Polícia
Jovem de 17 anos é apreendida após matar ‘rival’ em Itapiranga, no AM

Uma adolescente de 17 anos foi apreendida no município de Itapiranga (município distante 339 quilômetros de Manaus) após ter matado outra jovem com um golpe de faca. O caso ocorreu em Manaus em julho de 2016, quando a adolescente tinha apenas 15 anos.
De acordo com a Polícia Civil, o mandado de busca e apreensão foi cumprido na última sexta-feira (8). Conforme a delegada titular da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), Elizabeth de Paula, o crime aconteceu no dia 15 de julho de 2016, em um bar situado no bairro Cidade de Deus, zona norte da capital.
A delegada informou que a jovem teria iniciado uma discussão com a vítima, identificada como Tatiane Valcace da Silva, que na época tinha 17 anos. Segundo testemunhas, elas travaram luta corporal e Tatiane acabou sendo atingida pela adversária com um golpe de faca.
“Ao longo das diligências, comunicamos a situação à Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) e, dessa forma, constatamos que a adolescente estava estudando em Itapiranga. No decorrer das investigações, também descobrimos que a menina havia confessado a autoria do homicídio para uma tia da vítima”, explicou a titular da Deaai.
Elizabeth de Paula relatou que diante da situação representou à Justiça o pedido de busca e apreensão em nome da adolescente de 17 anos. O documento foi expedido no dia 19 de abril deste ano, pelo juiz Mateus Guedes Rios, da Vara do Juizado da Infância e Juventude – Infracional.
“O fato da adolescente estar em Itapiranga nos fez entrar em contato com a equipe da 38ª DIP, que efetuou o cumprimento da ordem judicial”, informou a delegada. O fato ocorreu em via pública, por volta das 14h, na avenida Getúlio Vargas, naquele município, distante 227 quilômetros em linha reta da capital.
A adolescente irá responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio e ficará à disposição do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM).
Amazonas
Durante perseguição assaltante é morto e outro baleado na Zona Leste de Manaus

Na tarde desta segunda-feira(25) ocorreu uma perseguição policial na Zona Leste de Manaus, a guarnição da 30º Companhia Interativa Comunitária (Cicom) colidiu com um veículo, modelo prisma de cor prata, que estava sendo utilizado por três assaltantes para cometer roubos na capital.
Durante a troca de tiros, dois homens foram baleados e encaminhados para o Platão Araújo por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), um dos assaltantes morreu a caminho do Hospital e o terceiro foi detido.
Segundo informações da policia, os mesmos estavam armados e teriam roubado veículo de uma senhora durante a madrugada e outro veículo a tarde para cometer os assaltos. O caso está sendo apresentado no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), juntamente com os materiais apreendidos, a dona do veículo também fez o acompanhamento
Amazonas
Grupo de torcedores é preso após descumprir toque de recolher em Manaus

Sessenta e três pessoas foram presas pela polícia por estarem assistindo jogo do campeonato brasileiro em cinco bares que estavam funcionando clandestinamente no bairro Jorge Teixeira, na zona leste de Manaus (AM), na noite desta quinta-feira (21).
As prisões ocorreram porque o grupo estava descumprindo o decreto do governo do Amazonas que proíbe a circulação e aglomeração de pessoas, entre o período das 19h e 6h até o próximo dia 31, para conter a pandemia do novo coronavírus no estado.
Entre os presos, estão pelo menos cinco proprietários dos estabelecimentos comerciais. Os estabelecimentos estavam passando na televisão o jogo entre o Flamengo e o Palmeiras. A partida terminou com o placar de 2×0.
O grupo foi preso em uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar do Amazonas. As forças de segurança receberam uma denúncia anônima informando que os cinco bares estavam funcionando com as portas fechadas para driblar a fiscalização.
Amazonas
Dupla morre após confronto com a PM no Cemitério dos Índios

Dois suspeitos, ainda não identificados, foram mortos a tiros após entrarem em confronto com a polícia. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (20), na comunidade Cemitério dos Índios, bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus.
De acordo com as autoridades, uma equipe da Força Tática, da Polícia Militar, realizava patrulhamento de rotina na comunidade, por volta das 17h30, quando foi informada por um morador da área que haviam dois homens armados dentro do Cemitério dos Índios.
Já no local indicado pelo popular, a equipe policial avistou os dois suspeitos com armas em punho, em plena luz do dia. Na ocasião, a dupla tentou fugir por uma área de mata, mas foi perseguida pelos agentes.
Segundo a polícia, os bandidos começaram a atirar contra a equipe da Força Tática, que revidou e conseguiu atingi-los.
Os dois suspeitos baleados ainda foram socorridos pelas autoridades e levados para a unidade do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Galiléia, mas não resistiram e morreram.
Os corpos dos homens foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil deve investigar o caso.
-
Brasil3 anos atrás
Pai é suspeito de manter o próprio filho em porão da casa por 17 anos
-
Destaque2 anos atrás
Motociclista que levou tiro nas costas durante briga de trânsito pode ficar paraplégico, diz delegado
-
Polícia12 meses atrás
Garota de programa é fuzilada com nove tiros e tem bico dos seios arrancados
-
Charges2 anos atrás
Saúde pública
-
Brasil1 ano atrás
Homem é flagrado abusando de criança em elevador de shopping
-
Destaque2 anos atrás
Jovem é presa após torturar e lamber o sangue da amante do namorado, em Alagoas
-
Brasil2 anos atrás
Menino de 11 anos posta fotos no Facebook comemorando gravidez da namorada
-
Destaque1 ano atrás
Suspeito de matar garota de programa é preso em Manaus, diz polícia