Conecte-se conosco

Destaque

Homem é morto a tiros em lava jato no bairro Morro da Liberdade

Avatar

Publicado

em

executado

Um homem de 40 anos foi morto a tiros em frente a um lava jato localizado no bairro Morro da Liberdade, Zona Sul de Manaus. O crime ocorreu na noite desta sexta-feira (9) e, segundo a polícia, a vítima levava consigo uma porção de entorpecente e foi abordada por homens encapuzados.

De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o caso foi registrado por volta das 20h30 na Rua Dr. Martins Santana. O homem estava em um lava jato quando foi abordado por dois homens encapuzados, que chegaram no local em um veículo preto modelo Siena e efetuaram os disparos.

De acordo com o Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC), a vítima foi atingida por pelo menos seis disparos de pistola pt.40.

IML Manaus

Foto: Divulgação

Ainda segundo a polícia, o homem já possuía passagem por tráfico de drogas. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e o caso deve ser investigado.

*Com informações do Portal: G1

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Enfermaria de campanha começa a ser montada no hospital Delphina Aziz

Avatar

Publicado

em

Por

Foto: Carlos Soares / SSP-AM

O Amazonas recebeu na quinta-feira (14/01) mais de 20 toneladas de material para instalação de uma enfermaria de campanha, que funcionará na área externa do Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Delphina Aziz. O trabalho é uma ação integrada entre o Governo do Estado, Governo Federal e Forças Armadas.

Os primeiros contêineres descarregados na quinta-feira continham tendas, leitos, macas, equipamentos hospitalares e instrumentos para montagem de uma miniusina de oxigênio para atender a nova estrutura.

Quando finalizada, a enfermaria de campanha contará com 60 leitos clínicos. Equipes do Exército realizam a montagem da estrutura desde a tarde de quinta-feira, com previsão de entrega no início da próxima semana.

Com a nova estrutura, o objetivo é aumentar a oferta de atendimentos na unidade de saúde, devido ao crescimento no número de internações no estado. Os leitos serão instalados em módulos de hospitais de campanha do Exército e Aeronáutica.

A estrutura dos leitos de enfermaria será disponibilizada e montada pelo Governo Federal, e a gestão dos profissionais será feita pelo Governo do Amazonas, em parceria com o Ministério da Saúde. O titular da SES-AM, Marcellus Campêlo, ressaltou o apoio do Governo Federal nas ações para reforçar os atendimentos na pandemia, classificando como fundamental.

“Essa força que estamos tendo do Ministério da Saúde, Sírio-Libanês, da Força Nacional, com as nossas equipes de saúde, vai tornar a nossa rede mais preparada, inclusive, para quando terminar esse período mais crítico da pandemia, conseguirmos ter uma rede coesa, forte e também conectada com o município de Manaus”, ressaltou Campêlo.

 

*Com informações de assessoria 

Continue lendo

Destaque

Prefeito diz que unidades de saúde de Manaus tem oxigênio e faz pedido à população: “Fique em casa”

Avatar

Publicado

em

Foto: Divulgação

Na noite desta quinta-feira (14), o atual prefeito de Manaus, David Almeida, utilizou as redes sociais para esclarecer que as unidades de saúde do município ainda possuem oxigênio para manter os serviços necessários.

”Esclareço que nas unidades do município nós temos oxigênio para manter os serviços do Samu, da nossa maternidade Moura Tapajóz e do abrigo de idosos, locais que muito necessitam. Ainda temos algum tempo de oxigênio”, disse David.

Ainda na publicação, o prefeito pediu para que a população fique em casa como forma preventiva contra a Covid-19.  “Quero fazer um pedido especial para a população da minha cidade para que fique em casa. Você que ama a sua família, nos dê condições de cuidar dela. Nós só vamos diminuir possíveis novos casos se mantivermos o distanciamento social, se fizermos o uso consciente da máscara. Foi restringida a circulação de pessoas na cidade, de veículos e o comércio fechado. Isso vai nos ajudar. Nós precisamos da ajuda e da colaboração da população nesse momento”, ressaltou.

David finalizou a postagem pedindo compreensão e união da população, e afirmou que fará o que for possível para vencer a pandemia na capital.

“O momento requer a compreensão e união de todos. Cuidem-se! Tenham a certeza de que farei o que estiver ao meu alcance para que possamos vencer essa crise”, afirmou o prefeito.

Decreto

Na tarde desta quinta-feira (14), o governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou o Decreto Estadual nº 43.282 publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), que proíbe a circulação da frota de ônibus, no horário entre 19h e 06h da manhã.

Conforme boletim divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), por meio do Boletim Diário de Covid-19, o Amazonas contabilizou 3.816 novos casos de infecção pelo vírus, totalizando 223.360 casos da doença no Estado. O número de mortes subiu para 5930.

 

*Edição: Narel Desiree

Continue lendo

Destaque

Covid-19: em novo decreto, governador anuncia toque de recolher no Amazonas

Avatar

Publicado

em

Por

Na manhã desta quinta-feira (14), o governador do Amazonas, Wilson Lima, comunicou durante live realizada nas redes sociais um novo decreto como forma de prevenção à pandemia da Covid-19.  No novo decreto, o governador anunciou  “toque de recolher”no estado, a partir das 19h até as 6h da manhã.

Só será permitida a locomoção apenas de pessoas que trabalham com serviços essenciais e a venda de produtos farmacêuticos, que acontecerão por meio de delivery.  De acordo com Lima, serão mantidos os transportes de produtos essenciais à vida.

“Estamos ampliando as medidas de restrição, visando acima de tudo a proteção da vida das pessoas”, afirmou o governador.

Manaus

De acordo com o novo decreto governamental, não estará proibida a circulação de pessoas que trabalham em áreas estratégicas e especiais. O governador não detalhou como funcionará o toque de recolher e como será feito o controle de acesso na capital.

Os grupos de pacientes que começam a ser transferidos de Manaus para outros Estados, como Goiás, Piauí, Maranhão, Brasília, Paraíba e Rio Grande do Norte, para reduzir a pressão no sistema de saúde da capital e do Amazonas, receberão todo o suporte na viagem, com médicos, assistência social e acolhimento nas unidades.

“Um gesto humanitário dos governadores para acolher nossos irmãos, estendendo a mão para dar esse apoio, num momento tão crítico”, disse Wilson Lima, afirmando ainda que o Planalto está mobilizado para superar, com todos os entes, um dos momentos mais críticos vividos pelo Amazonas.

“Estamos em uma operação de guerra, num Estado que é referência mundial”, falou Wilson Lima.

Mais cedo, o governador reconheceu um apagão no fornecimento de oxigênio, que vinha sendo relatado por profissionais de saúde. E anunciou que pacientes estão sendo transferidos para os cinco Estados citados acima.

 

*Com informações do Portal do Marcos Santos

Continue lendo

Facebook

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2020 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus