Home Polícia Homem suspeito por tráfico de drogas é preso em Humaitá, no AM

Homem suspeito por tráfico de drogas é preso em Humaitá, no AM

5 Primeira leitura
0
0
35
Tráfico de drogas

Um homem identificado como Robson Barros Roberto, também conhecido como ‘Rob da Matinha’, foi preso na última segunda-feira (14), pelo crime de tráfico de drogas. A prisão do suspeito foi efetuada por policiais Militares do 4° Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Humaitá, através da equipe Bavo da Força Tática, comandada pelo 3° sargento Denis Maciel, com apoio das equipes Charlie e Eco.

Por volta das 17h do dia da prisão, a guarnição recebeu a denúncia via linha direta da Força Tática, de que ‘Rob da Matinha’ teria recebido uma caixa no porto da cidade contendo entorpecentes, vindo de Manaus em uma embarcação. Na ocasião, foi solicitado o apoio das demais equipes da Força Tática para verificação da denúncia.

Enquanto a equipe se  deslocava para a residência do traficante, Robson teria sido visto e identificado na “Quadra da Matinha”.

Durante a abordagem policial, foram encontradas com o suspeito uma quantia de 5 trouxinhas de entorpecentes. Em seguida, as equipes se deslocaram até a residência do traficante, com autorização do mesmo para realizar uma busca no local.

Após a busca, foi encontrada uma caixa atrás da porta do quarto do suspeito, contendo dois (02) tablets de pasta base de cocaína pura, um (01) rifle sem documentação e um (01) caderno de anotações com vários nomes e valores, do qual Robson informou, em seguida, que aquele seria o caderno de contabilidade das vendas ilícitas, além de uma quantia de R$ 340 em espécie – possivelmente oriunda da venda de drogas, pois o mesmo não soube informar a procedência.

Na ocasião da abordagem na residência do suspeito, uma mulher identificada como Raimunda Jaqueline dos Reis Nascimento, vulgo ‘Keline’, estava presente no local. Conforme a polícia, ‘Keline’ teria aparentado muito nervosismo e tentou fugir do local.

Humaitá
Foto: Divulgação

Ainda segundo a polícia, contra a mulher já pesavam diversas denúncias por envolvimento com o tráfico de drogas naquela área.

Com a autorização da suspeita, a equipe policial realizou uma abordagem em sua casa, que fica no mesmo quintal  da casa de Robson, onde foram encontradas 96 trouxinhas de substância aparentemente sendo “pedra oxi” e uma quantia de R$ 150 em espécie, que a acusada disse ser proveniente da venda de drogas.

‘Keline’ teria afirmado, ainda, que os entorpecentes seriam comercializados no aniversário da cidade.

Ambos foram apresentados na 8ª Delegacia Integrada de Humaitá (DIH) para a realização dos procedimentos legais e cabíveis.

*Com informações da assessoria

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Polícia

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Aviso Polícia: aplicativo tem ajudado a agilizar atendimento de ocorrências de assalto em coletivos

Lançado há pouco mais de um mês pela Secretaria de Segurança P&…