Conecte-se conosco

Cultura e Entretenimento

Ícone do Forró Nacional Jonas Alves volta ao cenário amazonense acompanhado da banda Forró Feliz

Avatar

Publicado

em

O poeta e compositor nordestino Jonas Alves, ícone do Forró Nacional, com músicas gravadas por artistas como Wesley Safadão, Aviões do Forró, Gusttavo Lima, Bruno e Marrone entre outros, volta à Manaus com um grande projeto musical chamado Jonas Alves & Forró Feliz.

Com uma trajetória com mais de 500 músicas gravadas, vários  CDs e DVDs, o sanfoneiro, poeta, e apresentador do programa Nordeste Caboclo, pela TV Diário, volta à Manaus depois de 11 anos residindo em Fortaleza, para uma sequência de shows pela região, juntamente com a banda Forró Feliz, que irá acompanhar o artista em sua turnê por todo o nordeste do país, prevista para o inicio de março.

Nascida da ideia do empresário João Carlos, a Banda Forró Feliz surgiu no cenário musical amazonense com a intenção de resgatar o forró raiz eternizado no início dos anos 2000, e que influenciaram diretamente o empresário, que após montar sua banda em 2019, viajou juntamente com seus músicos para Fortaleza, onde o primeiro CD da banda foi produzido, mixado e masterizado com produção do próprio Jonas Alves, que assina todas as composições do CD, e recentemente também gravou sua voz em todas as faixas, para dar início ao novo projeto musical à frente da Banda Forró Feliz.

“A Forró Feliz só se agiganta com o privilégio de ter esse grande ícone do forró autêntico à frente da banda, Jonas Alves é um artista que dispensa apresentações, já é responsável pelo primeiro CD da nossa banda, onde compôs todas as faixas e agora também colocou sua voz marcante nas músicas, e o público terá a oportunidade de vê-lo novamente nos palcos do Amazonas, tenho certeza que a música amazonense e principalmente os amantes do Forró Autêntico estarão bem representados com esse novo projeto, e nós, da Forró Feliz temos o privilégio de sermos a banda oficial que o acompanhará em sua turnê pelo nordeste.” Frisa o empresário João Carlos.

Jonas Alves marcou toda uma geração de músicos e cantores da região, no ápice do forró autêntico, e após 11 anos residindo em Fortaleza, ele volta à Manaus para trabalhar nesse projeto de grande referência e inspiração musical,  pois Jonas Alves  sem dúvidas é um dos maiores compositores de forró do país, conseguindo  entregar amor e poesia em suas canções, e agora acompanhado oficialmente pela Banda Forró Feliz, que sempre teve desde o início uma proposta de resgate musical, por isso, podemos ter a certeza de que presenciaremos o surgimento de uma grande transformação para a nova música popular brasileira.

Ouça e faça o download das músicas da banda Forró Feliz, interpretadas pelo poeta Jonas Alves.

Sua Música https://bit.ly/2w1jy0L

 

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Projeto ‘Cinema no Bairro’ retorna neste sábado com exibição de filmes gratuita; confira

Avatar

Publicado

em

Por

Projeto visa proporcionar entretenimento, cultura e lazer para a população de baixa renda dos bairros de Manaus - Foto: © Divulgação

Com o objetivo de proporcionar entretenimento, cultura e lazer para a população de baixa renda dos bairros de Manaus, o projeto sociocultural Cinema no Bairro estará retornando neste sábado (5), em prol do feriado local que comemora a Elevação do Amazonas à categoria de Província, para integrar toda a comunidade. O evento é gratuito e, neste fim de semana, acontecerá na Praça do Leme, que fica localizada na rua da Estanave, bairro Compensa 3, zona oeste da capital. (mais…)

Continue lendo

Música e Cinema

Compositor e produtor Arnaldo Saccomani morre aos 71 anos

Avatar

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Internet

Na madrugada desta quinta-feira (27), o compositor e produtor Arnaldo Saccomani, morreu aos 71 anos. Sarccomani, que completou 71 anos nesta segunda-feira (24), estava com as filhas no interior de São Paulo e não teve a causa da morte divulgada. O músico tinha diabetes e sofria de insuficiência renal.

