Conecte-se conosco

Polícia

Homem suspeito por tráfico de drogas é preso em Humaitá, no AM

Publicado

em

Tráfico de drogas

Um homem identificado como Robson Barros Roberto, também conhecido como ‘Rob da Matinha’, foi preso na última segunda-feira (14), pelo crime de tráfico de drogas. A prisão do suspeito foi efetuada por policiais Militares do 4° Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Humaitá, através da equipe Bavo da Força Tática, comandada pelo 3° sargento Denis Maciel, com apoio das equipes Charlie e Eco.

Por volta das 17h do dia da prisão, a guarnição recebeu a denúncia via linha direta da Força Tática, de que ‘Rob da Matinha’ teria recebido uma caixa no porto da cidade contendo entorpecentes, vindo de Manaus em uma embarcação. Na ocasião, foi solicitado o apoio das demais equipes da Força Tática para verificação da denúncia.

Enquanto a equipe se  deslocava para a residência do traficante, Robson teria sido visto e identificado na “Quadra da Matinha”.

Durante a abordagem policial, foram encontradas com o suspeito uma quantia de 5 trouxinhas de entorpecentes. Em seguida, as equipes se deslocaram até a residência do traficante, com autorização do mesmo para realizar uma busca no local.

Após a busca, foi encontrada uma caixa atrás da porta do quarto do suspeito, contendo dois (02) tablets de pasta base de cocaína pura, um (01) rifle sem documentação e um (01) caderno de anotações com vários nomes e valores, do qual Robson informou, em seguida, que aquele seria o caderno de contabilidade das vendas ilícitas, além de uma quantia de R$ 340 em espécie – possivelmente oriunda da venda de drogas, pois o mesmo não soube informar a procedência.

Na ocasião da abordagem na residência do suspeito, uma mulher identificada como Raimunda Jaqueline dos Reis Nascimento, vulgo ‘Keline’, estava presente no local. Conforme a polícia, ‘Keline’ teria aparentado muito nervosismo e tentou fugir do local.

Humaitá

Foto: Divulgação

Ainda segundo a polícia, contra a mulher já pesavam diversas denúncias por envolvimento com o tráfico de drogas naquela área.

Com a autorização da suspeita, a equipe policial realizou uma abordagem em sua casa, que fica no mesmo quintal  da casa de Robson, onde foram encontradas 96 trouxinhas de substância aparentemente sendo “pedra oxi” e uma quantia de R$ 150 em espécie, que a acusada disse ser proveniente da venda de drogas.

‘Keline’ teria afirmado, ainda, que os entorpecentes seriam comercializados no aniversário da cidade.

Ambos foram apresentados na 8ª Delegacia Integrada de Humaitá (DIH) para a realização dos procedimentos legais e cabíveis.

*Com informações da assessoria

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amazonas

Treze suspeitos de envolvimento em onda de ataques são presos em operação no interior do AM

Publicado

em

Por

Treze pessoas foram presas durante a operação “Mão de Ferro”, em Careiro Castanho, no interior do Amazonas, nesta quarta-feira (16). Os presos são suspeitos de envolvimento em ataques contra prédios públicos na cidade.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP), Manaus e cidades do interior vivenciaram uma onda de atentados na última semana.

De acordo com a SSP, as investigações foram iniciadas pela Polícia Civil, logo após o registro de ataques aos prédios públicos em Careiro Castanho. No total, oito locais foram alvos de focos de incêndio, sendo duas escolas municipais, a secretaria de assistência social, secretaria de obras, prefeitura e centro de convivência do idoso.

De acordo com o delegado geral adjunto, Tarson Yuri, após a identificação dos suspeitos, a Justiça expediu os mandados de prisão por crimes de associação criminosa, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação e homicídio, além de ordens de busca e apreensão.

Durante a operação, um suspeito foi morto pela polícia. Dentre as prisões, três ocorreram em flagrante por tráfico de drogas.

Veja a matéria completa em: G1 Amazonas http://encurtador.com.br/pFLNW

Continue lendo

Polícia

Cinco pessoas ficam feridas em tiroteio na Zona Norte de Manaus

Publicado

em

Por

Cinco pessoas ficaram feridas em um tiroteio no bairro Mutirão, Zona Norte de Manaus. O caso aconteceu neste domingo (13), por volta das 16h.

Segundo policiais da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), da Polícia Militar, durante um patrulhamento de rotina pela área, os agentes foram informados que várias pessoas teriam sido baleadas por ocupantes de um carro.

Os policiais encontraram o carro pelas redondezas e, durante a abordagem, os suspeitos fugiram. A polícia, então, fez uma perseguição e conseguiu prender um dos suspeitos, que conduzia o carro. De acordo com os policiais, outros dois homens conseguiram fugir.

Dentro do carro, os PMs encontraram pelo menos, três armas e diversas munições, além de telefones celulares, possivelmente das vítimas. O homem foi levado para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi preso pelo crime de tentativa de homicídio. Ele foi reconhecido por familiares das vítimas como um dos participantes na ação.

Já o carro, apesar de não ser roubado, foi identificado como o meio de transporte usado pelos suspeitos para a realização de outros crimes na área, como roubos, furtos e até um homicídio.

As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Pronto-Socorro Platão Araújo, na Zona Leste. Segundo os policiais, o estado de uma delas era considerado grave. No entanto, não se tem atualização sobre o quadro das demais.

Com informações: G1 Amazonas

Continue lendo

Amazonas

Mais dois envolvidos em ataques criminosos são presos no AM

Publicado

em

Por

Mais dois suspeitos de tráfico foram presos na quinta-feira (10), em Careiro Castanho (AM), suspeitos de participarem dos ataques criminosos no Amazonas. Com a dupla foram apreendidos galões de combustível, drogas, munições e três armas.

Com a ação policial, subiu para 44 o número de presos por participação nos ataques criminosos registrados no estado, com ocorrências em Manaus e outras nove cidades.

A prisão foi efetuada pelos policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), que estão em operação de reforço policial na cidade da Região Metropolitana de Manaus, desde segunda-feira (7). Os agentes ao imóvel onde os dois estavam escondidos após uma denúncia anônima.

É a terceira prisão de envolvidos nos ataques criminosos em Careiro Castanho, que teve focos de incêndio em sete prédios públicos e um carro.

A dupla tem antecedentes por roubo e tráfico de drogas. Os dois foram apresentados ao 34°DIP para os procedimentos cabíveis.

Veja a matéria completa em: G1 Amazonas http://encurtador.com.br/hkvO6

Continue lendo

Facebook

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2021 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus