O Instituto Federal do Amazonas (Ifam) está oferecendo 3.500 vagas para cursos técnicos de nível médio e de especialização técnica. As inscrições começam a partir desta quinta-feira (11). Há vagas para os campi tanto de Manaus quanto do interior do Estado. Os cursos são nas áreas de Edificações, Eletrotécnica e Informática, entre outros.

A maior quantidade de vagas é para os cursos técnicos de nível médio de forma integrada, isto é, para alunos menores de 18 anos que finalizaram o ensino fundamental.

Em seguida, disponibilizando 1.325 vagas, estão os cursos técnicos de nível médio de forma subsequente, que englobam candidatos de qualquer idade que concluíram o ensino médio.

Os cursos técnicos de nível médio de forma integrada na modalidade EJA, que compreende maiores de 18 anos que finalizaram o ensino fundamental, está oferecendo 325 vagas.

Em Maués, há 40 vagas disponíveis para um curso técnico de nível médio de forma concomitante, ou seja, para menores de 18 anos que finalizaram o ensino fundamental.

Já no município de Lábrea, há 30 vagas para um Curso de Especialização Técnica de Nível Médio em Agroecologia – somente para candidatos que finalizaram o Ensino Médio Técnico no mesmo Eixo Tecnológico.

*Fonte: Portal A Crítica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Chega a quatro o número de suspeitos presos pelo assassinato de sargento da PM em Manaus

Outros dois homens – um de 27 e outro de 20 – foram presos no fim da tarde des…