Morreu na madrugada desta quinta, 27, o produtor musical Arnaldo Saccomani. Com 71 anos completados na segunda, 24, músico não teve causa da morte divulgada. Ele tinha diabetes severea e insuficiência renal e estava com as filhas no interio de São Paulo.

Em post nas redes sociais, sua filha Thais Saccomani, publicou uma imagem com o pai e escreveu: “Sempre estaremos juntos”, e ainda compartilhou homenagens de amigos e colegas, como Rick Bonadio e J.C. do grupo Sampa Crew.

Rick Bonadio: “É com uma profunda tristeza que dedico esse espaço ao grande amigo, mestre e pessoa que me deu as primeiras oportunidades e incentivos na minha carreira na música. @arnaldosaccomanitv partiu agora à pouco. Sua querida filha Thais me avisou pois sabia da nossa relação de amizade e vida. O Arnaldo é um dos maiores produtores musicais desse país se não o maior. Talentoso, carismático e o rei dos comentários inesperados mas profundamente pertinentes. Obrigado ppr todos os ensinamentos mestre Lindaço , te conheci por um equívoco do destino e graças a você pude fazer o que mais amo na vida”. Descanse em paz”.

SJ.C. do grupo Sampa Crew: “É com uma imensa tristeza que até me enfraquece, que lamento a partida desse plano, daquele que sempre será, pela enorme admiração que sempre o tivemos, considerando o quinto integrante do Sampa Crew. Meu maior parceiro músical em composições de sucessos fundamentais do Sampa Crew que deram início a uma jornada de êxitos inesquecíveis de nossa carreira”.

Saccomani era também compositor e instrumentista e ficou mais conhecido ao participar como jurado de programas como Ídolos, do SBT, ao lado de Carlos Eduardo Miranda, Cynthia “Cyz” Zamorano e Thomas Roth.

Participou ainda da produção de discos de nomes como Rita Lee, Tim Maia, Ronnie Von.

 

*Fonte: Portal Terra

Continue lendo

Cultura e Entretenimento

Fotógrafos do AM organizam exposição virtual em comemoração ao dia Mundial da Fotografia

Avatar

Publicado

em

Por

Visando celebrar o dia Mundial da Fotografia que é comemorado no dia 19 de Agosto, um grupo de Fotógrafos da cidade está organizando uma exposição virtual com o tema: IMAGEM URBANA E RURAL DO AMAZONAS, abrindo espaço para todos os amantes da fotografia possam enviar seus trabalhos.

A iniciativa do projeto está sendo organizada pelos fotógrafos Eliton F. Gomes, Selma Carvalho, Mariana Rebouças, Claudia Higuchi e Ricardo Balby.

Segundo o Empreendedor e fotógrafo Ricardo Balby, a ideia é divulgar o trabalho tanto de fotógrafos profissionais, bem como dar oportunidade para que fotógrafos amadores e iniciantes também possam mostrar seus trabalhos dentro da temática proposta pela exposição.

“Somos um grupo de amigos que compartilhamos da mesma paixão pela fotografia, temos grupos de estudos e fazemos nossos próprios passeios fotográficos sempre com a intenção de fomentar e incentivar a arte de fotografar, seja por profissão, hobby ou mesmo diversão.” Finaliza Ricardo Balby.

Para participar da exposição que acontecerá no dia 19/08, basta seguir o seguinte regulamento:

1)Envie 01(uma) foto com até 2MB;

2)Formato: paisagem (lado maior na horizontal);

3)Tema: paisagem urbana ou rural do Amazonas;

4)Serão aceitas fotografias em cor, mono ou p&b;

5)Arquivo com nome do fotógrafo e local da fotografia.

 Ex:Joaodasilva-Manaus

6)Enviar a fotografia com marca d’agua e local que foi realizada (inseridos na parte inferior/central da imagem); para o e-mail: diadafotografia2020@gmail.com

Fotógrafos profissionais, amadores, apreciadores da fotografia poderão participar, e o prazo para envio das imagens é até o dia 14/08 (6ª. feira).

No e-mail deverá conter as informações: Nome Completo ou Artístico/Email/Whats/Cidade do Fotógrafo. Enviaremos o vídeo via whatsapp para publicação simultânea nas redes sociais no dia 19/08 (4a feira), às 12h.

Obs: Após a confecção do vídeo, as imagens serão descartadas! Participem!

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2020 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus