Conecte-se conosco

Polícia

Homem é preso portando arma caseira de calibre 16 na cintura, em Manaus

Avatar

Publicado

em

Na tarde desta quarta-feira (13), por volta das 16h, Silano Inocêncio da Silva foi detido portando uma arma caseira na cintura, ele apresentava sinais de embriaguez.

A ação suspeita de Silano foi percebida pela Guarda Municipal que estava dando apoio à polícia.O homem foi imobilizado e um policial militar lhe tomou a arma de calibre 16.

Silano foi preso e conduzido ao 61º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para a realização dos procedimentos cabíveis.

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amazonas

Chacina termina com quatro mortos e um ferido em Itacoatiara

Avatar

Publicado

em

Por

Na manhã desta quinta-feira (28), o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover quatro corpos de uma estrada de barro no Município de Itacoatiara, a 269 km de Manaus.

De acordo com informações da Polícia Militar do Amazonas, os corpos estavam em um sítio localizado no km 2 do Ramal da Sudam, que fica no Km 37 da AM -010.

Todos os corpos foram encontrados amarrados e esquartejados. Tudo leva a crer que as vítimas foram torturadas antes de serem mortas a tiros, e depois tiveram os seus corpos mutilados com terçados.

A Polícia Militar e a Delegacia Interativa de Itacoatiara estão apurando o caso, considerado como chacina. A vítima ferida foi encaminhada ao Hospital José Mendes, localizado na avenida Sete de Setembro de Itacoatiara.

Populares contam que uma das vítimas, conhecida como Alexandre, teve a cabeça decapitada. O Instituto Médico Legal (IML), realizou a remoção dos corpos e relatam que a causa da morte foram disparos de arma de fogo e golpes de arma branca.

Continue lendo

Destaque

Vereador Capitão Carpê cobra reabertura dos PAC´s em Manaus

Avatar

Publicado

em

Por

Fotos: Ítalo Sena

Nesta terça-feira (27), o vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos) se pronunciou durante a sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM), solicitando a reabertura de todas as unidades do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), que estão com o funcionamento suspenso desde janeiro deste ano.

O parlamentar fez a indicação ao Governador do Estado propondo a reabertura dos espaços de forma gradativa com agendamento, controle de senhas, entrada de pessoas, horários especiais para atendimento e uso obrigatório de máscara, seguindo todas as medidas de segurança da Organização Mundial de Saúde (OMS).

“Não estou pedindo para aglomerar e reabrir de forma irresponsável. É preciso que cada um se conscientize para fazer sua parte. Os bares estão abertos, flutuantes, shoppings, academias e todos cumprindo com as medidas de restrições. E por qual motivo não reabrir os PAC´s? O serviço é de extrema importância para o cidadão. Muitas pessoas procuram o PAC porque necessitam de uma documentação”, afirmou o vereador.

O Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) está entre o mais procurados para realização de atendimento como certidões de nascimento, emissão de carteira de trabalho, cadastros para seguro-desemprego, além de serviços que contam com 28 parceiros, como: Defensoria Pública, entre outros. Antes da pandemia as unidades realizavam mais 300 atendimentos por dia.

Informações assessoria de comunicação

Continue lendo

Amazonas

CPI da Covid: Omar Aziz é eleito presidente; Randolfe Rodrigues, vice; e Renan Calheiros, relator

Avatar

Publicado

em

Por

O Senado instalou nesta terça-feira (27) a CPI da Covid, Comissão Parlamentar de Inquérito responsável por apurar ações e omissões do governo federal e eventuais desvios de verbas federais enviadas aos estados para o enfrentamento da pandemia.

Durante a sessão, o senador Omar Aziz (PSD-AM) foi eleito presidente, e Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente. Em seguida, Omar Aziz indicou Renan Calheiros (MDB-AL) relator dos trabalhos.

Com a definição dos três senadores, prevaleceu o acordo feito pela maioria dos parlamentares da CPI, que reuniu as maiores siglas (MDB, PSD), a oposição e independentes. Aliados do governo tentaram impedir que Renan assumisse a relatoria.

Em negociações prévias, senadores que compõem a CPI querem iniciar os trabalhos apurando o processo de aquisição de vacinas contra o coronavírus.

Estão na mira, principalmente, as negociações com a farmacêutica Pfizer, que em agosto do ano passado ofereceu ao governo brasileiro 70 milhões de doses da vacina com previsão de entrega ainda em dezembro daquele ano. A oferta, porém, foi recusada.

Em entrevista à revista “Veja”, o ex-secretário de Comunicação Social Fabio Wajngarten creditou o atraso do governo na aquisição de vacinas à “incompetência” e “ineficiência” do Ministério da Saúde, à época comandado pelo general Eduardo Pazuello.

Membros da CPI trabalham para convocar Wajngarten e Pazuello como uma das ações iniciais da comissão. Uma acareação entre os dois auxiliares do governo Bolsonaro também é estudada.

Fonte: G1

Continue lendo

Facebook

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2021 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus