Conecte-se conosco

Polícia

Jovem morta e jogada no rio com 9 facadas estava grávida, revela família

Avatar

Publicado

em

Miryan Moraes tinha 21 anos e estava prestes a completar quatro meses de gestação quando foi morta com nove facadas e jogada de cima de uma ponte em um igarapé – uma espécie de braço de rio – de Manaus. O corpo foi encontrado na manhã desta última quinta-feira (16) dentro da água, na região da Avenida José Romão, na Zona Leste da capital.

De acordo com exames do Instituto Médico Legal (IML) e a família da jovem, Miryan estava com quase quatro meses de gestação. A informação só foi divulgada no fim desta tarde, após exames.

Para a família, o rapaz, de 25 anos,  com quem a vítima tinha um relacionamento instável, que teve início em outubro de 2019, é o principal suspeito. A polícia ainda investiga o caso.

Nesta manhã, ainda na cena do crime, o delegado Guilherme Antoniazzi, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), afirmou que somente o trabalho de investigação deve apontar a autoria do crime.

Fonte: G1 Amazonas

Matéria completa: G1 https://glo.bo/2FWDmUE

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amazonas

MPF processa ex-ministro Pazuello e secretário de Saúde do AM por responsabilidade na crise de oxigênio

Avatar

Publicado

em

Por

O Ministério Público Federal (MPF) no Amazonas ajuizou, nesta quarta-feira (14), ação de improbidade administrativa contra o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e o secretário estadual de Saúde do Amazonas, Marcellus Campelo, por omissão no combate à pandemia entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021, quando o Amazonas registrou colapso de oxigênio nas unidades de saúde e aumento de mortes por covid-19.

Entre 14 e 15 de janeiro, falta de oxigênio nos hospitais de Manaus levou a cidade de Manaus a um cenário de caos. Com recordes nos casos de Covid, a capital precisou enviar pacientes que dependiam do insumo para outros estados.

A ação, encaminhada à Justiça Federal no Amazonas, cita, também, três secretários do Ministério da Saúde e o coordenador do Comitê de Crise do Amazonas, Francisco Ferreira Máximo Filho.

No documento, o MPF identificou atos de improbidade administrativa em cinco situações distintas:

  • atraso e lentidão do Ministério da Saúde no envio de equipe para diagnosticar e minorar nova onda de covid-19 no Amazonas;
  • omissão no monitoramento da demanda de oxigênio medicinal e na adoção de medidas eficazes e tempestivas para evitar seu desabastecimento;
  • realização de pressão para utilização de ‘tratamento precoce’;
  • demora na adoção de medidas para transferência de pacientes que aguardavam leitos;
  • e ausência de medidas de estímulo ao isolamento social.
Continue lendo

Amazonas

Mototaxista é preso suspeito de estuprar adolescente durante corrida em Manaus

Avatar

Publicado

em

Por

Polícia

A polícia prendeu, na quinta-feira (14), um mototaxista, de 18 anos, suspeito de ter abusado sexualmente de uma adolescente, de 17, em Manaus. O crime ocorreu durante uma corrida.

Policiais que realizaram a prisão cumpriram mandado de prisão preventiva por estupro contra o suspeito.

De acordo com as investigações, o caso ocorreu no dia 2 de outubro de 2020, quando a adolescente solicitou corrida. No trajeto, o suspeito desviou o caminho e seguiu para uma área de mata onde cometeu o crime.

A polícia informou que o mototaxista estava armado no momento do crime, roubou o celular da vítima, além de pertences pessoais dela.

Após o crime, a adolescente foi socorrida por populares e levada para uma unidade de saúde. Depois, foi conduzida a uma delegacia, onde registrou o caso.

Ainda durante as investigações, o rapaz foi identificado como autor do crime e foi constatado, também, que ele tem registro policial por porte ilegal de arma de fogo e roubo.

Ele será encaminhado à Central de Recebimento de Triagem, de uma unidade prisional de Manaus, onde ficará à disposição da Justiça.

Continue lendo

Destaque

Filho mata pai a facadas após discussão por corte de cabelo

Avatar

Publicado

em

Por

Um jovem identificado como João Marques da Silva, de 18 anos, matou o próprio pai, o vendedor ambulante José Maria Souza da Silva, de 38 anos, a facadas após discussão por corte de cabelo. O crime aconteceu no beco Raquel, no bairro Petrópolis, na Zona Sul de Manaus.

De acordo com informações da polícia, José queria que o filho cortasse o cabelo pois ele iria servir ao exército, mas ele se recusou. A partir daí iniciou-se uma discussão onde um empurrava o outro, até que João pegou uma facada e desferiu três golpes na barriga e um no braço do pai.

José chegou a ser socorrido pelo filho mais velho e levado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, mas ele não resistiu aos ferimentos e já chegou sem vida ao atendimento.

João tentou fugir pulando muros, mas foi surpreendido por um guarda que acionou a polícia ao notar atitudes suspeitas. Ao ser preso, confessou o crime e foi levado para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Continue lendo

Facebook

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2021 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus