Conecte-se conosco

Cidades

“Imparcial e carismático”, tenente Carpê Andrade concede entrevista exclusiva para portal CM7, nesta terça-feira

Publicado

em

No início da tarde desta terça-feira (2), o 1º Tenente da Polícia Militar do Amazonas, Carpegiane Andrade, esteve na redação do Portal CM7, situada na avenida Jacira Reis, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus, onde concedeu entrevista exclusiva. O tenente comentou acerca da Segurança Pública no Estado, das dificuldades que a polícia enfrenta no dia a dia e da sua forte presença nas redes sociais.

Na tarde desta terça-feira (2), o tenente Carpê concedeu entrevista exclusiva para o Portal CM7 (Foto: Ítalo Sena)

A entrevista teve início com Tenente Carpê Andrade falando sobre o gerenciamento de suas mídias sociais. Ele ressaltou que o sucesso de público nas suas páginas na internet se deve ao fato de trabalhar ao lado de uma grande equipe. Chamado de ”fenômeno”, o tenente disse “Não se visualizar como um”, e que os mais de 500 mil seguidores nas redes sociais e as 30 milhões de visualizações semanais, só foram possíveis graças aos seus esforços em conjunto com uma equipe competente e extramente profissional, além de policiais militares que informam sobre ocorrências e o próprio público que acredita no trabalho da PM.

Durante a entrevista, o Tenente Carpê também falou do trabalho da polícia e trouxe alguns dados da PM no ano de 2017. Ele frisou que todos os dias a polícia prende e apreende, e que somente no ano passado, cerca de 4 toneladas de drogas foram tiradas de circulação.

”Essa situação da rede social, a princípio, iniciou-se de uma forma que, a gente percebe que a Polícia Militar todos dias faz apreensões, os praças que estão nas ruas, o tenente, o oficial subalterno que está ali comandando a área de serviço, ou seja, todos os dias existem prisões e apreensões dentro da polícia”, comentou o tenente. Ele também falou acerca da apreensão das quase 4 toneladas de drogas no ano passado, salientando que isso significa, em especial para o Amazonas uma vitória importante, por termos uma enorme área de fronteira ”São menos 4 mil quilos de drogas circulando dentro do estado, menos 4 toneladas que estarão destruindo vidas e famílias”, explanou.

Além das prisões e apreensões de entorpecentes, o policial também comentou que quase duas mil armas de fogo foram apreendidas em 2017. “Nossos policiais tiraram quase duas mil armas de fogo de circulação, ou seja, são menos duas mil armas de fogo que serão utilizadas contra o cidadão de bem, contra o pai de família, contra o trabalhador e contra o próprio policial militar.” – disse o tenente, comentando ainda, que só no Estado do Rio de Janeiro, mais de 100 policiais perderam a vida no exercício de suas funções.

Questionado sobre as dificuldades diárias que o policial enfrenta no combate ao crime, o Tenente Carpê Andrade respondeu: “Não é fácil ser policial no Brasil. A gente percebe que não só o Amazonas, mais o Brasil está em uma crise moral e ética.” – Ele comentou ainda que o país precisa pensar em uma reforma no código penal, na modernização de sua legislação. ”Hoje o policial se encontra amordaçado, cativo a uma legislação que não lhe permite trabalhar. Se o criminoso é preso, ele tem direito a ser assistido por até 24 horas, situação que é conhecida como audiência de custódia. Com isso, o infrator ganha a possibilidade de voltar para as ruas”, salientou.

Por fim, o Tenente Carpê Andrade comentou que é preciso investir no policial e defendeu a realização de concursos públicos para novos agentes de segurança, sendo que o Estado possui somente cerca de 10 mil policias nas ruas, e tal número comparado ao tamanho territorial e populacional do Amazonas, é ínfimo.

As páginas nas redes sociais do tenente Carpê Andrade também funcionam como disque-denúncia. Os endereços eletrônicos do tenente são: Portal do Carpê e Tenente Carpê Andrade, ambos no Facebook.

Confira na íntegra a live da entrevista que o tenente Carpê concedeu ao Portal CM7:

https://www.facebook.com/portalCM7Amazonas/videos/201102380447455/?hc_ref=ARQLNg6pafMqZyRXZSzbF4wOVLuPQIh_Gfda6g32gZpenD1x-CjyVoXyVwaen9wOy1k

 

 

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Corpo de homem é achado em igarapé em Manaus

Publicado

em

Por

O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado na tarde dessa segunda-feira (30), em um igarapé no bairro Presidente Vargas, na Zona Sul de Manaus.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem foi achado por volta de 16h por funcionários da limpeza pública da Prefeitura de Manaus perto da ponte do Bariri.

As mãos e os pés do homem estavam amarrados com um fio de nylon e, segundo os agentes, o corpo já estava em avançado estado de decomposição.

Ele foi levado para o Pelotão Fluvial e de lá foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passou pelo exame necroscópico.

Como há suspeitas de que o homem foi executado, a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.

Com informações: G1 Amazonas
Continue lendo

Cidades

Dez bares são fechados em Manaus por descumpriam decreto de prevenção à Covid-19

Publicado

em

Por

Equipes da Central Integrada de Fiscalização (CIF) fecharam dez estabelecimentos que descumpriam o decreto governamental com medidas de prevenção da Covid-19. As fiscalizações ocorreram entre a sexta e sábado. Ainda durante as fiscalizações, cinco foram autuados. Ao todo, 16 estabelecimentos foram vistoriados em todas as zonas de Manaus.

Na avenida Parintins, bairro Cachoeirinha, um foi autuado pelos fiscais da Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus) por promover aglomeração e por funcionar com pista de dança. E o Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM) notificou o estabelecimento por não apresentar equipamentos de proteção contra incêndio.

A delegada responsável pela CIF de sexta-feira, Deborah Souza, explicou que todos os seis estabelecimentos vistoriados na noite de sexta-feira não estavam cumprindo o decreto.

“Esses locais não estavam respeitando o decreto, todos estavam com aglomeração de pessoas, não tinha distanciamento social e sem uso de máscara, eles foram autuados e receberam multas”, explicou.

No centro, um outro ponto recebeu autuação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) por obstrução de fiscalização e, também, porque não havia os documentos obrigatórios como bar e restaurante.

Na zona leste, um boteco foi autuado pela Semmas e no local havia grande aglomeração de pessoas. Outros dois estabelecimentos tiveram suas atividades encerradas com a chegada da CIF.

Com informações: G1 Amazonas

Continue lendo

Cidades

Dois motoristas ficam feridos em acidente em Manaus

Publicado

em

Por

Dois motoristas ficaram feridos em um acidente envolvendo micro-ônibus no Conjunto Oswaldo Frota, no bairro Cidade Nova, na manhã desta sexta-feira (13), em Manaus. Os condutores estavam sozinhos nos veículos.

Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros, os motoristas estavam a serviço de uma empresa e foram atendidos conscientes. Não há outros feridos. Eles foram socorridos pelo Samu para hospitais da região. Um dos motoristas precisou ser retirado das ferragens com ajuda do Corpo de Bombeiros, pois estava com a perna presa.

A polícia técnico-científica esteve no local. O caso foi atendido por policiais da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que ajudaram a desviar o trânsito.

Representantes da empresa informaram que vão prestar toda a assistência aos motoristas e ajudar nas investigações da causa do acidente.

Com informações: G1 Amazonas

Continue lendo

Facebook

Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2021 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus