Conecte-se conosco

Destaque

Internos iniciam reforma no Largo de São Sebastião

Avatar

Publicado

em

Internos do projeto de ressocialização “Trabalhando a Liberdade” iniciaram, nesta segunda-feira (30/09), os serviços de reforma e pintura no Largo de São Sebastião. A ação é resultado da parceria entre as Secretarias de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e de Cultura (SEC).

As atividades começaram com o trabalho de nove internos do Centro de Detenção Provisório Masculino 2 (CDPM 2), localizado no km 08 da BR-174 (Manaus-Boa Vista). Nos próximos dias, o grupo ganhará reforço com a chegada de novos reeducandos, que executam serviços de manutenção na AM-070, que liga Manaus a Manacapuru.

Além da recomposição do piso ao redor do monumento do Largo de São Sebastião, as atividades envolvem ainda serviços de manutenção em bancos de concreto e de madeira, pintura, soldagem e capinação.

O secretário da Seap, coronel Vinícius Almeida, acompanhou o início das obras e destacou as diversas frentes de trabalho desenvolvidas pelos internos do sistema prisional. “Essa aqui, para mim, é a obra mais emblemática que a gente inicia, que é a reforma da praça de São Sebastião. É uma praça histórica na nossa cidade, orgulho de todo amazonense, e a gente espera levar um mês para fazer essa revitalização”, comentou.

O diretor do Departamento de Parques Culturais da SEC, José Luís Almeida, explicou que a secretaria disponibiliza os insumos da obra e a Seap, a mão de obra dos internos. ”Essa parceria começa a partir de hoje, no Largo, e a nossa ideia, dentro dos projetos, é que se estenda a outros patrimônios da secretaria”, afirmou ele, informando que o Ideal Clube será o próximo a passar por obras de revitalização.

O gerente de execução penal da Embrasil Serviços (empresa de cogestão do CDPM 2), Alexandre Calixto, destaca a oportunidade para os internos se qualificarem e colocarem em prática toda sua aptidão em prática com atividades internas e externas. “Eles estão tendo a chance de mostrar à sociedade que merecem uma nova oportunidade e, melhor ainda, atuando nos reparos deste ponto turístico tão importante para o Amazonas”, disse.

Remição de pena – Atualmente, cerca de 1,1 mil internos do sistema prisional fazem parte do projeto de ressocialização, que garante um dia de pena a menos a cada três dias de trabalho ou estudo.

Delegacia do Idoso – Nesta segunda-feira (30/09), a Seap também deu início à reforma da Delegacia do Idoso, situada no bairro Parque 10, zona centro-sul de Manaus. Oito internos do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), localizado no km 08 da BR-174 (Manaus-Boa Vista), estão responsáveis pelos serviços de limpeza, roçagem, jardinagem e pintura no local.

Esta é a segunda delegacia a receber os trabalhos dos reeducandos. Na última sexta-feira (27/09), o grupo concluiu os serviços no 1º Departamento Integrado de Polícia (1º DIP) e da 1ª Companhia Interativa Comunitária (1ª Cicom), localizados na avenida Duque de Caxias, nº 1.928, Praça 14 de Janeiro, zona sul de Manaus, cujas atividades iniciaram no dia 12 de setembro.

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amazonas

Governo do Estado do Amazonas estuda retomada gradual do comércio

Avatar

Publicado

em

Por

Fecomércio

Com mais de 29 mil casos confirmados de Covid-19 no Amazonas, o Governo Estadual deve analisar, nesta segunda-feira (25), o planejamento para uma retomada gradual das atividades do estado a partir do dia 1º de junho – a decisão pode ser revogada, diz o governador, caso haja um aumento no número de mortes e casos de Covid-19 no estado.

O plano é retomar as atividades no Amazonas no dia primeiro de junho, ao fim do decreto em vigor que mantém apenas o funcionamento de serviços essenciais até o dia 31 de maio.,

Em nota, o Governo do Amazonas esclarece que o Estado, “em busca do equilíbrio nas ações de enfrentamento ao novo coronavírus, sempre priorizou o diálogo com os diversos segmentos sociais na tomada de decisões e que desta vez não será diferente”.

