Conecte-se conosco

Manaus

Homem morre após ser esfaqueado na madrugada desta quarta-feira em Manaus

Avatar

Publicado

em

Um homem, identificado como Eliomar Nilas de Oliveira, 38 anos, foi assassinado a facadas na madrugada desta quarta-feira (17), no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.

De acordo com informações do irmão da vítima, Eliomar estava retornando para casa por volta das 2h quando foi abordado por um homem, ainda não identificado, e atingido com vários golpes de faca.

A vítima foi socorrida por moradores e encaminha ao Hospital e Pronto Socorro Dr Aristóteles Platão Bezerra de Araújo, localizado na avenida Autaz Mirim, no bairro Jorge Teixeira.

Após ter dado entrada na unidade hospitalar, Eliomar não resistiu aos ferimentos e foi a óbito por volta de 5h30 da manhã.

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Vereador Capitão Carpê lança “Gabinete Digital” para atender população

Avatar

Publicado

em

Por

Com o objetivo de facilitar a comunicação, o vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos) lançou nesta sexta-feira (04), o “Gabinete Digital”, uma das suas promessas de campanha, a plataforma consiste em um site que vai tornar seu mandato ainda mais participativo com o povo.

O site é interativo, onde todos podem participar. O vereador explicou que a ferramenta é uma facilidade para sociedade interagir com ele, enviando denúncias, sugestões de projeto de lei, comentar as ações parlamentares e outras demandas.

“A ferramenta vai facilitar minha comunicação com as pessoas, vai me aproximar de quem eu preciso escutar. A plataforma será utilizada para o beneficio de todos. O atendimento virtual busca colher de forma mais rápida as demandas da comunidade e assim, buscar melhorias o mais breve possível para a nossa cidade.” Afirma o vereador.

O gabinete digital do vereador poderá ser acessado no endereço eletrônico https://capitaocarpeandrade.com.br/.

Informações assessoria de comunicação

Continue lendo

Manaus

David assina compromisso com o MP para garantir políticas públicas a crianças e adolescentes

Avatar

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

O prefeito de Manaus, David Almeida, reuniu-se na tarde desta quarta-feira (03), para assinar o compromisso “Pacto pela Infância”, com o Ministério Público do Amazonas (MP-AM), por intermédio da Promotoria de Infância e Juventude, com intuito de garantir prioridade no atendimento infantojuvenil na capital, com o cumprimento de políticas públicas.

“Estamos em um momento difícil, de pandemia, mas áreas como a Educação e a Assistência Social precisam ter seu funcionamento garantido, e a vida das crianças e dos adolescentes é prioridade na minha gestão, por isso, vamos agir para garantir os direitos e a dignidade desse público”, destacou David.

A assinatura do termo significa dar destinação correta aos recursos, que garantem o fortalecimento das políticas voltadas a crianças e aos adolescentes, mediante prioridade no atendimento com ações efetivas.

“A prefeitura assume mais esse compromisso com as crianças e adolescentes, a partir da assinatura do Pacto pela Infância, que prevê o atendimento na área da Saúde, Educação, e no campo da assistência social, em que nós temos vários compromissos assumidos. A proposta garante atendimento de qualidade a esse público”, destacou Jane Mara.

A coordenadora do Centro de Apoio às Promotorias da Infância e Juventude do MP-AM, Vânia Marinho, explica que o termo de acordo está sendo acionado pelos outros ministérios públicos do Brasil, inclusive em outros municípios do Amazonas.

“O pacto tem a finalidade de tomar o compromisso dos recém-empossados prefeitos, garantindo a implementação de políticas públicas efetivas em relação aos direitos das crianças e dos adolescentes, seja na área da Saúde, Educação e Assistência Social, garantindo uma infância mais feliz e segura”, comentou Vânia.

 

*Com informações de assessoria

Continue lendo

Manaus

Três pessoas são presas durante ‘Operação pela Vida’ em Manaus

Avatar

Publicado

em

Por

Secretario de Segurança Pública do Amazonas, coronel Louismar Bonates. (Fotos: Carlos Alessandro/SSP-AM)

Três pessoas foram presas nesta quarta-feira (04/03) durante mais uma noite da “Operação pela Vida”, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). As prisões ocorreram na avenida Camapuã, bairro Cidade Nova, na zona norte de Manaus, em uma barreira de fiscalização montada pelo Núcleo Especializado de Operações de Trânsito (Neot).

Em uma das ocorrências, um homem foi preso em flagrante pelo crime de roubo. Minutos antes de ser preso, ele teria roubado uma mulher no Terminal de Integração 4. Com o suspeito, a equipe do Neot também encontrou uma arma branca. O infrator foi conduzido por policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Em outras duas ocorrências distintas, um homem foi preso por adulteração veicular e o outro por conduzir uma motocicleta com restrição de furto. Ambos foram encaminhados ao 6º DIP. Ainda durante a ação, dois motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool.

Desde o dia 14 de janeiro, a SSP-AM realiza a “Operação pela Vida”, visando o cumprimento do decreto governamental que restringe a circulação de pessoas das 19h às 6h em todo o estado. A medida tem o intuito de evitar aglomerações e prevenir a propagação da Covid-19 no Amazonas. Na capital, a ação ocorre junto à Central Integrada de Fiscalização (CIF), que reúne órgãos estaduais e municipais.

 

*Com informações de assessoria

Continue lendo

Facebook

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2021 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus