, que aconteceu em abril deste ano. Na época, o suspeito cometeu estupro de conjunção carnal com violência. A polícia não informou quem foi a vítima.
“Foi determinado, pelo Juizado, uma medida socioeducativa de internação. Em abril, já houve conjunção carnal com violência. Então, pelo histórico dele, o adolescente foi internado”, afirmou Juliana Tuma.
Na Deaai, foi lavrado um Auto de Apreensão em Flagrante de Ato Infracional (AFAI) análogo ao crime de estupro de vulnerável contra o adolescente. O Juizado Infracional determinou a internação do jovem.
Com informações: G1 Amazonas
Polícia
Jovem é executado enquanto deixava esposa em parada de ônibus em Manaus Ele estava sendo monitorado por uma tornozeleira eletrônica

Pedro Henrique Marinho dos Santos, de 24 anos, foi executado a tiros nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (18), na rua Inverno, no bairro Braga Mendes, na Zona Norte da capital.
De acordo com as informações preliminares repassadas à polícia, Pedro estava indo levar a esposa na parada de ônibus, quando o casal foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta, de placa e modelo não identificados, que, ao se aproximarem da vítima, efetuaram seis disparos de arma de fogo em sua direção.
Após a ação criminosa, a dupla fugiu sem ser identificada. A vítima morreu na hora. Segundo a perícia, os disparos atingiram a cabeça de Pedro.
Na ocasião do crime, o jovem usava uma bermuda preta, uma blusa de mangas compridas na cor branca. Ele estava sendo monitorado por uma tornozeleira eletrônica, o que indica que a vítima já tinha passagem pela polícia.
Devido as características do crime, e a vida pregressa da vítima, a polícia não descarta a motivação do crime por acerto de contas.
Porém, somente após as investigações da Delegacia Especializada Em homicídios e Sequestros (DEHS) será possível identificar o que motivou a execução, assim como quem foram os autores dos disparos.
O corpo de Pedro foi removido e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), para passar pelos procedimentos de necropsia, após isso será liberado para a família para que seja feito o funeral.
Com informações: Em Tempo
-
Polícia4 dias atrás
Homem discute por causa de celular, leva três facadas e morre, no Centro de Manaus
-
Cidades3 dias atrás
Incêndio Adolpho Lisboa: quatro vítimas estão em estado grave no 28 de Agosto
-
Brasil4 dias atrás
Dono de bar na Asa Norte é acusado de estupro por ao menos 12 mulheres, no DF
-
Brasil4 dias atrás
Jardineiro ilhado em praia do Rio comeu carvão e limão para sobreviver
-
Cidades4 dias atrás
Incêndio destrói marcenaria e causa prejuízo de aproximadamente R$20 mil
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar