Conecte-se conosco

Destaque

Justiça entende que acusado de estupro não teve “intenção de estuprar” blogueira e o inocenta

Avatar

Publicado

em

André de Camargo Aranha e advogado responsável pela defesa do empresário - Foto: Divulgação

Vídeo amplamente divulgado nas redes sociais mostra influenciadora Mariana Ferrer, de 20 anos, durante audiência onde afirma ter sido estuprada numa festa. A justiça entendeu que o réu, um empresário, identificado como André de Camargo Aranha, “não teve intenção” de estuprá-la. Para o Ministério Público, Aranha cometeu “estupro culposo”, pois não teria tido a “intenção de estuprar”. Vídeo inédito mostra defesa do acusado humilhando a jovem.

Entenda o caso

A influenciadora tinha 20 anos quando se tornou embaixadora do Cafe de La Musique, um clube de Florianópolis. Um ano depois, através de seu Instagram, a blogueira relatou um estupro que teria ocorrido no ano anterior, em 15 de dezembro de 2018.

“Não é nada fácil ter que vir aqui relatar isso. Minha virgindade foi roubada de mim junto com meus sonhos”, relatava Mariana em carta aberta nas redes sociais. Em imagens e vídeos publicados pela jovem junto do texto que revelava o estupro, Mariana aparecia sem conseguir andar sozinha, usando um vestido ensanguentado.

De acordo com reportagem da Maria Claire, os exames realizados por Mariana na época comprovaram o estupro. O sêmen encontrado nas roupas íntimas dela, que era virgem, de fato era de André de Camargo Aranha, um empresário influente no meio esportivo. Desde o momento em que usou sua voz para relatar o caso, a hashtag #justicapormariferrer tomou conta das redes sociais, atraindo milhares de apoiadores da causa.

André de Camargo Aranha, empresário inocentado por estupro – Foto: Divulgação

Em setembro desse ano, Aranha foi inocentado pela justiça. Aranha foi identificado pela polícia como autor do estupro, que ocorreu em uma festa no fim de 2018. Ainda assim, a justiça o inocentou. Para o Ministério Público, Aranha cometeu “estupro culposo”, pois não teria tido a “intenção de estuprar”.

Foto: Reprodução

 

Veja o vídeo que está circulando na internet e que está revoltando os internautas:

 

 

*Com informações de assessoria

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Corpo de idoso é encontrado boiando na zona oeste de Manaus

Avatar

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

O corpo de um idoso, identificado como José Vieira Farias, de 69 anos, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (23) nas proximidades das Marinas fluviais, bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus.

Segundo informações preliminares, o idoso estava desaparecido desde o último sábado (21), após o acidente que duas embarcações colidiram, resultando em dois atletas de rugby mortos afogados. O corpo do idoso foi encontrado por volta das 6h boiando no rio Negro.

O IML foi acionado para a remoção do corpo e a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) está investigando o caso.

 

*Com informações de assessoria

Continue lendo

Destaque

Capitão Carpê declara apoio a David Almeida no segundo turno

Avatar

Publicado

em

Foto: Ítalo Sena

Eleito vereador nas últimas eleições municipais realizadas no dia 15 de novembro, o capitão da polícia militar do Amazonas (PM-AM), Carpê Andrade, anunciou nesta segunda-feira (23) que seu apoio no segundo turno é do candidato a prefeito David Almeida (Avante). O principal oponente de Amazonino Mendes obteve mais de 218 mil votos no primeiro turno, sendo apontado como favorito para ocupar a cadeira de gestor da capital amazonense.

Capitão Carpê trabalhou na equipe de segurança de David Almeida entre 2017 e 2018, período em que o candidato a prefeito foi governador interino do Amazonas. (Foto: Arquivo)

“Estou caminhando com David Almeida por ideal. Não tivemos nenhum tipo de acordo, pois acredito que é a melhor escolha para administrar a cidade nos próximos anos com responsabilidade”, disse Carpê.

Andrade ressaltou, ainda, que não medirá esforços para ajudar o povo amazonense. “O foco principal agora, além de vencer a crise na segurança pública, é trabalhar muito para combater a corrupção na Saúde. Nesse momento, precisamos unir forças e avançar em prol da nossa população”, declarou ele.

Capitão Carpê caminhou junto com David Almeida em 2017 e 2018, fazendo parte da equipe de segurança do candidato na Assembleia Legislativa (ALE-AM). Na época, o atual vereador de Manaus era ajudante de ordem do ex-governador interino.

Incentivo

Segundo Carpê, essa caminhada será importante com uma gestão que dará mais atenção à capital. O parlamentar também afirmou que irá fiscalizar e cobrar o novo administrador de Manaus, David Almeida, caso ele vença no segundo turno.

“Sou o único policial militar eleito a vereador em Manaus. Portanto, pretendo buscar e implantar conhecimento para melhorar nossa cidade. Precisamos prestar um serviço com mais responsabilidade para a nossa população. Mesmo apoiando a candidatura do David, meu compromisso não é com o prefeito, e sim com o povo”, concluiu.

 

*Edição e revisão: Narel Desiree/Sony Corsi

*Informações assessoria

Continue lendo

Brasil

Moradores do Amapá contabilizam prejuízos após maior chuva do ano

Avatar

Publicado

em

Por

Chuvas em Macapá no domingo (22), durante apagão no Amapá — Foto: Reprodução

O 21º dia de apagão energético no Amapá, nesta segunda-feira (23), começa com a contabilização dos prejuízos de domingo (22). Macapá teve o maior volume de chuva do ano em um dia e muitas casas foram invadidas pela água.

A quantidade de água que caiu no domingo foi quase metade do que já caiu no mês e a previsão do Núcleo de Hidrometeorologia (NHMet) do Amapá é de mais chuvas ainda em novembro.

O Amapá vive uma crise energética desde 3 de novembro, quando um incêndio atingiu a principal subestação do estado. Cerca de 90% da população enfrentou um blecaute de 4 dias, e um novo apagão total no dia 17 de novembro, que foi solucionado em cerca de 4 horas.

No sábado (21), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cumpriu a primeira agenda no estado desde o blecaute. Ele participou de breves cerimônias para ativação de parte dos geradores termoelétricos contratados emergencialmente.

A promessa era que os equipamentos fossem restabelecer a energia para 100% do estado, o que não aconteceu. O prazo foi estendido para quinta-feira (26), com a ativação de um novo transformador em Macapá.

Fonte: G1

Continue lendo

Facebook

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2020 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus