O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC) abriu o processo seletivo para 14 vagas no Programa de Pós-Graduação em Agricultura no Trópico Úmido (PPG-ATU), em nível de mestrado. As aulas começam em agosto deste ano.

As inscrições seguem até 10 de maio. Os interessados devem realizar as inscrições na Secretaria Adjunta da Pós-Graduação do Inpa, no campus III – Inpa, localizada na Av. Ephigênio Salles, 2239 (acesso pela Av. da Lua s/n Conjunto Morada do Sol), CEP: 69083-000, Aleixo. Os candidatos têm a opção de enviar os documentos de inscrição digitalizados em formato PDF, para o e-mail: selecaoppgatu@gmail.com.

A prova de conhecimento será realizada no dia 18 de junho, às 8h30, com duração de quatro horas. A avaliação de suficiência em língua inglesa acontecerá às 15h do mesmo dia, com duração de duas horas.

Para os candidatos não residentes em Manaus, a comissão de seleção pode considerar a possibilidade de realizar as provas nas mesmas datas e horários das realizadas em Manaus. Os interessados devem se manifestar até o dia 30/04/2019, através de uma mensagem para o e-mail selecaoppgatu@gmail.com.br, com o assunto “Prova seleção PPG-ATU outra localidade”. Os locais das provas serão definidos conforme a localidade da residência dos selecionados.

O processo seletivo constará com cinco fases, sendo respectivamente: análise documental da inscrição, prova escrita de conhecimento, prova de suficiência em língua inglesa, todas eliminatórias. As outras duas são análise curricular e classificação em ordem decrescente, que são fases classificatórias.

Os candidatos aprovados terão até o dia 23 de Julho de 2019 para realizar a matrícula. Caso haja desistência, a vaga será preenchida por outro candidato aprovado, conforme a ordem de classificação obtida na avaliação, respeitando-se as notas mínimas exigidas nas provas. Se houver novas disponibilidades de orientação, poderão ser abertas vagas adicionais, destinadas aos candidatos que tenham ficado em lista de espera.

Fonte: G1 Amazonas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Chega a quatro o número de suspeitos presos pelo assassinato de sargento da PM em Manaus

Outros dois homens – um de 27 e outro de 20 – foram presos no fim da tarde des…