Esperei passar um pouco esse assunto, por que as pessoas estavam muito agitadas em discursos calorosos e pesados, achei melhor deixar passar para tentar expor minha humilde opinião.

Pra começo de conversa é no mínimo desumano uma pessoa comemorar a morte de uma criança apenas por divergências políticas, ou pelo simples fato de ser neto, filho ou um simples parente de alguém que está pagando por seus crimes, mesmo que esse debate ainda esteja sendo discutido até  hoje. Eu jamais compactuaria com uma idiotice dessas!

Agora quanto a declaração do ex-presidente, sobre ter sido afastado do seu amado neto, infelizmente ele mesmo se afastou de toda sua família a partir do momento em que as consequência dos seus atos foram falhas, e terminaram com sua prisão.

Não existem culpados por isso, não existe castigo divino, a vida é o mistério que nem o mair dos sábios da terra pode decifrar, apenas Deus! Podemos não ter o controle sobre nossa vida, mas temos a opção de discernir o certo do errado para que nossas ações não tragam consequências desastrosas no futuro.

Que Deus conforte o coração desse homem que já foi a esperança de milhares de brasileiros por todo país, e hoje chora mais uma perda em sua vida, que ainda desperta amor e ódio por todo o país.

*Moisés Lopes é Bacharel em Direito, com pós graduação em Direito Penal, e atual Presidente do Conselho Tutelar de Iranduba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Complexo de Vira-Latas: sentimento de inferioridade começou no período de colonização

“Complexo de vira-lata” é uma expressão criada pelo dramaturgo e escritor bras…