De acordo com o governador, o Estado poderá adiar a retomada das atividades se os dados epidemiológicos indicarem um novo aumento de casos.

Fonte: G1 Amazonas

Continue lendo

Amazonas

585 novos casos da Covid-19 são registrados no AM e total de infectados chega a 20.913

Avatar

Publicado

em

Por

O Amazonas registrou 585 novos casos da Covid-19 nesta segunda-feira(18), segundo boletim epidemiológico divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM). Com isso, o total de pessoas com a doença chegou a 20.913 no estado. Foram confirmados mais 20 óbitos, elevando para 1.433 o total de mortes.

O novo boletim aponta, ainda, que 5.029 pessoas com diagnóstico de Covid-19 estão em isolamento social ou domiciliar. Outras 13.929 pessoas já passaram pelo período de quarentena e se recuperaram.

Com relação às internações, há 522 pacientes internados, sendo 332 em leitos clínicos (59 na rede privada e 273 na rede pública) e 190 em UTI (82 na rede privada e 108 na rede pública).

Há ainda outros 641 pacientes internados considerados suspeitos e que aguardam a confirmação do diagnóstico. Desses, 441 estão em leitos clínicos (99 na rede privada e 342 na rede pública) e 200 estão em UTI (45 na rede privada e 155 na rede pública).

Manaus tem, até esta segunda-feira(18), o total de 10.660 pessoas com a doença. No interior, são 10.253 que testaram positivo para a doença.

O município de Humaitá tem 14 casos. Japurá tem 11 casos. Alvarães tem 10 casos. Guajará e Santa Isabel do Rio Negro têm 7 casos cada um. Uarini tem 5 casos. Atalaia do Norte tem 4 casos. Juruá tem 3 casos. Itamarati tem 2 casos. O município com apenas um caso confirmado é Pauini.

Com relação às mortes, a capital do Amazonas registou, até o momento, 951 óbitos em decorrência do novo coronavírus.

Matéria completa: G1 Amazonas https://glo.bo/2X9Jsct
Continue lendo

Amazonas

AM tem mais 11,6 mil pessoas que se recuperaram da Covid-19

Avatar

Publicado

em

Por

Subiu para 11.663 o número de pessoas no estado do Amazonas que já passaram pelo período de quarentena e se recuperaram do novo coronavírus, que causa a Covid-19, segundo dados do governo do estado. O número de infectados no estado passa de 20 mil e são mais de 1,4 mortos.

Conforme os dados, o número de pacientes recuperados da doença representa 57,4% do total de infectados.

Entre o sábado (16) e o domingo (17), o número de pacientes com diagnóstico da Covid-19 que deixaram o período de transmissão, ou seja, não transmitem mais a doença para outras pessoas foi de 1.024.

Um dos casos de pacientes recuperados foi do secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Manaus, Antônio Nelson de Oliveira Júnior, de 39 anos, que apresentou quadro grave e precisou ficar 38 dias em internação hospitalar, 18 deles em coma induzido.

“Na UTI vi pessoas ao meu redor morrerem e cheguei a me perguntar se eu seria o próximo”, disse, por meio da assessoria.

Outro caso foi da auxiliar de dentista Ana Cláudia Santiago. Ela chegou a ficar seis dias internada. Depois que saiu do hospital, ficou em quarentena, isolada no quarto de casa, sozinha. “O mais difícil é você não saber se vai sair de hospital. Eu pensava na minha neta, nos meus filhos. Mas, com fé me curei”, disse à Rede Amazônica.

De acordo com o último boletim, do total de 20.328 que testaram positivo, 6.670 pessoas estão em isolamento social ou domiciliar. Entre os casos confirmados, há 582 pacientes internados. Outros 581 internados considerados suspeitos aguardam a confirmação do diagnóstico.

No estado, os exames de Covid-19 coletados na rede pública, em Manaus, são encaminhados para três unidades: Laboratório Central de Saúde Pública, Fundação de Medicina Tropical e Fundação Osvaldo Cruz da Amazônia (Fiocruz).

Matéria completa: G1 Amazonas https://glo.bo/3e0cpP1

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2020 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus