Em confronto direto pela vice-liderança do grupo 1 do Brasileirão, o Iranduba da Amazônia enfrenta o Kindermann (SC). A partida, […]

Iranduba e Kindermann se enfrentam pela vice-liderança do grupo 1 do Brasileirão

Em confronto direto pela vice-liderança do grupo 1 do Brasileirão, o Iranduba da Amazônia enfrenta o Kindermann (SC). A partida, última da 1ª fase do campeonato, acontece nessa quarta-feira (22) no Estádio Carlos Zamith (Coroado, zona Leste), às 14h, horário de Manaus.

Com 25 pontos, o Iranduba atualmente é o terceiro colocado do grupo 1, um ponto abaixo do vice-líder. A equipe que ganhar a partida hoje, leva mais três pontos e assume a vice-liderança do grupo e consequentemente, o direito de decidir às quartas de final em casa.

O horário da partida pode dificultar para as catarinenses, e já se precavendo contra o forte calor, foi resolvido que haverá aos 30 minutos de cada tempo, uma paralisação de um minuto para a reidratação das equipes. A questão do horário, que pode parecer injusta, já estava disposta no regulamento do campeonato que define que os jogos da última rodada aconteçam todos no mesmo horário.

Hulk preparado

A equipe do Iranduba, conhecida como Hulk,  realizou na terça-feira seu último treino antes do jogo. Segundo o técnico Adilson Galdino, dentro do futebol existem quatro momentos durante o jogo, a organização defensiva, organização ofensiva e as transições defensivas e ofensivas.

“Claro que durante o jogo nós vamos procurar ter o equilíbrio desses momentos do jogo, para que possamos jogar com inteligência, onde nós possamos explorar o que temos de melhor e procurar também ter a eficiência nos momentos precisos pois vamos precisar muito neste jogo dentro de casa”, destacou o técnico.

As vitórias do Iranduba e do time adversário também foram pesadas na hora de se escolher o esquema tático e a partida em casa traz um diferencial ao embate. “Respeitamos muito a equipe do Kindermann, pois eles cresceram muito durante a competição, mas nós vamos estar jogando em nossos domínios, onde nós aqui também somos fortes”, afirmou o técnico.

O Iranduba ou venceu ou empatou todos os jogos em casa, já o Kindermann repetiu a mesma estrada que o time amazonense, porém, com um diferencial, o Iranduba foi o único time que os venceu em casa.

Confiantes na vitória

A empolgação do técnico contagiou também as atletas que estão confiantes da vitória. Segundo a atacante Kelen Bender, o Iranduba vem de um bom jogo em Pernambuco (contra o Sport Club Recife, no último dia 15, que terminou em empate de 0x0) e a preparação foi intensa nesta semana o que coloca o time em vantagem na disputa pelo segundo lugar no grupo 1.

“O professor organizou bem o time, treinamos muito forte essa semana. E nós já sabemos das dificuldades neste jogo contra o Kindermann, conhecemos a qualidade delas, mas temos consciência da nossa qualidade e vamos fazer possível, daremos o nosso melhor pra sair com a vitória”, comentou a atacante.

A goleira Maike disse que o time está preparado e apesar de não terem o apoio da torcida, elas vão em busca da vice-liderança. “Infelizmente não vamos poder contar com o torcedor do Iranduba, mas vamos jogar por eles e sair com a vitória”.

Portões fechados

A partida terá portões fechados e o torcedor amazonense não poderá torcer pelo clube em campo, isso porque no jogo contra o Corinthians um torcedor arremessou uma lata no rosto da assistente de arbitragem e como punição o jogo contra o time catarinense não terá a participação do público.

*

Iranduba
Equipe do Iranduba entrará em campo confiante da vitória (Foto: Assessoria)

Com informações da assessoria

Deixe um comentário